Thursday, August 24, 2006



Vida e Teoria das possibilidades

A teoria Quântica para fazer um breve resumo é a ciência das possibilidades, possibilidade onde o pensamento é visto como máteria, matéria esta que é um vazio, a máteria é muito mais o vazio do que imaginavam os cientistas de cinco décadas atrás.
Isso é apenas um divagação sobre o quanto o nosso pensamento é importante e transformador.

Voltando ao meu blog anterior sobre a eternidade aí vai o texto que havia falado.

Universo eterno, vida eterna?

....preservar a vida de um organismo é equivalente a preservar sua capacidade metabólica de transformar energia de fora em energia interna. Os organismos consomem uma certa "energia livre", esta é a energia que podem usar de forma útil. Esse consumo é usado pelo organismo para processar informação e acaba produzindo entropia, o oposto de informação. Entropia é uma medida de desordem: quanto mais entropia num sistema, menor energia livre e sua utilidade para um organismo. O desafio para a vida eterna é manter-se ativa num Universo com cada vez menos energia livre. A luta da vida é uma luta contra a entropia que, inevitavelmente, continuará a crescer sempre.
Se a vida for consciente, sua experiência da passagem de tempo dependerá da taxa com que processar informação. Para que a vida exista para sempre num Universo com uma reserva finita de energia livre é necesspario que a quantidade de informação processada seja infinita, enquanto que a energia total consumida seja finita. Como fazer isso?
O organismo tera que adaptar a taxa que processa informação, reduzindo-a de acordo com a queda de temperatura. Ou seja, na medida em que o processar menos informação, sempre da forma mais eficiente possível. De modo a não sacrificar muito a qualidade de vida, a solução é fazer o que fazem os animais em climas frios; hibernar.....

O texto segue com várias outras explicações o que acho legal é pensar que o que comemos é o que nos faz viver mais, o que ouvimos é o que nos faz viver mais, o que pensamos é o que nos faz viver mais, o que escolhemos é o que nos faz viver mais, enfim nossa energia livre tem quer muito bem processada para não virar entropia, pensem, pensem, nisso e não muito olhem ao lado e pensenm e vislubrem o que da prazer pois viver mais é ter prazer em viver, falando cientificamente e sem balelas espirituais, karmicas, religiosas, a cada dia a tal religião vira ciência e ciencia vira religião.

Na cabeça: ser feliz é tudo que se quer, viva caju aonde quer que ele esteja e nesse momento esta no meu coração e nas minhas lembranças de como eu queria ser aos quarenta, acho que sou bem o que queria ser, mulher, empresária, independente, mãe, filha, amiga, e a cada minuto tentando ser melhor pra mim e pra quem eu amo, sempre amando muito, mesmo tendo lá um histórico recente de rejeições, fazer o que segue-se vivendo e compensando as energias.

No comments: