Friday, December 29, 2006


Hoje simplesmente repasso meu blog do site a quem quiser saber o que estava pensando afinal 2006 tá indo.....

PENSO NA VIDAPENSO NA VIDA

E
chegou a famosa à última sexta feira do ano de 2006, efetivamente o último dia letivo para a maioria das pessoas, sendo assim o que posso pensar nesse momento é só em agradecer.
Agradecer primeiro aos nossos amados assinantes que no meio de uma profusão de sites de moda esta aqui conosco acreditando que estamos fazendo algo importante para suas empresas e seu conhecimento de moda. O que posso adiantar é que vocês não vão se decepcionar em 2007 porque pensamos em você, no seu negócio, na moda para o mundo, sendo assim nos aguarde muitas, muitas novidades virão tanto de conteúdo quanto financeiras...........

Neste momento ouvindo Bloc Party não tem como não lembrar e agradecer aos nossos clientes de consultoria personalizada: Intexco-Brisa, Jose Cláudio, Jéssica, Ivandro, Daniel e equipe de vendedores maravilhosos e pacientes que essa empresa tem. Via Uno César Mineto, João, Alaor, Schaid, Luciano, Tomás, Marcelo, Cirano, Luiz, Luiza, Luiz, Geraldo que tiveram empenho e performance de atletas de olimpíadas para fazer coleções, a equipe de vendas Milton, Paulo no marketing, a turma da franquia Débora, Alexandre, Michelin, Joana, a equipe de fotos Marcio, meninas do marketing Grazieli e Jô e o esquadrão fantástico de mais de cem representantes pelo Brasil que me ouve com tanta atenção e respeito. A Marisol com Reges e sua turma maravilhosa e jovem de estilo: Daniela, Anderson, Paula, Eder, Fernanda e os novatos, essa turma vai dar muito que falar. A Metalsinos o Jorge, Aline, Ivanir e toda a equipe de produção que esta lá conosco unido estilo e fazer produto..., A Alese e Ticiano com sua administração new scholl dando liberdade e crença na sua equipe fabril e de vendas através da Mari, da Sil e a aquela turma de mulheres que sabem o que é muito bem fios, tintas, elásticos, atacadores e fitas.

Agradecer a finalmente ter uma equipe, equipe essa que será sempre mais importante do que o ser consultora mais ter equipe, poder dividir, poder falar e ter troca, nossa esse é o meu maior tesouro profissional, eu tenho equipe finalmente. Valeu Denise Rock minha querida editora, minha consultora sênior Bianca Markus você vai ser muito, muito, muito mais do que muita gente pensa, meu braço direito, esquerdo, membros ela tem um metro e oitenta e três Sabrina, nossa pequena Carol no atendimento falando manso e com carinho aos nossos assinantes, nossos pesquisadores onde vcs estiveram OBRIGADISSIMO Aline, Eduardo Bizz e as novas Keytiene e mais......Rodrigo sem você o site não existiria, ao Mini que esta longe e esta perto no pensamento desse negócio, ao Luciano que é nosso eterno consultor.

E definitivamente hoje posso deitar em num grande campo verde e olhar o céu o dia, a hora que eu quiser, pois tenho duas grandes pessoas ao meu lado as irmãs Blankenheim, e com elas nossos sinceros agradecimentos a pessoas como Alexandre Herchcovitch, Mauro, Luiz da Sugar Shoes e Ricardo obrigada por esse ano e no próximo muitas novidades virão.

Agradeço a todos que estão no em torno dos nossos dias de trabalho, pois pra essa gente aí passamos mais tempo juntos do que com nossas famílias.

Fica aqui essa imagem linda que tirei emprestado de um site de uma pessoa que deixou lá pra um amigo e divido com vcs essa beleza, beleza, dani beleza natural, fui.....

Fanny Littmann uma consulotra hoje realizada espero que o ano que vem me sinta assim enfim to na luta pra 2007.
Vai 2006 e vem 2007 que essa turma toda ta te esperando e agradecendo estar vivo.
Agradeço estar viva por mim e por vocês estarem em minha vida, VALEUUUUUUU!!!!!!!!

Tuesday, December 26, 2006


Finalmente mais um ano, pois é lá vai o ano de 2006. Foram minutos, horas, dias, semanas, meses com um bucado de realizações e frustações mas como sempre o melhor fica por último ou seja, a enorme capacidade de estar viva, sim estar viva é que vale sempre à pena, pelo menos é o que sinto hoje, amanhã sei lá nê....

Tive um natal bacana, fazia tempo que não comemorava com tantas pessoas, mas o melhor é o carinho de toda a família Blankenheim, sim pai, mãe, irmãs e a minha querida sócia me lembrou os natais que a minha maravilhosa mãe fazia para os amigos e meu maravilhoso pai respeitava, sim somos judeus, mas temos um enorme respeito pela comemoração natalina, e lá estavamos nos judeus, cristãos, budistas e evangelicos, numa pausa para pensar no ano, na vida e no amor que une os seres que habitam esta terra não importando credo, raça, posições financeiras, abertos ao carinho de algumas horas em comum com a fraternidade humana em comum acordo.

Minha madrinha mãe à vontade, minha filha andando para um lado e para o outro feliz, depois passamos na minha amiga Carmem, que como ela bem diz foi a única pessoa que ela quiz ligar e depois claro na Natalina, nossa amiga e dona -de casa semanal que estava lá em sua casa própria fazendo sua ceia e de novo ceiamos com ela.

Aqui vai um trecho de um livro que fala sobre as seis verdades do AMOR, este livro é sobre as lovemarks, do diretor de uma das maiores agências de publicidade do mundo.

1. Os seres humanos precisam de AMOR. Sem ele morrem.
2. Amar significa mais que gostar muito.
3.O Amor diz respeito a corresponder, aplica-se a um sentir intuitivo, delicado. O amor é sempre bidirecional. Quando não é, não faz jus à palavra Amor. Algumas pessoas sempre serão melhores do que outras nessa arte, mas todos temos a capacidade e necessidade de Amar.
4. A quem amamos e o que amamos. Ser verdadeiro e amar qualquer coisa que excite.
5.O Amor leva tempo. A habilidade de responder à cadência emocional do Amor requer um investimento de anos. O Amor tem uma história. O Amor nos dá direção e faz de nós o que somos.
6.O Amor não pode ser comandado ou exigido. Só pode ser doado. Assim como o poder, você só consegue Amor se o transmite.


Aqui em Campo Bom tenho a paz que tanto procuro espero que consiga mantê-la, ah só para completar na maioria dos dias tenho essa paz e minha filha e mãe também espero estar no caminho adequado.....

Na cabeça: ainda as lembranças dos que se foram da minha vida e que pelo não amor correspondido ainda sofro, mas na consciência certa e abslouta que essa dor a cada dia diminui e outro amor, aquele sólido que é amor correspondido é bem melhor, corresponder com os amigos, com a minha mãe, filha, irmã, sobrinha, sócias, carinho dos nossos porteiros e o carinho e respeito de quem trabalha conosco nossos empresários, valeu Mauro Kunztler, ligar no meu celular no dia do natal foi simplesmente o máximo da minha alegria, este homem e empresário sempre achei ser especial e agora mais ainda depois de um ano de convivência.

Friday, December 08, 2006


Hoje estou afim de passar meu dia a dia aqui na minha empresa, no meu escritório e pra isso vou colocar no ar o meu blog que fiz para o meu site
www.pensopreviewstudio.com, acredito que assim meus amigos ficam um pouco mais perto de mim.
Antes de colocar o conteudo só quero acrescentar alguns dados da minha semana que foi muito, muito boa com todos os atropelos de fim de ano. Tive boas reuniões, boas consultorias, durante essa semana minhas leituras foram colocadas em dia devo terminar finalmente meus livros que antes da loucura lia, ou seja dois por semana e esta semana termino a Harmonia do mundo, eu e o mundo da fisica, dos movimentos dos planetas, da essência do universo e sua relação com Deus....
Outra leitura que fiz durante essa semana foi a revista Nova, esta revista quando compro é hilária aqui no escritório viro uma espécie de voz sentimental e muito, muito sexual, enfim a revista trata de todos os problemas e resolve a uma paço ou melhor aos melhores toques do mundo todos os problemas que afligem nos mulheres e de quebra o dos homens que convivem conosco. Mas nesta revista deste mês tem uma matéria muito boa sobre saltos e o que é melhor numa linguagem para leitora que usa saltos, linguagem simples, direta a qualquer mulher que esta nas alturas e por que não dizer direxiona aos homens também que nos adoram em cima do salto.
Foi durante essa semana de muito trabalho reconhecido por mim, pela equipe que divido esse trabalho e pelos nossos clientes que fiz o blog do nosso site. sendo assim meus amados amigos leiam e se sintam mais próximo dessa amiga que lhes ama muito, muito, muito, mesmo a distância.

PENSO MODA: Sapatos, Fé e Determinação

Hoje é sexta feira dia 08 de dezembro e já é quase final da tarde, pedi a minha assistente que deixasse o blog hoje pra mim, mas antes de qualquer coisa peço desculpas por postar tão tarde, mas infelizmente só cheguei agora, pois estava em reunião até agora, e pensava com certeza que não ia me demorar, isso ontem, mas hoje não foi bem assim.

Pedi a Bianca para fazer o blog de hoje, pois vivi uma experiência muito boa na noite de terça feira com a minha filha, peguei o filme “Kinky Boots – Fábrica de sonhos” para ver de noite, bem isso é um hábito meu e passo a Veronique isso. Ah, só para vocês saberem a criatura tem onze anos e é uma figuraça, adora filmes e livros como a louca da mãe dela, a gente deixa de sair pra ler e ver filmes......

Este filme narra uma história real de uma fábrica tradicional de sapatos masculinos oxford, derbys e tem por nome fictício Price,e esta localizada numa cidade próxima a capital inglesa e emprega artesãos sapateiros a três gerações. Quando chega na quarta geração o herdeiro faz marketing e se manda pra Londres com a então noiva e lá chegando depois de uma divertida despedida inglesa dentro da fábrica onde ele cresceu tem a má noticia por telefone que o pai faleceu.

O cara volta e aí tudo muda. As pessoas com as quais ele conviveu, cresceu, funcionários da fábrica do pai não são e estão tão distantes dos sentimentos e dos pensamentos da vida pessoal dele e a coisa vai num crescente que ele se envolve novamente com a fábrica, porém os pedidos não existem e o pai fabricava sem pedidos, no desespero o então marqueteiro, publicitário tem que ter uma saída. ela aparece sim na figura mais inusitada do mundo, ou melhor, na situação mais inusitada do planeta.

Enfim não quero falar a história toda, quero que você que é sapateiro como eu, pois eu não era não, virei veja o filme e saque à mensagem. Mesmo com todas as concorrências possíveis e inimagináveis se você tem fé, e esta fé não é aquela preconizada por religiões é a fé em si, na equipe, nas pessoas, no todo você chega exatamente onde planejou.
Sendo assim Kinky Boots é um filme: divertido, sarcástico, que discute preconceitos no limite necessário para se mudar de idéias, de atitude e principalmente da lerdeza que muitos fabricantes e lojistas de calçados brasileiros se encontram.

Fanny Littmann consultora Penso feliz da vida por conviver dando consultorias para clientes que pensam na frente, dão valor a sua equipe e feliz da vida pelos nossos assinantes que nos escrevem, nos ajudam e nos fazem tanto crescer, aqui meu muito obrigado, e a cada cena do filme lembro de cada pessoa idealista e amorosa pelo sapato que encontro e encontrei nesse mundo maravilhoso dos sapatos, bolsas e seus componentes.

Tuesday, December 05, 2006


Me sinto muito estranha quando vou ao cinema e vejo um filme com fotografia belissima, figurino lindo, cenários deslumbrantes, atores bonitos e de talento extraordinário, uma boa história mas que falta texto, frases, pensamentos verbalizados, me sinto extremamente frustada.

Fonte da Vida infelizmente me deixou um vazio pois é um filme que fala da vida através da aceitação da morte em três histórias com fundo kármico, mas definitivamente não tem texto e tem todo o resto de um grande filme.

O mais engraçado e estar lendo um livro que fala exatamente desce assunto aceitar a morte como algo bom, algo como começo e não, ou seja lá qual for sua fé e esperança na finitude da vida.

Sim adoro ver filmes que tratam da vida e da morte, ler livros sobre esses dois assuntos pois é nesse começo-fim-fim-começo que muito passo pensando nas minhas vidas, sim vidas de felicidade, tristeza, bondade, maldade e por aí vai.

Sendo assim aí vai mais uma da Arte de se Salvar

Saber perder para o Universo é a única atitude que nos permite tomar posse das graças e bençãos das nossas vidas. Sem essa atitude, fica dificil receber da vida, e somos constantemente ameaçados pelo pânico daqueles que tentam exorcizar as sombras e as percentagens reais de morte da vida.

Podemos assumir que saber perder para o universo diz respeito à fé na busca e à fè no resultado desta busca. Ambas as formas de fé são identicas, tendo porem, sinais trocados. A entrega na busca é acreditar na esfera do Amor plenamente. Já a esfera dos resultados, é confiar numa ordem maior, que nem sempre se nos apresenta como uma ordem fácil de engolir, em outras palavras a fé no resultado esta contida no elemento da Verdade.

Na cabeça: a séria " Sob sete palmos " uma passagem em uma rabina diz a um dos personagens centrais da trama, normalmente quem nos ama nos diz as maiores verdades e que muitas vezes nos machucam e matam, ou seja, matar ´para viver, viver para amar, amar para morrer, e morrer para viver. talvez hoje mais do que nunca saiba efetivamente um pouco mais esse ciclo, não todo e espero morrer sem entender.........

mato o vivo, vivo as lembranças do morto, acredito na vida após a morte e no nascimento de uma verdade melhor do que o estado de morto-vivo. sem ser fúnebre, sem ser dramático, apenas cronológico e desvendando os mistérios das emoções do ser absoluto chamado ser humano, em seus genêros fêmea e macho.

Wednesday, November 29, 2006


O saber judaico

Minha filha vem me pedindo para fazer o Bat Mitzvá, para quem não sabe é a confirmação da fé judaica feita entre os onze, doze anos.
Como judia errante falo a ela que talvez não consiga realizar devido estarmos morando em Campo Bom e que seria uma grande empreitada em termos financeiros e sociais para estarmos em Porto Alegre e o mais grave o social com a sociedade judaica, que não conheço ninguém. Assim sendo estou eu com a incubência de passar o pouco do meu saber judaico tanto de fé como cultura judaica a uma menina de onze anos.
Estamos nos duas lá em casa lendo e vendo tudo que posso dentro da idade dela sobre judaismo e é óbvio que acabo passando dos limites da fé e do saber entro no caminho das personalidades judaicas, da tradição da história oral e o mais importante o sentimento e emoção de uma filha de judeu perseguido pela religião, sobrenome e o exilio num pais da America Latina, sim a minha história, a do meu pai, a do respeito da minha mãe pela religião do meu, e também o sincretismo religioso que todos nos vivemos neste país chamado Brasil.
Ultimamente tenho lido Nilton Bonder, vai saber nê Ingrid que sempre o leu, o famoso rabino que conseguiu falar de judaismo de forma mais ampla e fácil e fez alguns dos livros sobre judaismo serem lidos por judeus e o melhor não judeus também. Não li os famosos cabala do dinheiro e etc... Leio um que fala sobre "A arte de se salvar", são ensinamentos judaicos sobre o limite do fim e da tristeza, sim como boa judia o tema da morte nos é especial e falado.
A morte e a culpa são temas que judeus adoram falar, sentir, escrever, filmar e assim por diante. E nessa linha de pensamentos que hoje tiro um trecho do livro do Nilton que tem lá sua verdade que me agrada e sua religiosidade que por vezes me desagrada mas bom ensinamentos são feitos disso nê, algo que gosta e algo que não se gosta e de tudo se tira proveito para a vida, no caso a minha vida . e o ser mãe judia, função que tento desempenhar com humildade e sabedoria no meu limite sempre.

O mundo da Verdade e o mundo do Amor devem estar constantemente se acasalando e preservando uma relação não hierárquica. Toda vez que o Amor buscar controle sobre a verdade- o particular sobre o todo - , estaremos agindo de forma ilusória e assumindo todos os custos dessa atitude. Toda vez que a Verdade tentar suprimir o Amor - é o "todo" subjugar o "particular"- estará nos colocando diante do desespero e do cinismo.

O cinismo é, muitas vezes, tido como um antídoto contra o desespero. Trata-se, porém, de uma noção falsa. O cinismo produz uma sensação momentânea de que se está para além da realidade, como se estivéssemos falando de um mundo na terceira pessoa e não na primeira. Avesso à dor, o cínico mais cedo ou mais tarde terá de subir à tona de sua própria existência ou se asfixiar nesse distanciamento de si mesmo. O seu grande problema é que na superfície do mundo para si não há oxigênio, mas desespero.

Assim sendo, a estética de um "lugar certo" não é a experiência de quando tudo vai bem ou sob controle, mas a possibilidade de vivermos integralmente o que se nos apresenta num dado instante.É, portanto, o ponto constante e permanente onde a fé e a esperança nos encontram, onde quer que estejamos. Uma estética muito distinta, portanto, daquela que identifica o "o lugar certo" como a posição no futuro, onde o "todo" se adequará ao "particular."

São só três paragrafos que falam dos temas que eu adoro Amor, Fé, Verdade e de quebra fala do cinismo, depois de muitos anos percebi e constatei que sou o que sou devido às minhas escolhas, são elas que me fazem sendo assim por meio deste blog de hoje peço as pessoas que decidiram por suas escolhas não me ter mais em suas vidas, pois quem ama cuida, por favor não tentem entrar em contato comigo, eu sigo vivendo com a dor e a lembrança dos que estão em estado de mortos vivos nas minhas lembranças, nesta minha vida escolha dele, dela ou escolha minha.
Sendo assim vamos tentar ser felizes cada um no seu espaço de tempo, aquele lugar certo que cada um de nós escolheu. Não preciso falar nomes pois vc e vcs bem sabem quem estão me procurando. Por favor os amigos que lerem isso não se sintam ofendidos foi a minha maneira de dar o recado a quem hoje é ex amigo, ex namorado, ex amiga....... FUI com fé do lugar certo que fiz hoje as minhas escolhas. Na minha cabeça hoje é assim as minhas escolhas: Estar só hoje, morar com a Valci, ter uma filha e criar essa filha, morar em campo bom, ser sócia da Jeane e lutar todos os dias para ter mais dias felizes que tristes na minha vida, na minha escolha, sendo assim quem me procura depois de me dispensar tente ser feliz com a sua escolha e me erraaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!

