Manda bem aí a tal da felicidade, vem que eu tô querendo!!
Hoje estou em Vitória e definitivamente é otimo viajar com mais gente por perto, nesta viagem tenho o privilégio de viajar com o Milton (gerente de vendas VU) e Ricardo (gerente de marketing), é muito bom viajar com os caras eles são muito divertidos, já tinha viajado com Milton mas com eles esta sendo fantástico, mesmo com um super trampo, cansativo a onda de animação paira no ar, enfim nisso sei que me esforço para ser muito boa , no trabalho tbm puderá mais de 14 horas diárias de dedicação e teve época que era mais, e ainda tem períodos que a dedicação chega ao limite do desesperador cansaço.
Mas hj tinha que colocar no blog um texto que fala sobre felicidade, olhem a coincidência comprei ontem o caderno "Mais" da Folha de São Paulo e me deparo com um texto falando da felicidade hj como máteria de aula em universidades americanas e um dos mais explorados temas acadêmicos pelas bandas de lá......
Li adorei e lembrei muito de amigos distantes e com certeza de alguma carapuça pessoal.Minha irmã tem zilhões de contatos em blogs e me passou hj exatamente o mesmo texto para ler de uma dessas trocas de blogs que ela tem, sendo assim interrompo a história do amor para falar de felicidade. Bem, assuntos não muito distantes deste mapa dos sentimentos, não é mesmo? e aí vai!!!
...nós raramente pensamos sobre o fato de que quase todos nós temos três grandes decisões a tomar: onde viver, o que fazer e com quem casar. Mas estamos entre os primeiros humanos a exercer esse direito de escolha. Algumas coisas realmente tornam os seres humanos mais felizes, e pelas quais vale a pena lutar: por exemplo, a percepção do controle sobre a própria vida.
Ao longo da maior parte da história documentada, as pessoas viviam na região em nasciam, faziam o seus pais faziam moendeiros pais e na sequência seu filho herdava o direito único de trabalhar em moinhos, ferreiros pais, ferreiros filhos e se casavam de acordo com suas religiões, castas ou geografia.As revoluções agrícola, industrial e tecnológica deflagaram uma explosão de liberdade pessoal que nossos ancestrais nunca exerceram e pela primeira vez a felicidade esta inteiramente em nossas mãos.
O problema de acordo com o psicologo Daniel Gilbert um dos mais famosos academicos a estudar a felicidade pela Universidade Harvard é que o cerebro humano esta pateticamente mal equipado para decidir o que fazer para obter a máxima felicidade, de acordo com o estudioso somos animais cujos cerebros conseguem imaginar o futuro. "Até que um chimpanzé chore quando pensar na idéia de que envelhecerá sozinho ou sorria pensando nas férias de verão ou recuse um doce porque não pode usar um calção sem revelar as gordurinhas", os seres humanos sempre se distinguirão pela capacidade de imaginar que caracteriza os nossos cérebros.Mas nossa imaginação para a felicidade futura é muito curta, pequena. Poderiamos inclusive aproveitar melhor as experiências e conselhos alheios, mas isso não acontece, em parte por que cada um de nós acredita ser terrivelmente especial.(conversa de pais e amigos que achamos balela é prova cientifica de que a vida fica mais fácil, pode?!!!!)
Continuamos a nos esforçar para adquirir carros maiores ou amantes melhores, mesmo quando a experiência nos ensina que nos adaptaremos rapidamente aos novos encantos e que esses brinquedinnhos não nos tornaram mais felizes. A esse processo hj é dado o nome de habituação pelos psicologos e utilidade marginal declinante para os economistas, e o resto de nós usa a palavra que meda casamento.....sei lá se concordo com essa última palavra pois tem casos e casos nê....
A palavra final para esse confronto em estudos recentes da psicologia demonstram algumas coisas que realmente tornam os seres humanos felizes, e pelas quais vale a pena lutar: de novo a percepção do controle da vida nas nossas escolhas. De maneira semelhante é provado que relacionamentos fortes reforçam o sistema imunológico, prolongam a vida, aceleram a recuperação depois de cirurgias e reduzem o risco de depressão ou de distúrbios relacionados à ansiedade. O distanciamento certamente parece um caminho bem menos seguro para a felicidade quando colocado em comparação.
NA CABEÇA: A trilha sonora gravada por Sabrina do filme "A lista de Schindler", essa trilha dói na minha alma mas me faz ser muito forte para a vida e mais, realmente não tentar reclamar da minha felicidade. Hj andar com Ameba e os guys da Via Uno foi muito bom!!!! Som no talo e muita bobagem que nos fez rir muito, trabalho com diversão certamente é uma arte e isso hj consegui com esses carinhas aí, valeu vida, vamos que vamos atrás dela a danada, a marvada e custoza felicidade. FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!!!!!!
No comments:
Post a Comment