Wednesday, August 30, 2006

31 de agosto eleito o dia da HIPOCRISIA

São exatamente 3:06 da madrugada em Vitória e tenho que sair do hotel as 7:30 para ir para Porto Aelgre, mas por que será que o sono não vem?
Acabou de sair do meu quarto uma boa mulher, uma pessoa do bem me contando suas pertubações e foi simplesmente ótimo pois assim parei de olhar para o meu umbigo e para as minhas aflições, esse vicio humano do narcisismo: ¨ o meu problema é o maior do mundo", já estava na hora de colocar a corrente nesse pit bul com cheiro de egoismo que minhas aflições tomam em certas horas da vida.

A pertubação da noite é a falta de culhões de certas pessoas que geram a HIPOCRISIA, sim a hipocrisia de não falar o que pensa e o pior a hipocrisia de não falar o que sente.
A hipocrisia de fazer certas atitudes dizendo que é em respeito, consideração, admiração e lá vai a criatura enfiar o pé na jaca, mas tudo bem pois depois eu conservo, refaço de novo, mas e o que foi para o saco o TEMPO , o bem mais precioso do mundo foi trocado pela HIPOCRISIA.
O jogo de palavras e sentimentos que alimentam sentimentos em pessoas que amam e não são amadas, mas deixa o outro que não ama alimentada dando ao bichinho que sente algo por mim, assim ele ou ela, fica ali me esperando como um cachorro fiel, essa HIPOCRISIA é muito, muito cruel.
A Hipocrisia de elgoiar o trabalho e não aumentar o valor desse trabalho, a hipocrisia de dizer ou falar que dividi e no entando monta em cima e sai a galope no trabalho executado pelo outro, e por ai vai, hoje é o dia da Hipocrisia consolidada no seu melhor formato, assim encarar a fonte da origem do ser, o que cada um de nós tem lá dentro sem medo, sem covardia, com vontade de dividir, de as vezes ser refem do sentimento que vem do coração e da verdade fica quase impossivel no exercicio das hipocrisias.

Vamos acordar por que o tempo passada e depois de muitos anos não da as vezes para consertar, não por que vc não pode recomeçar sempre se pode reinventar, porém o simples fato que sempre esquecemos, nós não vivemos para sempre e muitos de nós não estará daqui um tempo vivo para voltar e consertar, ou evoluir com as pessoas que usamos a hipocrisia em cima delas, e pior a hiporcrisia em si, a não verdade, o não sentimento é retrocesso, e na sua maioria o seu objetivo final e usar a hipocrisia para justificar um STATUS QUO que pode ser profissional, financeiro, familiar, social e o pior status quo para justificar o falso amor.

NA CABEÇA: trilha anos 80 Tears for fears, brigadu pela trilha mana, o olho ardendo, jeanine me perdoe não consigo raciocionar a coleção do méxico mas to chegando guenta aí que quando chegar resolvo tudo e mais um pouco vc sabe que neste barco nos três remamos juntas e sincronizadas, ir na metalsinos, ler o livro lindo que a sobrinha do fundador da itapuã me deu sobre sua história e não existe mais publicação é raridade, tô me sentindo única é nessas atitudes de reconhecimento que fico muito, muito feliz, meu Deus e meus verdadeiros amigos obrigado por ñão existir a palavra hipocrisia na minha relação de amor mesmo que a distancia com vcs, vivo por que sei que vcs estão por aqui, vcs e minha pequena em número e enorme em sentimento: a minha familia.
Hoje estou muito putaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, com a falta de coragem de alguns seres humanos que habitam este planeta, eles deveriam ir surfar e se afogar de preferência, ou quem sabe uma ajudinha extra minha. pego um taco de golfe ou um taco de beisebol e arremeto na bola que esta acima do pescoço que para alguns que raciocinam é a cabeça que a serve de habitação para o cérebro mas que para mim nesse momento de fúria e simplesmente uma esfera, uma bola.........
Manda bem aí a tal da felicidade, vem que eu tô querendo!!
Hoje estou em Vitória e definitivamente é otimo viajar com mais gente por perto, nesta viagem tenho o privilégio de viajar com o Milton (gerente de vendas VU) e Ricardo (gerente de marketing), é muito bom viajar com os caras eles são muito divertidos, já tinha viajado com Milton mas com eles esta sendo fantástico, mesmo com um super trampo, cansativo a onda de animação paira no ar, enfim nisso sei que me esforço para ser muito boa , no trabalho tbm puderá mais de 14 horas diárias de dedicação e teve época que era mais, e ainda tem períodos que a dedicação chega ao limite do desesperador cansaço.
Mas hj tinha que colocar no blog um texto que fala sobre felicidade, olhem a coincidência comprei ontem o caderno "Mais" da Folha de São Paulo e me deparo com um texto falando da felicidade hj como máteria de aula em universidades americanas e um dos mais explorados temas acadêmicos pelas bandas de lá......
Li adorei e lembrei muito de amigos distantes e com certeza de alguma carapuça pessoal.Minha irmã tem zilhões de contatos em blogs e me passou hj exatamente o mesmo texto para ler de uma dessas trocas de blogs que ela tem, sendo assim interrompo a história do amor para falar de felicidade. Bem, assuntos não muito distantes deste mapa dos sentimentos, não é mesmo? e aí vai!!!