Monday, November 27, 2006


Hoje é um dia de lembranças, lembranças de ex-amigos.
Teve uma época a não muito tempo que me sentia em casa no meu ultimo trabalho quase fixo, ali eu realmente tinha uma relação de amor com as pessoas a minha volta mas como toda a vida que roda estou em outro lugar, em outro tempo mas enfim hoje senti saudades de algumas das minhas lembranças dessas pessoas. Sinto saudades de como eu era lá com eles e elas, definitivamente hoje não sou mais assim, eh isso me dói..........
Aqui deixo um texto que não é meu é um texto de uma pessoa que trabalhava comigo lá e ia partir, faço das palavras dele as minhas palavras de carinho e como boa leonina, leio o que ele me deixou de texto tentando me apegar ao que fui naqueles anos que lá fiquei para as pessoas que eram minhas amigas naquele tempo, enfim são as lembranças do meu passado e o peso das minhas escolhas com a certeza de que sempre tem algo atrás e na frente a se lembrar e aprender.
Bizz vc definitivamente é um ser especial sempre na minha vida: ontem, hoje e no futuro bom que esta vida me reserva!!!! Sem esquecer em absoluto da Denise em nossas vidas: a minha e a sua.....cada um a sua maneira.

Olá, meus colegas!


Escrever um e-mail de despedida é uma tarefa complicada que sempre temi. Mas o faço com alegria, relembrando todos os bons momentos que passei na Usefashion.

Na próxima quarta-feira, estarei embarcando de mala e cuida para São Paulo, onde vou estudar moda pelos próximos 3 anos. A decisão foi de última hora, tudo muito rápido e intenso... Mas deu certo. Já estou matriculado e já tenho onde morar.

Foram quase 3 anos que passei aqui, convivendo com pessoas sensacionais, descobrindo e aprendendo lições que vou levar comigo para sempre, conhecendo não apenas colegas de escritório, e sim amigos de ouro, daqueles que se leva no lado esquerdo do peito. (Brega isso, né? Eu sei, mas mensagens de despedida precisam ser bregas, senão não têm graça.)

Lembro quando vim fazer minha entrevista, eu tinha 18 anos! Eu todo chinelão, de boné, bermuda, havaianas, sem a menor pretensão de conseguir uma vaga... Não sei como, acabei contratado, e eu nem imaginava como isso afetaria minha vida. Depois de muitas tardes fazendo mousse na cozinha (né Inêz?), pipoca com chocolate, totozinhos (né Camile?), vi essa empresa crescer de maneira monstruosa. O trabalho triplicou, o número de funcionários também, assim como os clientes. Mas o salário, ó... (Brincadeira!)

Tudo que aprendi aqui dentro, tanto de moda quanto de moral, levarei sempre comigo. Foram ensinamentos preciosos que só eu posso avaliar... Quero agradecer a cada um que contribuiu para isso (todos vocês). E deixo aqui um pedido para que eu não caia no esquecimento, né... Me liguem, me mandem e-mail, Orkut, sinal de fumaça... Vou morrer de saudades! E me visitem quando forem a São Paulo. Prometo fazer uma Miojo sabor galinha caipira, bem gostosa!

Vou deixar uns recadinhos abaixo para cada um (tri imitão da Fê, né) e deixo também meus contatos. Ainda não tenho telefone em Sampa e não sei o endereço de cor, mas assim que souber eu aviso. Beijos e abraços a todos e comportem-se!

Inêz:
A melhor chefinha do mundo! Tu precisou aprender a "ser chefe" muito rápido, e o fez muito bem. Teu jeito de lidar com os problemas é sensacional... Sempre de forma sensata e nunca perdendo o bom humor. Inezinha, eu gosto muito de ti, adorei ser padrinho do teu casamento, amei acompanhar as reviravoltas da tua vida nos últimos tempos. Tu pode nem saber, mas aprendi demais contigo. Tô te deixando na mão, saindo assim de repente, mas tenho certeza que tu vai dar conta desse pepino assim como já cuidou de tantos outros.

Camile:
Aaaah, a gente entrou juntos na Use. Lembra dos primeiros dias? Os dois errados, sem saber o que fazer... "Será que pode entrar no e-mail pessoal?" Hahahahha... Nossa, não dá nem pra comparar o que era naquela época e o que é hoje, né? Camile, foi muito legal ter passado por todas essas experiências contigo, tu é uma guria muito legal. Vou sentir falta dos nossos papos sobre ex-amores e toda aquela bobajada que a gente sempre fala! "Nem sempre..." Foram tantas pérolas que nem dá pra contar, né? Um beijão pra ti.

Aline:
Com teu jeitinho todo "Aline de ser", tu me conquistou e me mostrou um mundo que antes eu desconhecia. Passamos juntos por várias mudanças e descobertas internéticas: blogs, dissonância, tormentos... E criamos nossas próprias "grifes", né? Sem tua ajuda eu certamente não teria conseguido conquistar nada do que sou hoje. Tu és muito especial e tem um lugar reservado no meu coração, sempre.

Cris:
A gente se amou e se odiou muito, mas até no ódio tinha amor. Contigo aprendi a lidar melhor com as pessoas... Percebi que cada um tem um jeito e deve ser tratado diferente do outro. Tu é uma fofa, a menina fofa, que merece o que há de melhor nesse mundo. Não quero que tu fique de carinha triste, nunca nunca nunca. E eu exijo que tu me mande uma foto exclusiva toda vez que esse teu cabelo louco mudar de cor. Roxo, rosa, loiruda... Qual será o próximo? Cris, contigo eu tive conversas que foram muito importantes para mim, e que me ajudaram sempre a escolher os melhores caminhos. Não quero que tu me esqueça e quero que tu pare de pensar que não é importante. Tu é importante, sim, é mais do que isso. Eu te amo! Muito muito...

Mateus:
E aí, carinha! Hehe... Mateus, meu caro... No teu primeiro dia aqui, eu cheguei, te vi e pensei: "quem é esse mané". No fundo, eu tinha era medo que tu fosse tomar meu emprego. Com o tempo, fui vendo o cara legal que tu é e acabei ganhando um amigo. Eu sempre me divirto muito contigo, eu morro de rir das tuas palhaçadas. Foi muito bom ter passado esses meses trabalhando contigo. Os almoços, as festas, as bebedeiras... Vou lembrar de tudo com carinho. Vê se toma jeito, toma cuidado com as vizinhas, com o Cuervo, a Natasha... Enfim, todas essas coisas perigosas. E vê se vai me visitar um dia, né MANÉ! Conto contigo para me enviar por Correio AQUELES CDs bacanudos, porque eu vou estar meio alienado por lá!

Martina:
Mamaaaaa... Es la mejor. Meu amor secreto, minha paixão fulminante, minha amante ardente... Tá, chega disso porque alguém pode ler e descobrir. Martina, você foi uma das pessoas mais incríveis que já conheci. Além de linda, loira e alta, tu ainda pensa e é chique. Mas mais do que isso, tu é uma guria muito querida, meiga, simpática e amiga. Tu abriu meus olhos pra muita coisa com esse teu jeito simples de resolver tudo. Eu adorava quando tu ia almoçar comigo, quando a gente ia nas liquidações, dos nossos e-mails secretos. (pequena pausa para secar uma lágrima) Ter passado o ano novo na tua casa me deixou muito feliz, de verdade. Me diverti como há tempos não me divertia, e pude perceber que ali, naquele pequeno apartamento, só haviam pessoas de bem, que me queriam bem e que sabiam valorizar a amizade. Eu gosto demais de ti e não posso nem pensar em perder contato com alguém como tu... Martina, muito obrigado por todo teu carinho e atenção, me desculpa se às vezes fui grosso, é o meu jeito mesmo, mas não fiz por mal. Eu vou sempre me lembrar desse teu sorriso lindo. Um beijo! Na boca, pra não perder o costume.

Quéli:
Acho que tu nem vai lembrar... Mas a gente se conheceu no elevador da Use. Naquele dia, eu estava num mau humor tremendo, daqueles que ninguém pode chegar perto. E tu veio se apresentar toda simpática, falante e animada. E eu só pensando: "quem é essa louca". Aos poucos, fomos nos aproximando e descobri em ti uma pessoa muito preocupada com os amigos, sempre disposta a ajudar, sempre lembrando, sempre atenciosa. Quéli, você é uma mulher muito talentosa e competente, uma profissional invejável que ainda vai ensinar muita gente a agir de maneira correta. E o melhor de tudo: sabe dançar até o chão! Não pára, não pára, não pára, não...

Junior:
I beat that bitch with a hit... I beat, I beat, I beat... Junior, pára de dançar na cadeira e lê com atenção! Hahahaha... Bom, eu confesso que quando tu entrou aqui na Use, eu não ia muito com a tua cara. Não sei explicar porque, acho que é porque eu normalmente não vou com a cara de ninguém. E tu sabe bem disso, afinal, leu meu mapa astral e acabou descobrindo mais sobre mim do que eu mesmo conhecia. Tu me apresentou ao electro e a várias bandas que hoje não saem do meu fone de ouvido. Vou levar tudo pra São Paulo e é impossível não lembrar de ti toda vez que toca algo do tipo Miss Kittin ou, é lógico, Quebra Barraco. Tu salvou minha festa de aniversário, e o fez em grande estilo. Muito obrigado por tudo, Junior, e saiba que pode sempre contar comigo! Tu tem em mim um amigo. (P.S.: Comprei um fogão pro meu apartamento, mas não é da marca Dako. É de uma marca-diabo... Porque Dako pode até ser bom, mas tá caro demais hoje em dia!)

Thais:
Minha amiga secreta! Thais, pode parecer bobagem, mas eu acho que quando tu entra num lugar, tu ilumina o espaço! Não sei se é teu sorriso, tua presença, mas não importa... Tua luz é muito forte e eu espero que você ainda possa brilhar muito! Pelo jeito não vou poder ir na tal janta na tua casa... Uma pena, pois eu gostaria muito. Assim como adorei te ver no meu aniversário! Um grande beijo pra ti!

Gabriel:
A gente conviveu por pouco tempo, mas foi o suficiente pra ver que tu é um cara de bem. Fiquei te devendo aquela lista de música... Bah, que fora, hein? Fico feliz em ver que estou saindo mas o trabalho continuará a ser feito por pessoas que nem tu, compenetradas, sérias e responsáveis. Te desejo sorte e tudo de bom!

Michele:
Não tive a chance de te conhecer muito bem, mas quero te dizer que nas poucas oportunidades que tive de falar contigo, percebi uma alegria e uma simpatia imensa em ti. Tu és tri inteligente e ainda vai longe na vida! Me manda notícias de vez em quando, tá bom??

Fabiano:
Bah Fabiano! E agora, pra quem eu vou fazer "chamados"??? Hahahaha... No início, era esse a única forma de contato. E depois que tu resolver largar nosso querido CLÉO, acabei te conhecendo melhor. Admiro tua calma e paciência para lidar com as coisas... Fiquei muito feliz pelo teu casamento com a Inêz, feliz de verdade, porque os dois são pessoas muito especiais, além de que vocês combinam muito. Fabiano, valeu por toda ajuda e pelas boas risadas que tu me deu! "Epa!!!"

Márjore:
Joooooo... Tu é a mais MAIS da Usefashion! Nunca te falei, mas teu sorriso e tua alegria conseguiram melhorar muitos dos meus dias de mau humor. Só de te ver ou trocar umas palavras, eu recebia tua boa energia e tua alegria e já ficava melhor! Vou sentir falta disso... Continua sempre assim, tá? Beijããão!

Vanessa:
Tu só me vinha com problema, reclamava das imagens erradas e não quis me ensinar a sambar. Nem sei porque, com tudo isso, gosto tanto de ti! Hahaha... Vanessa, você foi a primeira pessoa com quem falei aqui dentro, lembro quando tu me mostrou a casa onde trabalhávamos antes, super simpática e querida. E olha tudo que você alcançou até hoje!!! Foi tudo merecido, viu, com teu esforço e dedicação. Um grande beijo pra ti e não esquece de mim, viu?

Fanny:
Eu não sei me despedir de ti, Fanny. Porque pensar em não conviver mais contigo me dói muito, não sei digerir esse fato. Tua alegria sempre foi muito importante para mim, sempre foi uma fonte de energia! Você é uma amiga muito especial, a quem quero muito bem... Fanny, me lembro do primeiro dia que pisei na Usefashion. Ainda era lá no escritório antigo... E tu estava tendo um dos teus ataques, gritando enlouquecidamente e batendo na mesa. E eu só pensei: "Meu Deus, onde eu tô me metendo??". Mal sabia eu que eu estava me metendo num mundo novo, onde conheceria amigos incríveis como você. Vou sempre lembrar com muito amor dos momentos que passamos juntos: os domingos trabalhando, as festas que fizemos ultimamente, os e-mails, tudo tudo tudo... E levo comigo os ensinamentos silencioso que você me deu. Silenciosos porque eu absorvi muito conhecimento de ti quando tu nem pensava estar me passando. Continue sempre assim LOUCA do jeito que é, pois te adoro muito! Só em promete uma coisa? Não trabalhe tanto!!! Lembra quando te encontrei no Messenger às 2h da manhã e eu disse "Fanny, vai dormir". Não esquece disso, e dorme bastante que faz bem. E não se esqueça de mim quando for para SP... Estarei sempre te esperando! Um beijo enorme pra ti.

Na cabeça : amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito debaixo de sete chaves dentro do corção, ah só pra constar eu , o bizz e a de ainda somos amigos e trabalhamos juntos de novo e espero pra sempre, ui que meda!!!!!!.......





Wednesday, November 01, 2006



Hoje é pra vc Marcelinho

Acredito que partir é ir para um lugar onde tudo é bom, bonito e dará a eterna sensação de bem estar e de felicidade.

Adoro ver o dia amanhacer e o entardecer é o sinal vivo de começar e terminar da natureza atuando na consciência da minha vida.

Marcelinho é um grande amigo que se foi mas suas caras, voz, jeito, olho e muito mais fica aqui no coração e na alma com uma saudade imensa, mas tenho certeza que meu amigo esta muito, muito, muito melhor agora primeiro por que merece e depois por que eu acredito.

Fanny que sempre vai te amar me espera ai!!!!!!!!!

Hoje no coração um pouco de dor e sempre a esperança, vou pra luta e nascer pro dia ser mais feliz.

Wednesday, October 25, 2006

Sobreviver e crescer

Faz tempo que não escrevo mas a loucura das coleções tomou conta de mim, das minhas sócias, das minhas funcionárias e definitivamente tivemos duas semanas muito, muito intranquilas.
Fazer calçados é uma atividade bem atribulada são muitos itens para se montar um calçado e correr atrás de todos os itens e fazer o sapato em tempo curto virou um refrão na minha vida, é coisa de loco mas parece que estamos nos saindo bem na fita.
Semana passada foi a Courovisão e o nosso trabalho de pesquisa e execução de uma coleção com prototipos onde o conceito é a formação etnica brasileira associada a um movimento cultural de cada região do Brasil recebeu uma exposição no espaço Assintecal. Ali passaram pessoas importantes e legais no dia da abertura até governador do estado e as meninas do ministério do turismo, meninas não mulheres lindas e muito, muito cultas aprovando e patrocinando o projeto.
Trabalhamos como loucas para este projeto mas foi simplesmente maravilhoso pois parecia que dançavamos uma dança extremamente compassada e rápida como uma competição esportiva, modelagem, couros, saltos, corte, material conceitual, escolha de calçados prontos, impressão, colar etiquetas, tirar fotos, todas nós juntas, unidas, mãos, corpo e mente juntos uma atrás da outra como uma grande equipe de remo.
O resultado depois de muito cansaço e fisionomia de imigrante foi surpreendente e muitos comentários felizes e nós com a sensação de tarefa realizada.
NA CABEÇA: a confiança de que hoje depois de muitos anos tenho uma equipe e me orgulho de fazer parte desse todo pequeno que hoje somos juntas.Finalmente quebrei a muralha de criar Referências Brasileiras sozinha um grande bicho papão que me perseguia, exatamente do meu tamanho e sem pretensão de grande designer, pois o grande designer é o que cria, produz e vende pra isso tem que ter culhões.Quem sabe essa etapa eu consiga vencer com as coleções para o México nê.
Hoje o blog é bem individualista e direcionado a quem trabalha comigo, mas quem é amigo gosta e quer saber como essa louca trabalha, fui com amorrr e esperança de que farei dias melhores pra mim e pra vocês.....

Thursday, October 12, 2006


Pessoa, alma e existência

Nossa faz algum tempo que não escrevo, o tempo sempre inimigo de todas as coisas que nos espécie humana queremos realizar nos dias de hoje, sim faço parte daquele pessoal que faz, faz, faz e sempre esta devendo o por fazer principalmente as coisas que gosto de fazer lá no fundo, como escrever neste blog, mas enfim é seguir vivendo e quando dá escrever.

Minha última postagem me deu um trabalho interno danado para escrever primeiro que falava de uma pessoa especificamente e afinal pela segunda vez tive que fazer um enterro, sim é verdade, infelizmente sou o tipo de pessoa que quando o desencontro de verdades se torna impossivel tenho que fazer meu funeral e o funeral da amizade, da sociedade, do namoro e às vezes da relação familiar. Nesse caso não doeu tanto pois parecia parente em estado de coma no hospital e só milagre para salvar, dar luz, fazer mudar, fazer a diferença e principalmente a pessoa tinha que querer e mais tem horas na vida que chega a tal da balança, sabe qual balança tô falando, a balança do sentimento, da minha importância na vida do outro e qual é o peso que eu, eu não tinha a menor importãncia na vida daquela pessoa, então corta passado, corta presente tentando achar que o outro mudou e segue o futuro como estava antes vivendo.

Este blog se tornou um calmante, um psicoterapeuta por que hoje penso muito para falar o que realmente esta rolando, ai venho pra cá e libero a mente (j.quest), a fala, a emoção e o pensamento. Enfim aos quarenta anos tenho que achar meu caminho para meus fantasmas e minhas sombras, e saber lidar com esse lado negro é bem dificil e o blog me ajuda.

Bem tirando a tristeza do ex- mais que amigo e menos que amor, um a parte - essa é a minha definição para uma pessoa que não pode ser chamada de amigo e nem de amor, a minha vida dia a dia tá uma loucura, tenho três coleções de calçados saindo do forno e cada uma mais bacana do que a outra e a Jeanine e a Jeane grandes sócias sempre ali me ajudando e fazendo comigo, nossa isso é muito bom, pega na corda e puxa que o barco sai do mar e vem pra areia em porto seguro depois de uma longa viagem.


Minha carreira e profissão seguindo um caminho escolhido e hoje ajeitando o meu estilo e lado empresarial, formando, na quarta me senti muito feliz na reunião com o ale, mauro e zé neto sobre estratégias no nosso negócio, sendo responsável pelas minhas idéias e as da jeane, enfim o lado profissional indo mesmo com alguns calos no caminho.

Na terça fizemos nossa segunda big apresentação do site em universidades em bh foram 160 pessoas e aqui 200 muito, muito bom e a Bianca minha maravilhosa assitente dando um banho de raciocinio e pensamento de moda, e o mais bacana jeane, jeanine, sabrina e bianca de tênis herchcovitch e lá na feevale ainda estão amigos de amizade e de trabalho jessica, carol, e a turma da via uno, fiquei muito, muito emocionada, foi simplesmente maravilhoso, me senti com os amigos por perto muito importante.

e é para estas pessoas que tenho o privilegio hoje de conviver, viver que cito o significado de pessoa e alma extraído do dicionário de filosofia da folha de são paulo, muito bom quem quiser vale a pena adquirir.

existência: o termo alemão DASEIN, de dificil tradução, resulta da combinação da particula da(AI) com o verbo sein(ser), de onde resulta a noção ser-aí, estar-presente, existir, o Dasein é o único ser que existe, pois a sua existência é seu modo de ser peculiar, caracterizado pelo cuidadeo e pela temporalidade.

pessoa: ser racional considerado em sua individualidade própria e na qualidade ou condição de sujeito livre e agente moral.

alma: principio espiritual da vida e do pensamento: muitas vezes identificada com espirito, intelecto, menste e consciência.

na cabeça: agradecer muito as pessoas que fazem parte da minha vida por quererem estar comigo tanto por amor, como amizade, trabalho e familia, obrigado por escolherem estar comigo. Valeu Mauro, Zé Neto e Alexandre por ontem, e Mauro por hoje foi impressioante nossa reunião pra mim nê!!!! e aqui vai, meu agradecimento eterno a Jeane meu grande encontro nesse mundo no tempo presente, hoje dando certo e espero ter competencia, decencia respeito e amor para sempre tê-la ao meu lado, side by side forever...........and againnnnnnnn

Friday, September 22, 2006


Hoje é um dia especial é o dia do covarde.

Sim hoje é o dia do covarde, só para colocarmos os significados, de acordo com o dicionário esta palavra é: sem coragem, medroso, desleal, traiçoeiro, e o melhor pusilânime, e dentro deste mesmo significado ainda encontramos suas derivações:espantadiço, pávido, poltrão, receoso, temeroso.

E nesse dia chuvoso em Belo Horizonte vai aí um breve sentido de como é a nossa existência humana .

Durante toda a história da humanidade, a passagem do tempo sempre foi vista com um misto de fascínio e terror. Como todos os seres vivos, nós nascemos, atingimos a maturidade, procriamos e morremos, (em parte, alguns não passam todas essas fases nê.....) Mas, aparentemente, apenas nós temos consciência de nossa mortalidade (depende de novo, para alguns, eles são eternos e nem pensam nisso, ui que medaaaa!!!!!!)
Essa consciência é uma benção e uma maldição. Na tentativa de produzir um legado que, esperamos, sobreviva à nossa curta vida, nós criamos obras de arte e teorias, temos filhos e ajudamos aqueles que sofrem necessidades. No entanto, indiferente às nossas criações e paixões, a morte continua a causar desespero, lágrimas e gritos contra a injustiça, comprovando nossa derrota final diante da onipotência da Natureza em criar e destruir.

Essa morte que falo aqui em cima é a fisica inerente a nossa vontade de viver ou a verdade de perecer, é a finitide humana, a morte quando tudo pára e chega o fim físico. Agora cá entre nós, alguns optam por essa morte estando vivo, a esse nome chamo COVARDE, o medo de viver e encarar os desafios de estar vivo, sentindo, sofrendo, e na luta, hoje portanto alguns morreram em vida, se foram da minha vida e permanecem na sua escolha da morte-viva, a esses eu ainda chamo de poltrão!!!

NA CABEÇA:fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii pra ouro preto amanhã com a jê e que bom estar hj na casa do Alexandre. Estou aqui cozinhando pra Jê e pro Grassi comendo pasta ao pomodoro e salada, na opção da certeza da finitude da vida e com a certerza de que sempre é melhor arriscar na vida e não na falsa vida. A vida em que oss limites fisicos como saltar das alturas, escalar os montes, correr nas pistas é quase nada quando se vive os perigos do dia a dia com os outros, aqui tem que se ter muito culhão, mesmo que doa muito mais que os esportes radicais viuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Tadinha da Cicarelli não pode ser simples mortal pois a sua escolha na vida é ser celebridade e ai tem que se controlar a paixão e o tesão, como é bom nessas horas ser simplesmente não publico nê.....ponto pra quem não quer apa......e pena de quem não mede o ser publico.....

Tuesday, September 19, 2006


Domingo o dia para pensar, sofrer e viver a segunda

No domingo comecei novamente a via sacra das viagens era ali 320 km em Santa Maria para dar palestra de moda para uma rede de lojas (ENY) sobre Verão 2007 Via Uno.

Como boa leonina e um cavalo selvagem adoro viajar de carro, andar, andar, andar, ver a luz do dia se indo e o breu da noite chegando de mansinho, a foto aí foi tirada na estrada. Estrada sempre me faz pensar, e literalmente é uma auto análise enorme que me invade, ah e o domingo também tem essa função!!!!!
Lá iamos eu e mais dois caras eles na frente falando de carros, futebol e vendas e a Fanny se deu ao direito grandioso e espetacular de poder ficar muda, esses momentos são divinos, o poder ficar muda e deixar a conversa frouxa sem a minha participação e no entando as sinapses acontecendo em meu cerebro.
Pensar na minha vida, na minha madrinha, nas nossas existências e futuras partidas, rever minha vida e meus principios, onde eu quero chegar nos próximos anos pois tudo muda, mas os objetivos e os quereres ah esses parecem que nasceram comigo.....
no sabado terminei de ler "A história do amor" da Nicole Krauss que de sentimental chorão não tem nada e uma historia de amor com dor, desencontro e o pior vários equivocos algo bem comum na minha vida e de todos nós.
A minha dor no domingo era tenebrosa mas foi apaziguando e hoje terça esta muito melhor não sangra esta seca novamente.
Retiro alguns trechos do livro que me foram importantes tanto por achar o pensamento e sensação exatamente como descrito e outros por me fazer pensar, sofrer, e sonhar enfim estou viva nê.

COMO OS ANJOS DORMEM.
Inquietos. Eles se agitam e viram de um lado para o outro, na tentativa de compreender o mistério dos Viventes. Sabem muito pouco sobre como é mandar fazer óculos segundo uma prescrição, e de repente ver o mundo de desapontamento e gratidão. A primeira vez que uma garota chamada Alma põe a mão debaixo da tua costela: sobre essa sensação eles têm apenas teorias, mas nenhuma idéia sólida. Se alguém lhes desse um globo de neve, nem saberiam como agitá-lo.Não sonham também. por essa razão têm um assunto a menos pra conversar.

De uma forma retrospectiva, quando acordam, sentem como se houvesse alguma coisa que estivessem esquecendo de dizer uns aos outros. Os anjos discordam quanto a isso ser resultado de um vestigio, ou resultado da empatia que sentem pelos Viventes, taõ poderosa que às vezes os faz chorar. De modo geral, na temática dos sonhos eles caem nessas duas categorias. Mesmo entre os anjos existe a tristeza e a cisão.

SEJA COMO FOR. Anjos não se casam. em primeiro lugar, são muito ocupados e, em segundo, não se apaixonam uns pelos outros.( Se voce não conhece a sensação de quando alguém que você ama põe a mão debaixo da sua última costela pela primeira vez, que possibilidade existe para o amor?)

NACABEÇA: ir pra bh dar palestras, ir a ouro preto festival de jazz, obaaaaaaaaaaaa!!!! fazer coleção mexico, ver referencias brasileiras que vai ficar du car.....estar de bem com a vida esperando a Valci e Veronique sempre..... Fiquem atentos na costela da historia do amor é um indicio fiel da sensação do amor e lembra aquele livro narrativo muito, muito antigo que tem aqueles dois lembrammm que comeram a maça de onde foi feita a tal da divisão, que bom nê, cadê a minha outra costela e que mais.... seguir vivendo sempre.....




Monday, September 11, 2006

FALA Arnaldo Jabor...

Hoje o dia tava lindo aqui em Campo Bom e Sapiranga, o céu azul, calor e uma luz que só o sul do Brasil sabe o significado. Fui ao mundo hj muito cedo começei as 5:30 e vi o amanhecer nessa terra que também foi lindo ali no mato atrás da minha casa, privilégios que tenho e usufruo, ou seja, só de olhar sabe já enche o corpo e partículas além matéria, enfim....

Indo para uma das consultorias que temos sempre tenho tempo para pensar e ir longe com meus pensamentos, as minhas escolhas, planos para as futuras escolhas, analisando meus erros, relembrando minhas diferenças com pessoas que tinha em alta conta, enfim a balança da minha vida.

Chego aqui e recebo este texto do Jabor que muito tem haver com os meus pensamentos e principalmente com algumas constatações da minha vida. Aos meus amigos gays mando este mail e tentem pensar em vcs no masculino com mais de trinta vcs merecem homens legais tbm basta ter e fazer suas escolhas, as minhas amigas mais novas prestem atenção já e fiquem espertas, e para os meus amigos heterosexuais vê se param para pensar as suas escolhas de verdade.



