Tuesday, September 19, 2006


Domingo o dia para pensar, sofrer e viver a segunda

No domingo comecei novamente a via sacra das viagens era ali 320 km em Santa Maria para dar palestra de moda para uma rede de lojas (ENY) sobre Verão 2007 Via Uno.

Como boa leonina e um cavalo selvagem adoro viajar de carro, andar, andar, andar, ver a luz do dia se indo e o breu da noite chegando de mansinho, a foto aí foi tirada na estrada. Estrada sempre me faz pensar, e literalmente é uma auto análise enorme que me invade, ah e o domingo também tem essa função!!!!!
Lá iamos eu e mais dois caras eles na frente falando de carros, futebol e vendas e a Fanny se deu ao direito grandioso e espetacular de poder ficar muda, esses momentos são divinos, o poder ficar muda e deixar a conversa frouxa sem a minha participação e no entando as sinapses acontecendo em meu cerebro.
Pensar na minha vida, na minha madrinha, nas nossas existências e futuras partidas, rever minha vida e meus principios, onde eu quero chegar nos próximos anos pois tudo muda, mas os objetivos e os quereres ah esses parecem que nasceram comigo.....
no sabado terminei de ler "A história do amor" da Nicole Krauss que de sentimental chorão não tem nada e uma historia de amor com dor, desencontro e o pior vários equivocos algo bem comum na minha vida e de todos nós.
A minha dor no domingo era tenebrosa mas foi apaziguando e hoje terça esta muito melhor não sangra esta seca novamente.
Retiro alguns trechos do livro que me foram importantes tanto por achar o pensamento e sensação exatamente como descrito e outros por me fazer pensar, sofrer, e sonhar enfim estou viva nê.

COMO OS ANJOS DORMEM.
Inquietos. Eles se agitam e viram de um lado para o outro, na tentativa de compreender o mistério dos Viventes. Sabem muito pouco sobre como é mandar fazer óculos segundo uma prescrição, e de repente ver o mundo de desapontamento e gratidão. A primeira vez que uma garota chamada Alma põe a mão debaixo da tua costela: sobre essa sensação eles têm apenas teorias, mas nenhuma idéia sólida. Se alguém lhes desse um globo de neve, nem saberiam como agitá-lo.Não sonham também. por essa razão têm um assunto a menos pra conversar.

De uma forma retrospectiva, quando acordam, sentem como se houvesse alguma coisa que estivessem esquecendo de dizer uns aos outros. Os anjos discordam quanto a isso ser resultado de um vestigio, ou resultado da empatia que sentem pelos Viventes, taõ poderosa que às vezes os faz chorar. De modo geral, na temática dos sonhos eles caem nessas duas categorias. Mesmo entre os anjos existe a tristeza e a cisão.

SEJA COMO FOR. Anjos não se casam. em primeiro lugar, são muito ocupados e, em segundo, não se apaixonam uns pelos outros.( Se voce não conhece a sensação de quando alguém que você ama põe a mão debaixo da sua última costela pela primeira vez, que possibilidade existe para o amor?)

NACABEÇA: ir pra bh dar palestras, ir a ouro preto festival de jazz, obaaaaaaaaaaaa!!!! fazer coleção mexico, ver referencias brasileiras que vai ficar du car.....estar de bem com a vida esperando a Valci e Veronique sempre..... Fiquem atentos na costela da historia do amor é um indicio fiel da sensação do amor e lembra aquele livro narrativo muito, muito antigo que tem aqueles dois lembrammm que comeram a maça de onde foi feita a tal da divisão, que bom nê, cadê a minha outra costela e que mais.... seguir vivendo sempre.....




1 comment:

Alexandre said...

Vc não deu notícias. Qualquer coisa, pegue as chaves de casa no meu trampo: Savassi. A Cida top cleaner vai estar amanhã em casa, até umas 16:00. Qualquer coisa, venha direto. Mas ligue antes.
Besos,
Alexandre.
P.S. Gostei da idéia de Ouro Preto. Qual e´o plano?