...nós raramente pensamos sobre o fato de que quase todos nós temos três grandes decisões a tomar: onde viver, o que fazer e com quem casar. Mas estamos entre os primeiros humanos a exercer esse direito de escolha. Algumas coisas realmente tornam os seres humanos mais felizes, e pelas quais vale a pena lutar: por exemplo, a percepção do controle sobre a própria vida.
Ao longo da maior parte da história documentada, as pessoas viviam na região em nasciam, faziam o seus pais faziam moendeiros pais e na sequência seu filho herdava o direito único de trabalhar em moinhos, ferreiros pais, ferreiros filhos e se casavam de acordo com suas religiões, castas ou geografia.As revoluções agrícola, industrial e tecnológica deflagaram uma explosão de liberdade pessoal que nossos ancestrais nunca exerceram e pela primeira vez a felicidade esta inteiramente em nossas mãos.
O problema de acordo com o psicologo Daniel Gilbert um dos mais famosos academicos a estudar a felicidade pela Universidade Harvard é que o cerebro humano esta pateticamente mal equipado para decidir o que fazer para obter a máxima felicidade, de acordo com o estudioso somos animais cujos cerebros conseguem imaginar o futuro. "Até que um chimpanzé chore quando pensar na idéia de que envelhecerá sozinho ou sorria pensando nas férias de verão ou recuse um doce porque não pode usar um calção sem revelar as gordurinhas", os seres humanos sempre se distinguirão pela capacidade de imaginar que caracteriza os nossos cérebros.Mas nossa imaginação para a felicidade futura é muito curta, pequena. Poderiamos inclusive aproveitar melhor as experiências e conselhos alheios, mas isso não acontece, em parte por que cada um de nós acredita ser terrivelmente especial.(conversa de pais e amigos que achamos balela é prova cientifica de que a vida fica mais fácil, pode?!!!!)
Continuamos a nos esforçar para adquirir carros maiores ou amantes melhores, mesmo quando a experiência nos ensina que nos adaptaremos rapidamente aos novos encantos e que esses brinquedinnhos não nos tornaram mais felizes. A esse processo hj é dado o nome de habituação pelos psicologos e utilidade marginal declinante para os economistas, e o resto de nós usa a palavra que meda casamento.....sei lá se concordo com essa última palavra pois tem casos e casos nê....
A palavra final para esse confronto em estudos recentes da psicologia demonstram algumas coisas que realmente tornam os seres humanos felizes, e pelas quais vale a pena lutar: de novo a percepção do controle da vida nas nossas escolhas. De maneira semelhante é provado que relacionamentos fortes reforçam o sistema imunológico, prolongam a vida, aceleram a recuperação depois de cirurgias e reduzem o risco de depressão ou de distúrbios relacionados à ansiedade. O distanciamento certamente parece um caminho bem menos seguro para a felicidade quando colocado em comparação.

NA CABEÇA: A trilha sonora gravada por Sabrina do filme "A lista de Schindler", essa trilha dói na minha alma mas me faz ser muito forte para a vida e mais, realmente não tentar reclamar da minha felicidade. Hj andar com Ameba e os guys da Via Uno foi muito bom!!!! Som no talo e muita bobagem que nos fez rir muito, trabalho com diversão certamente é uma arte e isso hj consegui com esses carinhas aí, valeu vida, vamos que vamos atrás dela a danada, a marvada e custoza felicidade. FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!!!!!!

Sunday, August 27, 2006

Hoje é um bom dia, fala BH!!!

"Só se nasce para o novo quando morremos para o velho. Em todo ganho uma perda, em cada perda um ganho."

Definitivamente gosto hoje da minha própria companhia de uma forma sadia sem medos e receios, o processo tem seu preço mas acredito que assim estou conseguindo meu equilibrio e driblar ansiedades e insatisfações para o rumo certo.

Em menos de um mês estarei vindo a Belo Horizonte três vezes aqui esse exercício é mais difícil mas das duas últimas vezes e principalmente esta viagem que cheguei ontem esta sendo boa.

Ontem tive companhia da hora que cheguei até bem tarde e hoje estou no exercício pacífico de estar comigo, meu livro, meu café da manhã, meu almoço, minha leitura again, meu cinema.....

Ontem fazia o exercício continuo de agradecer a felicidade de estar tendo um ótimo momento, é nesse exercício que venho praticando exigir muito menos das pessoas ao meu redor e o melhor, exigo menos de mim e sinto muito mais. Acho que isso é o tal equilbrio que Je fica conversando comigo e trocando nossas experiências da vida. Mas para se ter esse equilibrio tenho que amar o momento da minha existência, vai filosofia da sobrevivência sem culpa e com intensividade.

Estou lendo um livro ótimo chama "A história do amor" ,Nicole Kraus é literatura contemporânea, ela é jornalista e esposa do Jonathan Froer tido como um super escritor contemporâneo, são várias histórias em que os personagens se entrecortam o mais bacana são as direções de algumas posições que ela ressalta no livro, aqui vai mais um trecho dessa safra de escritores americanos bacanerrímosss.....

" A primeira linguagem dos homens compunha-se de gestos. Não havia nada de primitivo nessa linguagem, que fluía das mãos das pessoas, tudo o que dizemos hoje em dia podia ser dito no elenco interminável de movimentos possíveis com os ossos finos dos dedos e dos punhos. Os gestos eram complexos e sutis, e continham uma delicadeza que desde então se perdeu por completo. amanhã tem mais



NA CABEÇA: trilha do filme Miami Vice, músicas especiais que ouvi ontem e hoje, o livro, fazer texto para jeane, keka, desenhos méxico, referencias e palestra Via Uno Itapuã e muito mais porém hoje existem pessoas que tem prioridade na minha vida antes de todo esse trabalho, aprendendo a dar mais valor aos gestos e as mãos, nê....


Thursday, August 24, 2006



Vida e Teoria das possibilidades

A teoria Quântica para fazer um breve resumo é a ciência das possibilidades, possibilidade onde o pensamento é visto como máteria, matéria esta que é um vazio, a máteria é muito mais o vazio do que imaginavam os cientistas de cinco décadas atrás.
Isso é apenas um divagação sobre o quanto o nosso pensamento é importante e transformador.

Voltando ao meu blog anterior sobre a eternidade aí vai o texto que havia falado.

Universo eterno, vida eterna?

....preservar a vida de um organismo é equivalente a preservar sua capacidade metabólica de transformar energia de fora em energia interna. Os organismos consomem uma certa "energia livre", esta é a energia que podem usar de forma útil. Esse consumo é usado pelo organismo para processar informação e acaba produzindo entropia, o oposto de informação. Entropia é uma medida de desordem: quanto mais entropia num sistema, menor energia livre e sua utilidade para um organismo. O desafio para a vida eterna é manter-se ativa num Universo com cada vez menos energia livre. A luta da vida é uma luta contra a entropia que, inevitavelmente, continuará a crescer sempre.
Se a vida for consciente, sua experiência da passagem de tempo dependerá da taxa com que processar informação. Para que a vida exista para sempre num Universo com uma reserva finita de energia livre é necesspario que a quantidade de informação processada seja infinita, enquanto que a energia total consumida seja finita. Como fazer isso?
O organismo tera que adaptar a taxa que processa informação, reduzindo-a de acordo com a queda de temperatura. Ou seja, na medida em que o processar menos informação, sempre da forma mais eficiente possível. De modo a não sacrificar muito a qualidade de vida, a solução é fazer o que fazem os animais em climas frios; hibernar.....

O texto segue com várias outras explicações o que acho legal é pensar que o que comemos é o que nos faz viver mais, o que ouvimos é o que nos faz viver mais, o que pensamos é o que nos faz viver mais, o que escolhemos é o que nos faz viver mais, enfim nossa energia livre tem quer muito bem processada para não virar entropia, pensem, pensem, nisso e não muito olhem ao lado e pensenm e vislubrem o que da prazer pois viver mais é ter prazer em viver, falando cientificamente e sem balelas espirituais, karmicas, religiosas, a cada dia a tal religião vira ciência e ciencia vira religião.