A vaca (mulher) x porco(homem)!!!

Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima...
E para todas aquelas que estão entrando nos 30,e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30...E para homens que têm medo de meninas de mais de 30!!!
“Á medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais asmulheres que estão acima dos 30.
Estas são algumas razões do porquê:
Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar:"O que você está pensando?"
Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coraçãose você tiver a intenção de conversar.
Se uma mulher de 30 não quer assistir o jogo, ela não fica à suavolta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E,geralmente é alguma coisa bem mais interessante.
Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o quequer e quem quer.
Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensadela ou sobre o que ela está fazendo.
Mulheres dos 30 são honradas.
Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, quese você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só seainda sim elas acharem que poderão se safar impunes.
Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher.E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia, vivendo e aprendenndo né???
Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher com mais de 30. Elas sempre sabem.
Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.
Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!
Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela.Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça.Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um "sem" número derazões.
Infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher demais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.
Senhoras, eu peço desculpas: Para todos os homens que dizem, "porque comprar a vaca se você podebeber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê?
Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça.Nada mais justo."
Arnaldo Jabor

NA CABEÇA: as minhas maravilhosas amigas com mais de 30, 40, 50, 60 e que acreditam que existam outros Jabores pelo mundo vamos a luta e deixem a luz verde acesa, não é Jeaneeeeeeeeeee!!!!!!!!

Friday, September 08, 2006

AMIGO é coisa pra se guardar.......

Frase popular de um mcompositor que muitos não tem paciência mas aí vai minha justificativa pela frase.
Quando resolvi fazer um blog depois de ouvir por anos amigos e conhecidos falando sobre seus blogs, resolvi fazer meu blog com o proposito de me colocar mais proxima dos amigos distantes, sim queria estar por perto de quem esta tão longe de mim devido as nossas escolhas na vida.
Tento no blog passar minhas angústias, tristezas, alegrias, pensamentos e conhecimento para dividir com amigos que não posso ligar, não posso estar numa sala, restaurante , bar ou sei lá onde conversando, todas as vezes que posto no dia seguinte vou ver se algum amigo deixou um comentário, o comentário me da a maravilhosa sensação de proximidade, de carinho, é como um abraço, um beijo.
Estar longe tem dias, horas que é muito ruim. e o estar longe não é só os amigos fisicos que estão longe tem amigas minhas que compartilhamos o mesmo espaço de trabalho ou seja estamos juntas por algumas horas do dia, da semana juntas mas não surge a oportunidade de falarmos assuntos que abordo no blog, eis ai a opotunidade que criei com o blog chegar mais perto de vcs, faço o blog pra mim estar com vcs.
por isso o blog de hj mais do que nunca é pra vcs com uma declaração de um amigo querido.
Alexandre Grassi é meu amigo que recebi através do meu namoro e casamento com o Jotta, eles são amigos do periodo de jardim em Para de minas, eu e alexandre temos inumeras coisas em comum, amamos filmes, amamos livros, amamos ouvir os problemas dos outros, os nossos, gostamos de dançar e o melhor de tudo damos graças por termos ficado amigos depois de várias coisas que acontecem em nossas vidas.Ai vai o comentario dele sobre meu blog sobre relacionamento.

"Oi amiga, cheguei ao fim de um longo dia, um dia que começou quando deixei meu carro para consertar na Nossa Sra. do Carmo, desci a pé para Copasa, saí 12:00, fui ao banco, ao correio e subi a pé a Contorno até a dentista (que não está satisfeita com o clareamento), desci a pé para Copasa, saí às 19:00 e fui a pé para o Diamond, onde jantei, malhei, tomei banho, peguei um TX e agora estou aqui. Ufa!
To tentando relaxar e e entre um pensamento e outro, sempre penso que queria chegar em casa e encontrar alguém para que eu pudesse reclamar da vida e que este alguém soubesse que eu não sou exatamente reclamão assim, mas que neste dia, eu estou, e por isso, mereceria seu carinho... Engraçado, mas seu blog e o texto de Mario vieram a calhar. Obrigado.
Acho que tb esssa é dele:"Não há uma só palavra minha, que não seja uma confissão".
eu tb sou assim... "

NA CABEÇA: como é bom viver, como foi bom meu sete de setembro com as irmãs blankenheim, sabrina, ney, rafa,valci e veronique, bifes de chuleta, o pave que aprendi a fazer com D. vera, e depois ir ao mundo só em corpo mas no pensamento sempre com as lembranças e memórias de gente muito, muito especial em minha pequena e grande vida, minha breve existência.

Tuesday, September 05, 2006



Tristão e Isolda, união e comunhão

Eu acredito no outro, eu acredito na união verdadeira, não é por que o meu casamento se foi, os meus amores não creditados não deram certo que a verdadeira razão do dividir, somar, subtrair e multiplicar a dois, um homem e uma mulher, uma mulher e uma mulher, um homem e um homem, não é possível, na realidade é difícil a dois, e fica mais difícil de tiver mais de dois, brincadeirinha, mas que na minha escolha é mais fácil de lidar, caminhar e construir.

Hoje não foi um dia fácil aqui na Penso, mas como sempre a galera que trabalha junto, pensa um pouco junto e no final do dia olha o texto que chegou aqui, esse texto é para os que acreditam como eu que o estar junto namorando, ficando, casando ou sei lá que verbo usar é muito bom, mas precisa ter muita atenção, lê aí amigos queridos que acreditam de verdade na palavra união, ser dois em um como diz a música.

por Mario Quintana
"Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre:
'Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?'
Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:
'Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
Promete se deixar conhecer?
Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher.Declaro-os maduros

NA CABEÇA: O texto do Mario Quintana pode até ser simplista como o escritor se auto denomina vindo lá de Alegrete,mas no fundo são as palavras da sábia Tia Aurora, quando soube que iria me casar:_Que bom Fanny que vc vai casar mas lembra filha vc esta casando com os defeitos não com as qualidades, tia esqueci to tentando me lembrar deste conselho e acredito que só depois que tiver humildade de saber seu significado verdadeiro saberei o que é de novo a palavra união comunhão, vamos nessa aprendendo, aprendendo e aprendendo.......



Monday, September 04, 2006

Eu quero é ser feliz e andar por aí.......

Acredito que hj sei exatamente o significado dos meus dois nomes o primeiro é absurdo nê: Fanny, que todos pensam ser funny do inglês traduzindo alegre, definitivamente gosto disso e na minha contabilidade diária realmente tenho essa veia, fazer rir até quando estou beiçuda, hahahaha!!!!!! O jeito de falar, o jeito de gargalhar, o jeito de gesticular com as mãos e eventualmente tenho que me conter pois isso incomoda muita gente, sabe aquela gente que não é bom nem da cabeça e nem do pé, pois é essa gente, aquela ala moçada!!!!!!

O sobrenome é quase sobrenatural, sobre humano o significado Littmann, nas traduções simbólicas do judaísmo ou do iidiche é "osso duro de roer", bem de acordo com amigos não são mais amigos, mas ainda tenho pensamentos com eles que invadem a minha cabeça e alma, dois deles especificamente me falavam que sou a mulher mais determinada que eles conhecem, espero ser isso e eventualmente quando bambeio lembro dessa frase, e digo mais foi falada por pessoas que nos magoamos muito, num período horrivel de nossas vidas, mas ainda assim os caras me falaram isso de maneira pro bem, definitifamente algo espetacular não é mesmo?

Mas por que esse discurso, esse discurso é só pra lembrar que mesmo nos momentos mais dificéis de nossas vidas da para olhar para o lado e ver que tem mãos, corpo e mente que nos apoiam, eventualmente nem queremos devido àquele probleminha da vergonha ou do orgulho, algo que não se aplica a mim, no meu caso orgulho e vergonha já foram pro saco nos ultimos dois anos da minha vida, pois sei que não chego a lugar nenhum, afasto as pessoas e perco oportunidades, e viva a tal da determinação,junto com essas atitudes tenho o exercicio continuo e sublime de me suportar e ficar comigo nesses momentos dificéis, mas lá no fim do túnel sempre aparece a felicidade e o prazer de pessoas novas e desconhecidas.

Este fim de semana foi único em minha vida no meio de uma profusão de trabalho e probleminhas pessoais tinha um show do jota quest para ir, que foi cancelado no sabado, tive um probleminha comum na moda, styles surrupiando o trabalho do alê herchcovitch algo comum pra quem trabalhou com o jota sybbalena, mas no final o que aparece, a honestidade e a decência, como sempre às vezes demora mas sempre na roda da vida que gira e gira ta la o peso e a medida do esforço e da verdade, Rogerinho Flausino usando o tênis Herchcovitch de estampa Afro Gilete na gravação do dvd de dez anos da banda.
E onde tava a Fanny, cadê, cadê, ah lá tava esta figura com pessoas do bem num gramado de mais de 35 000 pessoas num frio irlandês-gaúcho, cantando, dançando e sendo feliz com gente amiga de coração e num momento em que nossas almas gozavam duas horas e meia de show com musicas que falam de maneira simples, direta e sem estrelismo cult do amor.

NA CABEÇA: A que vai meu agradecimento sincero para Sabrina (amiga da Fanny, da Veronique e da Prada)), a Anna olhos verdes lindos e sorriso sincero e ao Mauricio com muita REAÇÂO EM CadEIA(pessoas novas e que me fizeram felizes ontem, no show de domingo) Ah e queria dividir com quem le o meu blog a MÚSICA QUE NOS CANTAMOS JUNTOS, PULANDO E ABRAÇADOS. Valeu Poa, jota quest e a felicidade que a gente corre atrás...

