Friday, December 29, 2006


Hoje simplesmente repasso meu blog do site a quem quiser saber o que estava pensando afinal 2006 tá indo.....

PENSO NA VIDAPENSO NA VIDA

E
chegou a famosa à última sexta feira do ano de 2006, efetivamente o último dia letivo para a maioria das pessoas, sendo assim o que posso pensar nesse momento é só em agradecer.
Agradecer primeiro aos nossos amados assinantes que no meio de uma profusão de sites de moda esta aqui conosco acreditando que estamos fazendo algo importante para suas empresas e seu conhecimento de moda. O que posso adiantar é que vocês não vão se decepcionar em 2007 porque pensamos em você, no seu negócio, na moda para o mundo, sendo assim nos aguarde muitas, muitas novidades virão tanto de conteúdo quanto financeiras...........

Neste momento ouvindo Bloc Party não tem como não lembrar e agradecer aos nossos clientes de consultoria personalizada: Intexco-Brisa, Jose Cláudio, Jéssica, Ivandro, Daniel e equipe de vendedores maravilhosos e pacientes que essa empresa tem. Via Uno César Mineto, João, Alaor, Schaid, Luciano, Tomás, Marcelo, Cirano, Luiz, Luiza, Luiz, Geraldo que tiveram empenho e performance de atletas de olimpíadas para fazer coleções, a equipe de vendas Milton, Paulo no marketing, a turma da franquia Débora, Alexandre, Michelin, Joana, a equipe de fotos Marcio, meninas do marketing Grazieli e Jô e o esquadrão fantástico de mais de cem representantes pelo Brasil que me ouve com tanta atenção e respeito. A Marisol com Reges e sua turma maravilhosa e jovem de estilo: Daniela, Anderson, Paula, Eder, Fernanda e os novatos, essa turma vai dar muito que falar. A Metalsinos o Jorge, Aline, Ivanir e toda a equipe de produção que esta lá conosco unido estilo e fazer produto..., A Alese e Ticiano com sua administração new scholl dando liberdade e crença na sua equipe fabril e de vendas através da Mari, da Sil e a aquela turma de mulheres que sabem o que é muito bem fios, tintas, elásticos, atacadores e fitas.

Agradecer a finalmente ter uma equipe, equipe essa que será sempre mais importante do que o ser consultora mais ter equipe, poder dividir, poder falar e ter troca, nossa esse é o meu maior tesouro profissional, eu tenho equipe finalmente. Valeu Denise Rock minha querida editora, minha consultora sênior Bianca Markus você vai ser muito, muito, muito mais do que muita gente pensa, meu braço direito, esquerdo, membros ela tem um metro e oitenta e três Sabrina, nossa pequena Carol no atendimento falando manso e com carinho aos nossos assinantes, nossos pesquisadores onde vcs estiveram OBRIGADISSIMO Aline, Eduardo Bizz e as novas Keytiene e mais......Rodrigo sem você o site não existiria, ao Mini que esta longe e esta perto no pensamento desse negócio, ao Luciano que é nosso eterno consultor.

E definitivamente hoje posso deitar em num grande campo verde e olhar o céu o dia, a hora que eu quiser, pois tenho duas grandes pessoas ao meu lado as irmãs Blankenheim, e com elas nossos sinceros agradecimentos a pessoas como Alexandre Herchcovitch, Mauro, Luiz da Sugar Shoes e Ricardo obrigada por esse ano e no próximo muitas novidades virão.

Agradeço a todos que estão no em torno dos nossos dias de trabalho, pois pra essa gente aí passamos mais tempo juntos do que com nossas famílias.

Fica aqui essa imagem linda que tirei emprestado de um site de uma pessoa que deixou lá pra um amigo e divido com vcs essa beleza, beleza, dani beleza natural, fui.....

Fanny Littmann uma consulotra hoje realizada espero que o ano que vem me sinta assim enfim to na luta pra 2007.
Vai 2006 e vem 2007 que essa turma toda ta te esperando e agradecendo estar vivo.
Agradeço estar viva por mim e por vocês estarem em minha vida, VALEUUUUUUU!!!!!!!!

Tuesday, December 26, 2006


Finalmente mais um ano, pois é lá vai o ano de 2006. Foram minutos, horas, dias, semanas, meses com um bucado de realizações e frustações mas como sempre o melhor fica por último ou seja, a enorme capacidade de estar viva, sim estar viva é que vale sempre à pena, pelo menos é o que sinto hoje, amanhã sei lá nê....

Tive um natal bacana, fazia tempo que não comemorava com tantas pessoas, mas o melhor é o carinho de toda a família Blankenheim, sim pai, mãe, irmãs e a minha querida sócia me lembrou os natais que a minha maravilhosa mãe fazia para os amigos e meu maravilhoso pai respeitava, sim somos judeus, mas temos um enorme respeito pela comemoração natalina, e lá estavamos nos judeus, cristãos, budistas e evangelicos, numa pausa para pensar no ano, na vida e no amor que une os seres que habitam esta terra não importando credo, raça, posições financeiras, abertos ao carinho de algumas horas em comum com a fraternidade humana em comum acordo.

Minha madrinha mãe à vontade, minha filha andando para um lado e para o outro feliz, depois passamos na minha amiga Carmem, que como ela bem diz foi a única pessoa que ela quiz ligar e depois claro na Natalina, nossa amiga e dona -de casa semanal que estava lá em sua casa própria fazendo sua ceia e de novo ceiamos com ela.