Na cabeça: ser feliz é tudo que se quer, viva caju aonde quer que ele esteja e nesse momento esta no meu coração e nas minhas lembranças de como eu queria ser aos quarenta, acho que sou bem o que queria ser, mulher, empresária, independente, mãe, filha, amiga, e a cada minuto tentando ser melhor pra mim e pra quem eu amo, sempre amando muito, mesmo tendo lá um histórico recente de rejeições, fazer o que segue-se vivendo e compensando as energias.
Voltando as minhas loucuras e saberes lidos da fisica adorei um artigo que descreve os porques do universo eterno, vida eterna?
vou colocar daqui a pouquinho...
na cabeça: trilha do funk japa com inglês de velozes e furiosos, hoje acho que quem dirige e quem faz drift, quero um drift king pra mimmmmmmmmmmmmm...........

Wednesday, August 23, 2006

Sempre na busca eterna de respostas para algumas questões desta minha vida leio, leio, leio, e leio....
Nem sei se é o certo mas com certeza é um hábito que me conforta.
Hoje acredito muito mais na existência humana do que acreditava antes de ler livros sobre o cerebro, a criação do universo indo para o lado de leituras cientificas com base na fisica e na biologia, e quem diria que eu iria ler fisica.
Um dos melhores mandamentos que sempre acreditei e que gostaria de tatuar em algum ligar no corpo se tivesse coragem é: "Amar ao próximo como a si mesmo", em letras do hebraico e já pedi a mana mas ela não deu muita importância.

Thursday, August 10, 2006



O que é o fim?

Fim do quê?
Sempre que se acaba vem a sensação amarga de onde veio o erro, mas será que nesta vida tem erro? ou será descuido a palavra certa? esses dias desde sexta, 05 de agosto, é uma das perguntas que venho me fazendo.

Quando saí de São Paulo no sábado 06 de agosto em direção a BH sabia que ia encontrar com amigos, tinha a certeza que teria encontros que ficariam na minha memória como estão agora, tinha a esperança de encontrar com uma pessoa e nesse momento em que o avião começava a descer começou a bater a eterna junção das sinapses dos sentimentos que ultimamente é meu exercicio constante.

Será que é mais dificil ou mais fácil terminar um relacionamento quando eu gosto ou quando o meu amor acaba? Vem lembrança, vem memória, vai, flui sentimento, esse exercicio é meu e de mais ninguém.

Eu consigo sentir o mesmo sentimento atráves da minha memória, exercito isso desde o dia que senti a primeira dor da morte aos seis anos, quando tive a consciência da finitude, numa noite de falta de luz na minha casa e as velas nos castiçais. Minha mãe andando para lá e para cá como uma imagem espectro, e olhava pra ela e sabia que não ia tê-la por muito tempo....

E o avião descendo e as minhas dores vindo, a dor, o choro e a lágrima quer saber, terminar amando é horrivél, mas tenho o conforto de que amo e ele não me ama então tenho que seguir em frente. Dar fim a um relacionamento que era amor e que eu não sinto mais o tal do amor, o amor secou, não tendo ninguém, é uma verdadeira sangria desatada pois me dá a plena sensação da incapacidade, do fracasso, sim pra mim é pior saber que deixei o amor que sentia passar, hj sei o por que fico tão frustada por não amar quem me ama.

Pra quem acha que isso é masoquismo fique na sua.
Amo e vou ao limite dentro da minha capacidade de falar do amor por vias que são limítrofes do escândalo a dois, tenho hj uma auto estima no control da imagem, afinal tenho consciência de quem sou.

Quando o avião aterrissa sei que vou encontrar alguém querido e que naquele dia estavamos construíndo um caminho novo para nossas vidas e a oportunidade que demos à nós de sermos algo especial um para o outro, mais que amigos menos que amores, e sinceramente é assim que se busca a felicidade através da respeitabilidade do outro.

Fim e começo são limites e desmistificá-los cabe a mim, que odeio despedidas.

Na cabeça: Jean, BH, Pet Shop Boys, A história do amor no Brasil, e sempre dias melhores virão só depende de mim, do meu pesnamento.
Por favor vejam "Quem somos nós", filme com imagem ruim pra mim.... mas com um texto e depoimentos cientificos visionários.