Do Seu Lado
Faz muito tempo, mas eu me lembro
Você brincava comigo
Mas hoje eu vejo que tanto tempo
Me deixou muito mais calmo
O meu comportamento egoísta
Seu temperamento difícil
Você me achava meio esquisito
E eu te achava tão chata
Mas tudo que acontece na vida
Tem um momento e um destino
Viver é uma arte, é um ofício
Só que precisa cuidado
Prá perceber que olhar só prá dentro
É o maior desperdício

O teu amor
Pode estar
Do seu lado
O amor
É o calor
Que aquece a alma
O amor
Tem sabor
Prá quem bebe a sua água

Eu hoje mesmo quase não lembro
Que já estive sozinho
Que um dia eu seria seu marido
Seu príncipe encantado
Ter filhos, nosso apartamento
Fim de semana no sítio
Ir ao cinema todo domingo
Só com você do meu lado
Mas tudo que acontece na vida
Tem um momento e um destino
Viver é uma arte, é um ofício
Só que precisa cuidado
Prá perceber que olhar só prá dentro
É o maior desperdício

O teu amor
Pode estar
Do seu lado
O amor
É o calor
Que aquece a alma
O amor
Tem sabor
Prá quem bebe a sua água

Wednesday, August 30, 2006

31 de agosto eleito o dia da HIPOCRISIA

São exatamente 3:06 da madrugada em Vitória e tenho que sair do hotel as 7:30 para ir para Porto Aelgre, mas por que será que o sono não vem?
Acabou de sair do meu quarto uma boa mulher, uma pessoa do bem me contando suas pertubações e foi simplesmente ótimo pois assim parei de olhar para o meu umbigo e para as minhas aflições, esse vicio humano do narcisismo: ¨ o meu problema é o maior do mundo", já estava na hora de colocar a corrente nesse pit bul com cheiro de egoismo que minhas aflições tomam em certas horas da vida.

A pertubação da noite é a falta de culhões de certas pessoas que geram a HIPOCRISIA, sim a hipocrisia de não falar o que pensa e o pior a hipocrisia de não falar o que sente.
A hipocrisia de fazer certas atitudes dizendo que é em respeito, consideração, admiração e lá vai a criatura enfiar o pé na jaca, mas tudo bem pois depois eu conservo, refaço de novo, mas e o que foi para o saco o TEMPO , o bem mais precioso do mundo foi trocado pela HIPOCRISIA.
O jogo de palavras e sentimentos que alimentam sentimentos em pessoas que amam e não são amadas, mas deixa o outro que não ama alimentada dando ao bichinho que sente algo por mim, assim ele ou ela, fica ali me esperando como um cachorro fiel, essa HIPOCRISIA é muito, muito cruel.
A Hipocrisia de elgoiar o trabalho e não aumentar o valor desse trabalho, a hipocrisia de dizer ou falar que dividi e no entando monta em cima e sai a galope no trabalho executado pelo outro, e por ai vai, hoje é o dia da Hipocrisia consolidada no seu melhor formato, assim encarar a fonte da origem do ser, o que cada um de nós tem lá dentro sem medo, sem covardia, com vontade de dividir, de as vezes ser refem do sentimento que vem do coração e da verdade fica quase impossivel no exercicio das hipocrisias.

Vamos acordar por que o tempo passada e depois de muitos anos não da as vezes para consertar, não por que vc não pode recomeçar sempre se pode reinventar, porém o simples fato que sempre esquecemos, nós não vivemos para sempre e muitos de nós não estará daqui um tempo vivo para voltar e consertar, ou evoluir com as pessoas que usamos a hipocrisia em cima delas, e pior a hiporcrisia em si, a não verdade, o não sentimento é retrocesso, e na sua maioria o seu objetivo final e usar a hipocrisia para justificar um STATUS QUO que pode ser profissional, financeiro, familiar, social e o pior status quo para justificar o falso amor.

NA CABEÇA: trilha anos 80 Tears for fears, brigadu pela trilha mana, o olho ardendo, jeanine me perdoe não consigo raciocionar a coleção do méxico mas to chegando guenta aí que quando chegar resolvo tudo e mais um pouco vc sabe que neste barco nos três remamos juntas e sincronizadas, ir na metalsinos, ler o livro lindo que a sobrinha do fundador da itapuã me deu sobre sua história e não existe mais publicação é raridade, tô me sentindo única é nessas atitudes de reconhecimento que fico muito, muito feliz, meu Deus e meus verdadeiros amigos obrigado por ñão existir a palavra hipocrisia na minha relação de amor mesmo que a distancia com vcs, vivo por que sei que vcs estão por aqui, vcs e minha pequena em número e enorme em sentimento: a minha familia.
Hoje estou muito putaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, com a falta de coragem de alguns seres humanos que habitam este planeta, eles deveriam ir surfar e se afogar de preferência, ou quem sabe uma ajudinha extra minha. pego um taco de golfe ou um taco de beisebol e arremeto na bola que esta acima do pescoço que para alguns que raciocinam é a cabeça que a serve de habitação para o cérebro mas que para mim nesse momento de fúria e simplesmente uma esfera, uma bola.........
Manda bem aí a tal da felicidade, vem que eu tô querendo!!
Hoje estou em Vitória e definitivamente é otimo viajar com mais gente por perto, nesta viagem tenho o privilégio de viajar com o Milton (gerente de vendas VU) e Ricardo (gerente de marketing), é muito bom viajar com os caras eles são muito divertidos, já tinha viajado com Milton mas com eles esta sendo fantástico, mesmo com um super trampo, cansativo a onda de animação paira no ar, enfim nisso sei que me esforço para ser muito boa , no trabalho tbm puderá mais de 14 horas diárias de dedicação e teve época que era mais, e ainda tem períodos que a dedicação chega ao limite do desesperador cansaço.
Mas hj tinha que colocar no blog um texto que fala sobre felicidade, olhem a coincidência comprei ontem o caderno "Mais" da Folha de São Paulo e me deparo com um texto falando da felicidade hj como máteria de aula em universidades americanas e um dos mais explorados temas acadêmicos pelas bandas de lá......
Li adorei e lembrei muito de amigos distantes e com certeza de alguma carapuça pessoal.Minha irmã tem zilhões de contatos em blogs e me passou hj exatamente o mesmo texto para ler de uma dessas trocas de blogs que ela tem, sendo assim interrompo a história do amor para falar de felicidade. Bem, assuntos não muito distantes deste mapa dos sentimentos, não é mesmo? e aí vai!!!

...nós raramente pensamos sobre o fato de que quase todos nós temos três grandes decisões a tomar: onde viver, o que fazer e com quem casar. Mas estamos entre os primeiros humanos a exercer esse direito de escolha. Algumas coisas realmente tornam os seres humanos mais felizes, e pelas quais vale a pena lutar: por exemplo, a percepção do controle sobre a própria vida.
Ao longo da maior parte da história documentada, as pessoas viviam na região em nasciam, faziam o seus pais faziam moendeiros pais e na sequência seu filho herdava o direito único de trabalhar em moinhos, ferreiros pais, ferreiros filhos e se casavam de acordo com suas religiões, castas ou geografia.As revoluções agrícola, industrial e tecnológica deflagaram uma explosão de liberdade pessoal que nossos ancestrais nunca exerceram e pela primeira vez a felicidade esta inteiramente em nossas mãos.
O problema de acordo com o psicologo Daniel Gilbert um dos mais famosos academicos a estudar a felicidade pela Universidade Harvard é que o cerebro humano esta pateticamente mal equipado para decidir o que fazer para obter a máxima felicidade, de acordo com o estudioso somos animais cujos cerebros conseguem imaginar o futuro. "Até que um chimpanzé chore quando pensar na idéia de que envelhecerá sozinho ou sorria pensando nas férias de verão ou recuse um doce porque não pode usar um calção sem revelar as gordurinhas", os seres humanos sempre se distinguirão pela capacidade de imaginar que caracteriza os nossos cérebros.Mas nossa imaginação para a felicidade futura é muito curta, pequena. Poderiamos inclusive aproveitar melhor as experiências e conselhos alheios, mas isso não acontece, em parte por que cada um de nós acredita ser terrivelmente especial.(conversa de pais e amigos que achamos balela é prova cientifica de que a vida fica mais fácil, pode?!!!!)
Continuamos a nos esforçar para adquirir carros maiores ou amantes melhores, mesmo quando a experiência nos ensina que nos adaptaremos rapidamente aos novos encantos e que esses brinquedinnhos não nos tornaram mais felizes. A esse processo hj é dado o nome de habituação pelos psicologos e utilidade marginal declinante para os economistas, e o resto de nós usa a palavra que meda casamento.....sei lá se concordo com essa última palavra pois tem casos e casos nê....
A palavra final para esse confronto em estudos recentes da psicologia demonstram algumas coisas que realmente tornam os seres humanos felizes, e pelas quais vale a pena lutar: de novo a percepção do controle da vida nas nossas escolhas. De maneira semelhante é provado que relacionamentos fortes reforçam o sistema imunológico, prolongam a vida, aceleram a recuperação depois de cirurgias e reduzem o risco de depressão ou de distúrbios relacionados à ansiedade. O distanciamento certamente parece um caminho bem menos seguro para a felicidade quando colocado em comparação.

