Sunday, November 23, 2008


Hoje é um daqueles dias....


Sabe aqueles dias que tem uma voz te incomodando sim aquela danada da voz da consciência, onde as percepções e sensações são tão fortes que parecem palavras e cenas que vc tem a impressão de que já ta fazendo parte do filme da voz interior.
Ai eu lembro do seguinte pensamento: "Quando chegarmos ao último momento desta vida, e olharmos retrospectivamente para ela, a única coisa que terá importância será: Qual era a qualidade do nosso amor?"


Desde que começei a dar mais vazão as percepções hoje é um desses dias que parece que a minha alma ta é berrando no meu ouvindo e como ando zen às vezes até a própria alma tem que dar ultimamente uns berros na minha caverna da consciência, esses momentos são bem complicados por que definitivamente não sou resignação e por algumas horas vem a tona a vontade de ver o pitbull sair comendo pedaço mas como PESSOA em evolução aperto mais a coleira.
Mas o que é mesmo a palavra - CONSCIÊNCIA (cons.ci.ên.ci:a) Substantivo feminino.
1 Atributo que permite a uma pessoa a percepção, com certo grau de objetividade, do que se passa em torno de si (o mundo exterior) e dentro de si próprio (o mundo interior ou subjetivo). 2 P.ext. O conhecimento, a percepção desse atributo.
Como eu já disse a Alexandre Grassi e ele adora: a convivência com as pessoas que amamos é um resumo de dias bons, dias ruins ou melhor horas ruins e horas boas, no final o que vale são o credito de horas boas, ce la vie. E nesse caso aos novatos em minha vida isso tem um peso enormeeeeeeeeeeee!!!!!


Consegui ficar irritada algo que vem diminuindo devido ao exercicio continuo, diário e temático de aceitar cada pessoa e ser existente nesse mundo como são. E definitivamente quando não se vê o nível de respeito que tenho para com os outros ser administrado a minha pessoa do mesmo tamanho, ou nivel de importância sair de mansinho, ou chutando a porta e dizendo fica ai com seu jeito e eu sigo a minha vida do meu, e fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!


Na cabeça: a vida rodando como uma piorra, fui a SJB fiz pesquisa de mercado e preços dos previews, trabalhar com o Re, ir ao Niguiri em Floripa, voltar e ir na Via Uno, ir a praia com a Veve ver e alugar casa, dormir em Torres, voltar deixar a Veve na casa do Inácio, ir a Via Uno, e continuar o trabalho e a danada da consciencia me assombrando e a eterna mente tagarela vai dar pra parar de me pertubar e deixar eu fazer a apresentação do Preview Inverno 2009 Via Uno, que sacooooooooooooooooooo.

Re obrigada por td ai, e adorei ouvir as risadas do Almir, Sabrina, I´m sorry prometo estar menos morta quando nos vermos e Veve ainda bem que tenho vc pra me acompanhar, e a lenda continua nos meus eternos e no final bons treinamentos.....

Monday, November 10, 2008


Todo dia ela faz tudo igual mas com um sentido novo


Sou uma pessoa que acredito na vida, nas coisas boas que a vida me dá. Mas o fundamental é que acredito nas pessoas. Acredito na capacidade humana que quando se quer se doar e amar, absolutamente tudo o que se quer vem sem esforço até nós.


Venho passando por certas sensações nos últimos dias bastante estranhas, conhecendo opiniões desconhecidas e o que é o pior me livrando de velhos hábitos. Nossa como é dificil reconhecer que se tem hábitos tão arraigados que viram vicios e que me prejudicaram um bom tempo naquela evolução sagrada.

Enfim nada melhor do que: todo dia que faço tudo igual mas com um sentido novo.....


" Um Pássaro chamado Fênix,

vive mil anos

e, ao final desses mil anos,

seu ninho é destruído pelas chamas,

e o consome.

Mas o germe da sua essência sobrevive,

renova-se a si mesmo e vive."


Na cabeça: músicas do jota quest cd novo, conhecer lugares novos em Lomba de forma muito, muito especial e óbvio a sensação de muita felicidade e sobreviver com a essência e consciência do que sou como a Fênix. Todos nós podemos renascer inclusive marcas antigas em propostas novas, mas o melhor é o nosso proprio renascimento com a quebra dos velhos hábitos, que tal renascer todo dia e fazer tudo igual?





Tuesday, November 04, 2008




Hoje, amanhã, depois, e depois, e depois
Chegando em casa de mais umas das inúmeras viagens que venho fazendo nesses ultimos 70 dias.
Aqui um olhar nas fotos do lugar que me da uma enorme energia a minha mente, consciencia e alma. Final de tarde e começando a noite é realmente um entardecer lindo, é um dia que se vai com uma enorme luz de esperança.
Chego em casa e noticias bem pesadas, e verdades a serem encaradas por isso hoje, amanhã e depois, e depois são só pensamentos que me acalentam e de alguma forma fazem o amparo do renascimento do meu eu submerso que estava ou ainda esta.....




"Há somente duas maneiras de viver a vida. Uma, é como se nada fosse um milagre; A outra, é como se tudo fosse um milagre." Albert Eintein
"A conclusão é sempre a mesma: o amor é a mais poderosa, e ainda assim, a mais desconhecida energia do universo." Pierre Teilhard de Chardin
"Nascimento e morte não são dois estados diferentes, mas aspectos diferentes do mesmo estado." Gandhi
"Não nos tornamos ilumidados imaginando figuras de luz, mas tomando consciência das trevas." Jung
Na cabeça: muito trabalho e a busca do equilibrio com muita agonia e dor ainda.....






Tuesday, October 28, 2008


O universo é ou não é um lugar aprazível


Hoje segue um resumo da teoria quântica para despertar o lado oculto que cada um de nós temos e fazer refletir o quando cada um contribui ou não para esse universo em constante movimento.


Eintein em 1905, produziu uma reviravolta no mundo da ciência. Em vez de um universo semelhante a uma máquina em que fatores separados operam numa simples relação de causa e efeito, a revolução da mecânica quântica que Einstein iniciou baseia-se no principio de que todas as coisas estão interligadas num imenso campo de energia. Em algum nível, tudo, na realidade, faz parte um Todo interconectado. A idéia de sermos entidades separadas não é senão uma ilusão de óptica da nossa consciência.


Perguntaram a Einstein se ele tinha medo da morte. Ele respondeu;

- Tenho tal sensação de solidariedade com todas as coisas vivas que pouco me importa saber onde o individuo começa e onde termina.


Na cabeça: Este blog de hoje é para todos os amigos que acreditam nesta inteligação e principalmente a Sabrina e ao meu dia de sabado com uma grande amiga do Cristian ambas me deram a certeza e o conforto de muitas, muitas idéias e sentimentos que estão comigo a muitas décadas....

Thursday, October 23, 2008


Os espaços dos pensamentos

Através das minhas leituras muito bem direcionadas nesse momento estou conseguindo achar explicações pontuais para pensamentos que tinha e não sabia como expressar cientificamente. Isso vem acontecendo graças a minha querida e muito, muito sábia terapeuta. Como faço desse blog um extensão da minha maca de consultas ai vai mais uma explicação sobre pensamentos e espero que vcs meus queridos e adoradas amigas contemplem essas palavras.

“Os espaços móveis da realidade são semelhantes aos descritos no estudo da topografia, onde determinado “grupo” ou “domínio” contém uma série de características que definem as operações matemáticas possíveis desse domínio. Em termos de psicodinâmica existem “espaços da realidade” ou “sistemas de crenças”, que contêm grupos de forma de pensamento associadas a concepções válidas e concepções errôneas da realidade. Cada forma de pensamento contém suas próprias definições da realidade e as pessoas movem na sua experiência diária diferentes espaços definidos pelos grupos de formas de pensamento. O mundo é experimentado de maneira diferente em cada grupo ou espaço da realidade.”