NA CABEÇA: A trilha sonora gravada por Sabrina do filme "A lista de Schindler", essa trilha dói na minha alma mas me faz ser muito forte para a vida e mais, realmente não tentar reclamar da minha felicidade. Hj andar com Ameba e os guys da Via Uno foi muito bom!!!! Som no talo e muita bobagem que nos fez rir muito, trabalho com diversão certamente é uma arte e isso hj consegui com esses carinhas aí, valeu vida, vamos que vamos atrás dela a danada, a marvada e custoza felicidade. FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!!!!!!

Sunday, August 27, 2006

Hoje é um bom dia, fala BH!!!

"Só se nasce para o novo quando morremos para o velho. Em todo ganho uma perda, em cada perda um ganho."

Definitivamente gosto hoje da minha própria companhia de uma forma sadia sem medos e receios, o processo tem seu preço mas acredito que assim estou conseguindo meu equilibrio e driblar ansiedades e insatisfações para o rumo certo.

Em menos de um mês estarei vindo a Belo Horizonte três vezes aqui esse exercício é mais difícil mas das duas últimas vezes e principalmente esta viagem que cheguei ontem esta sendo boa.

Ontem tive companhia da hora que cheguei até bem tarde e hoje estou no exercício pacífico de estar comigo, meu livro, meu café da manhã, meu almoço, minha leitura again, meu cinema.....

Ontem fazia o exercício continuo de agradecer a felicidade de estar tendo um ótimo momento, é nesse exercício que venho praticando exigir muito menos das pessoas ao meu redor e o melhor, exigo menos de mim e sinto muito mais. Acho que isso é o tal equilbrio que Je fica conversando comigo e trocando nossas experiências da vida. Mas para se ter esse equilibrio tenho que amar o momento da minha existência, vai filosofia da sobrevivência sem culpa e com intensividade.

Estou lendo um livro ótimo chama "A história do amor" ,Nicole Kraus é literatura contemporânea, ela é jornalista e esposa do Jonathan Froer tido como um super escritor contemporâneo, são várias histórias em que os personagens se entrecortam o mais bacana são as direções de algumas posições que ela ressalta no livro, aqui vai mais um trecho dessa safra de escritores americanos bacanerrímosss.....

" A primeira linguagem dos homens compunha-se de gestos. Não havia nada de primitivo nessa linguagem, que fluía das mãos das pessoas, tudo o que dizemos hoje em dia podia ser dito no elenco interminável de movimentos possíveis com os ossos finos dos dedos e dos punhos. Os gestos eram complexos e sutis, e continham uma delicadeza que desde então se perdeu por completo. amanhã tem mais



NA CABEÇA: trilha do filme Miami Vice, músicas especiais que ouvi ontem e hoje, o livro, fazer texto para jeane, keka, desenhos méxico, referencias e palestra Via Uno Itapuã e muito mais porém hoje existem pessoas que tem prioridade na minha vida antes de todo esse trabalho, aprendendo a dar mais valor aos gestos e as mãos, nê....


Thursday, August 24, 2006



Vida e Teoria das possibilidades

A teoria Quântica para fazer um breve resumo é a ciência das possibilidades, possibilidade onde o pensamento é visto como máteria, matéria esta que é um vazio, a máteria é muito mais o vazio do que imaginavam os cientistas de cinco décadas atrás.
Isso é apenas um divagação sobre o quanto o nosso pensamento é importante e transformador.

Voltando ao meu blog anterior sobre a eternidade aí vai o texto que havia falado.

Universo eterno, vida eterna?

....preservar a vida de um organismo é equivalente a preservar sua capacidade metabólica de transformar energia de fora em energia interna. Os organismos consomem uma certa "energia livre", esta é a energia que podem usar de forma útil. Esse consumo é usado pelo organismo para processar informação e acaba produzindo entropia, o oposto de informação. Entropia é uma medida de desordem: quanto mais entropia num sistema, menor energia livre e sua utilidade para um organismo. O desafio para a vida eterna é manter-se ativa num Universo com cada vez menos energia livre. A luta da vida é uma luta contra a entropia que, inevitavelmente, continuará a crescer sempre.
Se a vida for consciente, sua experiência da passagem de tempo dependerá da taxa com que processar informação. Para que a vida exista para sempre num Universo com uma reserva finita de energia livre é necesspario que a quantidade de informação processada seja infinita, enquanto que a energia total consumida seja finita. Como fazer isso?
O organismo tera que adaptar a taxa que processa informação, reduzindo-a de acordo com a queda de temperatura. Ou seja, na medida em que o processar menos informação, sempre da forma mais eficiente possível. De modo a não sacrificar muito a qualidade de vida, a solução é fazer o que fazem os animais em climas frios; hibernar.....

O texto segue com várias outras explicações o que acho legal é pensar que o que comemos é o que nos faz viver mais, o que ouvimos é o que nos faz viver mais, o que pensamos é o que nos faz viver mais, o que escolhemos é o que nos faz viver mais, enfim nossa energia livre tem quer muito bem processada para não virar entropia, pensem, pensem, nisso e não muito olhem ao lado e pensenm e vislubrem o que da prazer pois viver mais é ter prazer em viver, falando cientificamente e sem balelas espirituais, karmicas, religiosas, a cada dia a tal religião vira ciência e ciencia vira religião.

Na cabeça: ser feliz é tudo que se quer, viva caju aonde quer que ele esteja e nesse momento esta no meu coração e nas minhas lembranças de como eu queria ser aos quarenta, acho que sou bem o que queria ser, mulher, empresária, independente, mãe, filha, amiga, e a cada minuto tentando ser melhor pra mim e pra quem eu amo, sempre amando muito, mesmo tendo lá um histórico recente de rejeições, fazer o que segue-se vivendo e compensando as energias.
Voltando as minhas loucuras e saberes lidos da fisica adorei um artigo que descreve os porques do universo eterno, vida eterna?
vou colocar daqui a pouquinho...
na cabeça: trilha do funk japa com inglês de velozes e furiosos, hoje acho que quem dirige e quem faz drift, quero um drift king pra mimmmmmmmmmmmmm...........

Wednesday, August 23, 2006

Sempre na busca eterna de respostas para algumas questões desta minha vida leio, leio, leio, e leio....
Nem sei se é o certo mas com certeza é um hábito que me conforta.
Hoje acredito muito mais na existência humana do que acreditava antes de ler livros sobre o cerebro, a criação do universo indo para o lado de leituras cientificas com base na fisica e na biologia, e quem diria que eu iria ler fisica.
Um dos melhores mandamentos que sempre acreditei e que gostaria de tatuar em algum ligar no corpo se tivesse coragem é: "Amar ao próximo como a si mesmo", em letras do hebraico e já pedi a mana mas ela não deu muita importância.

Thursday, August 10, 2006



O que é o fim?

Fim do quê?
Sempre que se acaba vem a sensação amarga de onde veio o erro, mas será que nesta vida tem erro? ou será descuido a palavra certa? esses dias desde sexta, 05 de agosto, é uma das perguntas que venho me fazendo.

Quando saí de São Paulo no sábado 06 de agosto em direção a BH sabia que ia encontrar com amigos, tinha a certeza que teria encontros que ficariam na minha memória como estão agora, tinha a esperança de encontrar com uma pessoa e nesse momento em que o avião começava a descer começou a bater a eterna junção das sinapses dos sentimentos que ultimamente é meu exercicio constante.

Será que é mais dificil ou mais fácil terminar um relacionamento quando eu gosto ou quando o meu amor acaba? Vem lembrança, vem memória, vai, flui sentimento, esse exercicio é meu e de mais ninguém.

Eu consigo sentir o mesmo sentimento atráves da minha memória, exercito isso desde o dia que senti a primeira dor da morte aos seis anos, quando tive a consciência da finitude, numa noite de falta de luz na minha casa e as velas nos castiçais. Minha mãe andando para lá e para cá como uma imagem espectro, e olhava pra ela e sabia que não ia tê-la por muito tempo....

E o avião descendo e as minhas dores vindo, a dor, o choro e a lágrima quer saber, terminar amando é horrivél, mas tenho o conforto de que amo e ele não me ama então tenho que seguir em frente. Dar fim a um relacionamento que era amor e que eu não sinto mais o tal do amor, o amor secou, não tendo ninguém, é uma verdadeira sangria desatada pois me dá a plena sensação da incapacidade, do fracasso, sim pra mim é pior saber que deixei o amor que sentia passar, hj sei o por que fico tão frustada por não amar quem me ama.

Pra quem acha que isso é masoquismo fique na sua.
Amo e vou ao limite dentro da minha capacidade de falar do amor por vias que são limítrofes do escândalo a dois, tenho hj uma auto estima no control da imagem, afinal tenho consciência de quem sou.

Quando o avião aterrissa sei que vou encontrar alguém querido e que naquele dia estavamos construíndo um caminho novo para nossas vidas e a oportunidade que demos à nós de sermos algo especial um para o outro, mais que amigos menos que amores, e sinceramente é assim que se busca a felicidade através da respeitabilidade do outro.

Fim e começo são limites e desmistificá-los cabe a mim, que odeio despedidas.

Na cabeça: Jean, BH, Pet Shop Boys, A história do amor no Brasil, e sempre dias melhores virão só depende de mim, do meu pesnamento.
Por favor vejam "Quem somos nós", filme com imagem ruim pra mim.... mas com um texto e depoimentos cientificos visionários.