Na cabeça; A grande mudança é o controle dos espaços móveis do pensamento na sua realidade, mas isso eu falo num próximo blog e esse fica para o Renato Ruiz amigo, irmão que me esqueci de dizer na despedida que o espaço móvel de alguém especial para vc é feito na sua forma de experimentação diária, algo que vc meu querido amigo não pratica mas que eu sei que dentro em breve praticará e dentro em breve será uma nova forma de pensamento que terá. Re eu realmente te amo muitoooooooooooo!

Wednesday, October 22, 2008


Fim de semana em Floripa


Esta semana vou tentar passar um pouco dos bons momentos que vivi em floripa no fim de semana. Esta cidade me é muito presente na vida afinal de contas, sempre ia pra lá com a mãe e a Valci e depois eu e a Ingrid com nossas histórias.....

Mas desta vez fui para o aconchego do meu querido irmão e sua mãe e apto e para a doce e inigualável amiga Sabrina. Eram meus ultimos dois amigos a contar a minha vida nesse um ano e meio de afastamento, me sinto bem e grata pela existência e ouvidos desses dois seres que por muitas vezes penso que não mereço, mas fico feliz por muitas vezes merecer....


Aqui fica a foto e a música da Elis que me faz lembrar o quanto a Ingrid dentro da sua sapiência nos nossos vinte e poucos anos tinha e ouvia e só hoje consigo compreender.


As aparências enganam,

aos que odeiam e aos que amam

Porque o amor e o ódio

se irmanam na fogueira das paixões

Os corações pegam fogo e depois

não há nada que os apague

Se a combustão os persegue,

as labaredas e as brasas são

O alimento, o veneno e o pão, o vinho seco, a recordação


As aparências enganam,

aos que odeiam e aos que amam

Porque o amor e o ódio

se irmanam na geleira das paixões

Os corações viram gelo e, depois,

não há nada que os degele

Se a neve, cobrindo a pele,

vai esfriando por dentro o ser

Não há mais forma de se aquecer,

não há mais tempo de se esquentar

Não há mais nada pra se fazer,

senão chorar sob o cobertor


As aparências enganam,

aos que gelam e aos que inflamam

Porque o fogo e o gelo se irmanam no outono das paixões

Os corações cortam lenha e,

depois, se preparam pra outro inverno

Mas o verão que os unira,

ainda, vive e transpira ali

Nos corpos juntos na lareira,

na reticente primavera

No insistente perfume de alguma coisa chamada amor

Na cabeça: A volta para Campo Bom cidade que só me dá sentido por Valci, Veronique e minhas queridas guerreiras da Penso que sempre estão comigo Jeane, Jeanine, Kethy e Maira graças à Deus vcs existem na minha vida.

Tuesday, October 07, 2008

Hoje e sempre a Fanny prestando serviços

E hoje a Fanny tendo serviços prestados

Hoje é um dia que me sinto realizada sim sou uma pessoa feliz no meu trabalho.

Tenho a Penso Moda e a Jeane sócia competente, dedicada e por isso estuda e pensa moda hoje como eu e além também.

Hoje tenho a Kethy minha consultora substituta e futura mentora da consultoria que tem a capacidade enorme de integrar, completar e melhorara meus treinamentos e pensamentos.

Tenho a Maira que tem uma dinâmica e velocidade relacionada a contatos, contéudos e midias na net que não saberia mais viver sem suas contribuições.

Tenho a Ana com sua conduta linear e sempre perfeccionista em suas apresentações que me ajudam a mostrar desfiles, sapatos, bolsas como ninguém.

Tenho a Cinara scaneando, organizando e vendo revistas.

Tenho o bizz e D até hoje me aturando, me dando o seu melhor em pensamento e eu adorando os anos passando juntos...

Tenho a Joana, a Raquel e a Franciele de longe e tão perto com suas contribuições a distância.

E tenho meus, e nossos clientes verdadeiros que a cada dia que passa sabem mais e mais o que podemos lhes dar.

Hoje é um dia importante pois conseguimos a distância estarmos juntos eu e a Jeane aqui em Brasilia reinventando uma nova história com um cliente querido e vcs ai da Penso Moda Campo bom sendo cada vez mais vocês e nossa mais nobre representação.

O que a minha cabeça, mente, consciência, espirito podem fazer apesar dizer:
Obrigada, Obrigada e Obrigada!!!!!

Wednesday, October 01, 2008


Vivendo um dia após o outro com muita vontade de ser e estar melhor!!!
Cada dia que passa tento ser o mais grata a vida, acho que desta forma serei mais completa principalmente que estou buscando um novo renascimento pessoal, sendo assim semana passada desde quarta passei meus dias com Beth e outra amiga e o final de semana foi realmente melhor e sem duvida alguma menos dolorido, não a verdade é que não foi dolorido.
Beth é um ser humano inacreditável de uma vitalidade imprescionante e o mais imprtante absurdamente verdadeira, sendo assim estava como gosto num lugar distante da minha vida que levei durante um ano e cinco meses e com uma amiga sensacional, e o melhor com a familia por perto Nando o marido, Andrezza e Matheus os filhos, a mãe e a irmã, tive boas conversas, bons ouvidos, paisagens para ver, refletir, meditar e admirar esse meu mundo maravilhoso.
Beth me deu uma luz e deste livro sai este recado a quem gosta do que a Fanny escreve:
"O pensamento nasce na imaginação. Ao imaginar, damos força ao pensamento e ele se torna uma crença, cuja energia fica impregnada em nossa mente como uma verdade. A materialização de nossas crenças é feita é feita pelo subconsciente. Então, aquele pensamento ao qual demos força toma a forma e o teor do que idealizamos. É o que os cientistas chamam de formas-pensamentos."
Na cabeça: Tentar olhar a vida, as pessoas, e quem me dá valor com o mesmo valor, difícil hábito diário. Beth obrigada por td que vc e sua familia me deram nesses dias em sua casa, a paz, a tranquilidade e o carinho. Obrigada! Obrigada! Obrigada!!!

Thursday, September 25, 2008


Aonde esta sua consciência


Na busca do meu EU passo momentos de grande leitura e nesse momento acredito que este texto relate de alguma forma simples e direta um pouco do que cada pensamento e ação refletem no universo com nosso poder de centelha divina.


"... O cérebro, que opera por meio de impulsos eletromagnéticos, é uma atividade do universo da mesma forma que as tempestades eletromagnéticas na atmosfera ou em uma estrela distante também o são. Conseqüentemente, a ciência é uma forma de eletromagnetismo que passa o tempo estudando outra forma de eletromagnetismo. Gosto do comentário que ouvi certa vez de um físico. " A ciência nunca deveria ser considerada inimiga da espiritualidade porque ela é, na verdade, a maior aliada dela. A ciência é Deus explicando Deus por meio do sistema nervoso humano. A espiritualidade não é a mesma coisa."
Agora um texto sobre a nossa energia e como ter cuidados para lidar com essa energia, gostaria de lembrar que ambos os textos são de médicos e fisicos com comprovação cientifica desses novos olhares da espiritualidade e do campo de energia humano, mesmo por que não somos apenas este corpo fisico que tantos adoram como a única referência de ser humano.
"A energia humana e sua força precisam ser usadas com integridade, sinceridade e amor, pois a causa e o efeito (FISICA) estão sempre funcionando em cada ação. Você sempre receberá devolta o que fizer aos outros. A isso chamamos de karma. Assim como aumenta a energia que flui através de você como curador, assim também aumenta a sua força. Se der a essa força um emprego negativo, verá que a mesma negatividade volta contra você."
Na cabeça: dias melhores,dias paz, dias a mais dias que não deixaremos para traz. Hoje em SP e ontem em Brasilia, e lá o trabalho me fazendo sentir orgulhosa de fazer parte importante de uma grande reinvenção do varejo, nessas horas a minha existência e consciencia são evidenciadas enum sentido de verdade a um trabalho significativo e continuado e a dor ameniza.....


Tuesday, September 23, 2008

Nada

" Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo.

Não posso abrir-lhe um mundo de imagens,
além daquele que há em sua própria alma.

Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade,
o impulso e a chave.

Eu ajudarei a tornar visível o seu próprio
mundo, e isso é tudo. "

Herrmann Hesse

Na cabeça: meu blog de hoje é especial a Jeanine que sempre é a compreensão silenciosa e presente e que me mandou esta poesia.
E também a Maira minha esguia e linda consultora e coordenadora do site Penso Moda que me falou um pouco deste autor.

Monday, September 22, 2008

Estou na dor profunda do meu EU, dor que me fará e me trará ao meu renascimento!

Ah! Como dói......

Ainda bem que tenho no que e em pessoas para me segurar.

Minhas amigas, meus amigos, minha irmã, minha mãe e minha filha obrigada do fundo do meu eu mais profundo por estarem por perto e quando eu caiu vocês me levantam e nesse momentos vcs estão sendo tão nobres, atenciosos, carinhosos e amorosos.

Na cabeça: minha mente não silencia e só penso nessa voz interna que me diz todos os dias vai passar é só esperar mais um pouco, minha terapia esta mechendo em tudo e Jeane acredito em vc por vc ter passado por isso vai passar.

Hoje sou muita dor, mas hoje tive muitos ouvidos, falas e abraços para me segurar, obrigada, obrigada, obrigada....

Wednesday, September 17, 2008




Ensaio sobre a nossa cegueira


Sim é óbvio que já fui ver "Ensaio sobre a cegueira", não dá para não ver o que foi tão falado nos últimos meses dessa história e estória do Fernando Meirelles e Saramago.


Eu sou mais uma das admiradoras do pensamento de direção do Fernando Meirelles e já nos primeiros minutos se sente a diferença na fotografia tão luminosa que será durante as quase duas horas de filme, tudo claro, clarissimo tanto na luz como nas roupas, nos ambientes, nos carros. A cegueira é iluminada!!!!!


Mas e o em torno?Aí vem a história!!!!!


Apesar de ter um marido oftamologista que esta interessado muito sobre o caso da cegueira repentina de seu paciente japonês, ela , esposa esta lá preparando um chantilly branco para comer com o tiramissu do jantar e que ele nem percebe o que ela faz. Após o jantar, ela toma o vinho sozinha na cozinha enquanto o lava das louças. De repente ele olha para ela como querendo falar algo e não se lembra. Claro que é aquele silêncio masculino que nos mulheres conhecemos do deixei de perceber algo e o que será? Fala que a torta estava ótima e ela fala que era tiramissu, o que ele queria falar vai saber ... Mas nos mulheres sempre entendemos com carinho e afeição a incapacidade real da fala de nossos homens, mesmo com o escritor Saramago.....


Aqui um a parte, o filme saiu graças a esposa do Saramago pois foi ela que convenceu seu marido a dar o direito ao roteirista canadense amigo dela e depois do casal. Ah, essas mulheres!!!!!


E no dia seguinte o oftalmologista fica cego, que desespero, e sua esposa ali falando que estará com ele e espera o horário para a remoção que a principio seria só dele e ela o convence que será por pouco tempo mas na hora de colocá-lo dentro da ambulância de remoção ela fala que ficou cega também!!!!


Aqui começa a realidade da cegueira nesse país imaginário saramaguês onde junta-se pessoas que ficam cegas em alas de um antigo sanatório fazendo uma grande alusão aos campos de exterminio do holocausto e quem detêm ainda a visão fica do lado de fora mandando, segregando e acumulando mesmo no caos.


E é diferente no sanatório? Não! Uma das alas é só masculina e ali se fixa a lei do mais forte, do poder, da ditadura, do rei despota na imagem do mignon Gael Garcia Bernal onde tudo será relegado a ele e seus súditos. Ali impera a degradação humana através do acúmulo, da força bruta masculina roubando a comida e exercendo a coersão, o medo nos demais seres humanos!


Seria só esta ala? Não! Através dos guardas masculinos vemos o poder da superioridade com as armas em punho para barrar a saída dos internos por qualquer coisa, impedindo ajuda médica aos com ferimentos e aos que não estão nas linhas determinadas são mortos à tiros, sim cegos em linhas determinadas, meu Deus homens e sua mania suprema de poder por coersão, medo, autoridade, brutalidade, deboche, força!!!!


Mas vemos o filme pela visão da mulher do oftalmologista.

Juliane Moore é quem nos dá a real clareza do significado da cegueria humana onde mulheres mesmo no maior desespero de não ter a visão continuam com sua dignidade do compartilhar mesmo o infortunio.
Ah! Essa capacidade é algo raro, mas existe sim mais mulheres doadoras do que homens e vale aqui lembrar que nessa e em muitas outras situações não tentem ler meu texto como feminista, estou falando de algo realmente comprovado cientificamente pois mulheres são empatia e homens são lógica, uma diferença real e que só temos que saber lidar, conviver, aprender e quem sabe evoluir um pouquinho para cada genêro.


Essa mulher esta num lugar em que é a única que enxerga e vai degradando com o passar do tempo em: instalações insuficientes, roupa e ambiente imundo, pouca comida mas tem que se seguir lutanto mesmo que para isso tenha que passar por cima da incapacidade do marido que ainda se torna incomodado com o cuidado da esposa pois acha que ela é superior, lidar com a maldade do deboche dos guardas, da agressão por ver de um dos cegos de sua ala que sentir a sua visão, ver a degradação do respeito na infidelidade do marido com uma das cegas no refeitório depois de ter sido grosseiro com sua esposa na divisão da comida, pois estava com um sentimento de inferiodade nas negociações com o rei Gael, ainda assim nesse momento ela pede silêncio aos dois traidores e fala para a moça de óculos mansa, calma e numa dignidade feminina que ela enxerga.


Dentro dos não limites da sobrevivência ela ainda irá servir de moeda nas negociações que passam para a pior escala que é o corpo das mulhers por comida, sim o estupro, essa mulher que foi traída e mais as outras que tem uma relação de carne e sexo bem diferente dos homens serão a carne daqueles que se acham superiores naquele sanatório degradado pela cegueira da sobrevivência, ali morre uma das carnes, sim uma das mulheres e essa mulher do oftalmologista que tem que se reinventar e através dela se desenrola o final com morte, fogo que queima tudo e a liberdade deste novo/velho campo de concentração humana.


Eu fico muito, muito feliz por ter visto o filme, me doeu algumas cenas mas me fez muito bem ao meu pensamento, e o que mais quero falar é que apesar de termos uma mulher conduzindo a estória quem escreve essa história é um homem, a distância é enorme entre nossas visões mas quando estamos juntos ela fica bem mais definida.



Thursday, September 11, 2008

Sinto-me um pouco mais humana

Hoje pela primeira vez desde que me mudei para Campo Bom fui a um velório, e me senti definitivamente um ser mais participante desta cidade, pode ser estranho e mórbido porém me sinto mais demasiadamente humana pegando, sim um pouco de Nietzsche.

A pessoa que morreu era um pai de família que morreu aos 45 anos de um câncer fulminante que do dia que foi diagnóstico ao dia de sua morte percorreram o calvário de 90 dias, a doença miserável, que degrada a vida com uma ferocidade de um animal invisível.

Vi muita tristeza, muito choro, muita dor, muita desolação, muita incerteza, muita insegurança, enfim o buraco humano que a morte causa, pega, impregna, e o pior momento, os minutos antes do enterro, nossa é muito asfixiante.

Os três filhos desolados, a mãe anestesiada era o terceiro filho que morria e ela viva, o irmão com todo o seu equilíbrio natural e genuíno era pura desolação, mas fiquei olhando a esposa sim vinte e cinco anos juntos, dias felizes, dias tristes, dias de comunhão, dias de rebelião, sim o casamento, o dia a dia, e eu pensado comigo um pouco por ela ver este homem, humano que me uni partir dessa maneira arrancado da minha vida em comum nessa estrada onde a caminhada era compartilhada em noventa dias!!!!! Por que??? Pra quê???? Será que realmente vou me encontrar com ele em outra ocasião, forma, mundo......

Definitivamente a vida é finita, pueril, frágil e como na peça que vi no sábado se estende as palavras do mago ao lado do imperador Caco Ciocler.
“A vida meu querido imperador Juliano é uma Tragédia tudo termina em dor e morte.”

E aqui completo por isso a minha, a sua e a nossa escolha é absurdamente importante, tem que ser uma escolha objetiva, tem que ter foco, fé, esperança, amor, crença!!!!

Na cabeça: Hoje meu blog é em respeito a morte do irmão do Milton Klein que tenho uma profunda admiração por sua conduta profissional e sua gentileza eterna quando trabalhou comigo, que um pouco da minha fé e energia conforme você e sua família.
Existe e eu seu dor maior do que a minha, apesar dessa dor de hoje ser minha!!!!!!!!!

Friday, September 05, 2008

Só por hoje

Só por hoje sou tolerante.
Só por hoje eu acredito.
Só por hoje sou grato(a).
Só por hoje trabalho arduamente (na cura da alma).
Só por hoje sou bondoso(a) com todos os Seres


Na cabeça: ter consciência da minha vida, do meu eu, saber que se nasce sozinha e morre sozinha, saber que existe amor incondicional sim mas é necessário ter a capacidade e paciência para quem, onde direcionar.

obrigada a beth, kethyene, maíra, ana, jeanine, valci, jeane, veve por esses dias.

obrigada a cris minha acunpunturista, nanci minha terapeuta e carmem minha massoterapeuta, sem vocês ia ser bem mais dificil esse periodo.

obrigada a minha vida, minhas escolhas e minhas novas escolhas no eterno e continuo ciclo do aprendizado.

Saturday, August 30, 2008


FETICHE E A VIDA DE CONSULTORA

Hoje estou em Goiânia fui convida em abril para participar do evento "Só para mulheres", organizado pela Ciça e quem tem edições em Brasilia e São Paulo.
De cara fiquei bem interessada pois era para falar para o maior público que estudo, pesquiso e oriento meus clientes, sim nós mulheres, tantas mulheres e várias mulheres, esse ser multifacetado mas tão, tão similar as suas iguais no sexo.
Falei de moda sim, de tendência sim, mas falei de Fetiche, sim aquele sentimento que é misto de feitiço e desejo pro algo mágico muitas vezes sobrenatural na vontade e no desejo. O Fetiche pelo pé exercido pelos homens a milhares de anos, que adoram esta parte de nosso corpo como veneração pós, durante e depois do sexo e nós o fetiche pelo objeto que cobre o pé, os calçados tanto sandálias como sapatos e principalmente os saltos, sim quanto mais alto melhor, nesse sentido dizem que fazemos uma alusão ao formato do sexo masculino, em fim alusões, desejos, tudo leva ao direito de adquirir seja pela posse incondicional de ter um pé lindo para os homens fetichistas ou pelo desejo ardente da mulher por mais um sapato que a deixa impecável, linda, maravilhosa e com sua auto-estima resplandecendo de alegria por onde ela passa.Nossa as mulheres foram a loucura e os poucos homens também saber um pouquinho de nós sempre foi um grande interesse que uns verbalizam e outros fingem não querer saber mas ficam de ouvido em pé, look coelho sabe?
O auditório era grande e as três e quinze estavam ali sentadas umas trezentas mulheres para ouvir a Fanny Littmann para falar de Fetiche com seus ouvidos e olhos fixos nessa pessoa que ninguém sabia quem era, e durante uma hora e quanrenta e cinco minutos falei para esses seres especiais e doadores de atenção na sua essência, foi simplesmente maravilhoso porque elas ouviram e perguntaram sim perguntaram me senti simplesmente maravilhada consegui o meu objetivo chegar lá naquele lugar onde a liberdade do falar e se expressar mesmo para uma palestra se torna um caminho para o igual saber o que você tem de melhor para oferecer conhecimento.
O "Só para mulheres" com suas mulheres maravilhosas conseguiu me resgatar daquele lugar que sempre caminhei e havia ficado escondida por este ano e cinco meses, o meu caminho profissional e ideal, meu mantra eu posso guiar o caminho para o seu encontro com o seu visual, look, que te dará possibilidade de se ver melhor, ser mais você no que se refere ao vestir, calçar e outras coisinhas mais.
Sempre acreditei no conhecimento de moda como encontro visual da personalidade de cada um, sua digital, sua aura e para isso não tem que haver só dinheiro, isso tem haver com os simbolos do vestir, sua capacidade de interagir com o hábito que cobre o teu corpo. E tudo é muito simples basta querer ouvir e interagir.
Sim elas perguntaram, pediram para ver meu sapato, foi simplesmente maravilhoso esse encontro profissional que se reverte em afeto as pessoas te cumpirmentando e o mais maravilhoso agradecendo eu que até então era uma desconhecida, e agora a mulher do conhecimento dosapato, da moda, das tendências.
Fiz o meu trabalho e sempre com muito amor para que essas mulheres saibam, sintam que o que elas vestem é o primeiro sinal do dia para se encontrar com o mundo de uma maneira que as deixe preparadas, e principalmente felizes, sim a felicidade de usar aquela blusa que realça o busto, a calça que alonga as pernas, e os sapatos que passarm a atitude que vc quiser, a bolsa com seus segredos, o cabelo sedoso e cheiroso, o perfume que entorpece com quem elas encontram naquele dia que é mais um dia que merece e deve ser vivido com plenitude e indivicualidade no modo de se apresentar ao mundo, e se vestir.
Obrigada mulheres de Goiânia!!!!!
Na cabeça: Ciça e Rivanara obrigada por esse dia de felicidade.
Ivan obrigada por esse dia de reencontro e fiquei motivada pelo seu novo negócio.
obrigada a equipe "Só para mulheres" que me tratou com tanta gentileza, cordialidade.
Renato estou com muitas saudades de você e de você também Sabrina.
Beth obrigada por seu ouvido e por suas palavras na noite de ontem diante da minha dor e do desespero.
Carmen obrigada pelas palavras desta manhã que me tiraram daquele lugar mórbido que minha tende a me levar nesses ultimos dias.

Tuesday, August 26, 2008

Hoje é um dia de pensamentos......

Hoje foi um dia de continuidade.

Hoje é um dia da busca da estabilidade fisica, mental, emocional.

Hoje foi melhor do que ontem.

Hoje estou mais próxima desta longa caminhada que me agarrei a dez dias, a caminhada da busca eterna do meu eu.

Hoje melhor do que ontem.

Obrigada aos ouvidos das pessoas amigas, das pessoas familia, das pessoas terapeutas e dos livros que me dão as doses dos remédios que a alimentam a minha busca nesse momento de consciência da vida.

Hoje melhor do que ontem, obrigada ao tempo e ao meu combustivel eterno que é a fé na vida e
no que a vida as pessoas.

Eu acredito na vida, nas pessoas e no amor sempre!!!!!

Tuesday, June 03, 2008

Você não quer acreditar!!!!!!!

Depois de dias e dias tô de novo no meu escritório psicologicamento, misto de psicológico e pensamentos pessoais.

Estou num momento as Minas Gerais ouvindo Flávio Venturini, e músicas do Milton em sua voz, nossa me da muita saudade das Minas Gerais, e é das minas mesmo.

A Gaia terra mineira, minhas lembranças e saudades da felicidade da montanha, do verde, da broa de milho, do pão de queijo com QUEIJO CURADO, sinto falta de Tiradentes, Ouro Preto e outros tantos lugares, é a terra, a gaia.

Enfim hoje estou pensando e me sentindo Caçador de Mim.

Na cabeça: a eterna esperança na vida e hoje mais do que nunca na espera de duas meninas que se criaram nesta terra, sim Ingrid hoje a saudade é de nós duas naquela época, lembra!!!!
Ingrid assim como Minas é a minha Gaia, você é sangue do meu sangue lembra?????
Viva a eles Sr. Leo e Sr. Issi!!!!