Aqui vai um trecho de um livro que fala sobre as seis verdades do AMOR, este livro é sobre as lovemarks, do diretor de uma das maiores agências de publicidade do mundo.

1. Os seres humanos precisam de AMOR. Sem ele morrem.
2. Amar significa mais que gostar muito.
3.O Amor diz respeito a corresponder, aplica-se a um sentir intuitivo, delicado. O amor é sempre bidirecional. Quando não é, não faz jus à palavra Amor. Algumas pessoas sempre serão melhores do que outras nessa arte, mas todos temos a capacidade e necessidade de Amar.
4. A quem amamos e o que amamos. Ser verdadeiro e amar qualquer coisa que excite.
5.O Amor leva tempo. A habilidade de responder à cadência emocional do Amor requer um investimento de anos. O Amor tem uma história. O Amor nos dá direção e faz de nós o que somos.
6.O Amor não pode ser comandado ou exigido. Só pode ser doado. Assim como o poder, você só consegue Amor se o transmite.


Aqui em Campo Bom tenho a paz que tanto procuro espero que consiga mantê-la, ah só para completar na maioria dos dias tenho essa paz e minha filha e mãe também espero estar no caminho adequado.....

Na cabeça: ainda as lembranças dos que se foram da minha vida e que pelo não amor correspondido ainda sofro, mas na consciência certa e abslouta que essa dor a cada dia diminui e outro amor, aquele sólido que é amor correspondido é bem melhor, corresponder com os amigos, com a minha mãe, filha, irmã, sobrinha, sócias, carinho dos nossos porteiros e o carinho e respeito de quem trabalha conosco nossos empresários, valeu Mauro Kunztler, ligar no meu celular no dia do natal foi simplesmente o máximo da minha alegria, este homem e empresário sempre achei ser especial e agora mais ainda depois de um ano de convivência.

Friday, December 08, 2006


Hoje estou afim de passar meu dia a dia aqui na minha empresa, no meu escritório e pra isso vou colocar no ar o meu blog que fiz para o meu site
www.pensopreviewstudio.com, acredito que assim meus amigos ficam um pouco mais perto de mim.
Antes de colocar o conteudo só quero acrescentar alguns dados da minha semana que foi muito, muito boa com todos os atropelos de fim de ano. Tive boas reuniões, boas consultorias, durante essa semana minhas leituras foram colocadas em dia devo terminar finalmente meus livros que antes da loucura lia, ou seja dois por semana e esta semana termino a Harmonia do mundo, eu e o mundo da fisica, dos movimentos dos planetas, da essência do universo e sua relação com Deus....
Outra leitura que fiz durante essa semana foi a revista Nova, esta revista quando compro é hilária aqui no escritório viro uma espécie de voz sentimental e muito, muito sexual, enfim a revista trata de todos os problemas e resolve a uma paço ou melhor aos melhores toques do mundo todos os problemas que afligem nos mulheres e de quebra o dos homens que convivem conosco. Mas nesta revista deste mês tem uma matéria muito boa sobre saltos e o que é melhor numa linguagem para leitora que usa saltos, linguagem simples, direta a qualquer mulher que esta nas alturas e por que não dizer direxiona aos homens também que nos adoram em cima do salto.
Foi durante essa semana de muito trabalho reconhecido por mim, pela equipe que divido esse trabalho e pelos nossos clientes que fiz o blog do nosso site. sendo assim meus amados amigos leiam e se sintam mais próximo dessa amiga que lhes ama muito, muito, muito, mesmo a distância.

PENSO MODA: Sapatos, Fé e Determinação

Hoje é sexta feira dia 08 de dezembro e já é quase final da tarde, pedi a minha assistente que deixasse o blog hoje pra mim, mas antes de qualquer coisa peço desculpas por postar tão tarde, mas infelizmente só cheguei agora, pois estava em reunião até agora, e pensava com certeza que não ia me demorar, isso ontem, mas hoje não foi bem assim.

Pedi a Bianca para fazer o blog de hoje, pois vivi uma experiência muito boa na noite de terça feira com a minha filha, peguei o filme “Kinky Boots – Fábrica de sonhos” para ver de noite, bem isso é um hábito meu e passo a Veronique isso. Ah, só para vocês saberem a criatura tem onze anos e é uma figuraça, adora filmes e livros como a louca da mãe dela, a gente deixa de sair pra ler e ver filmes......

Este filme narra uma história real de uma fábrica tradicional de sapatos masculinos oxford, derbys e tem por nome fictício Price,e esta localizada numa cidade próxima a capital inglesa e emprega artesãos sapateiros a três gerações. Quando chega na quarta geração o herdeiro faz marketing e se manda pra Londres com a então noiva e lá chegando depois de uma divertida despedida inglesa dentro da fábrica onde ele cresceu tem a má noticia por telefone que o pai faleceu.

O cara volta e aí tudo muda. As pessoas com as quais ele conviveu, cresceu, funcionários da fábrica do pai não são e estão tão distantes dos sentimentos e dos pensamentos da vida pessoal dele e a coisa vai num crescente que ele se envolve novamente com a fábrica, porém os pedidos não existem e o pai fabricava sem pedidos, no desespero o então marqueteiro, publicitário tem que ter uma saída. ela aparece sim na figura mais inusitada do mundo, ou melhor, na situação mais inusitada do planeta.

Enfim não quero falar a história toda, quero que você que é sapateiro como eu, pois eu não era não, virei veja o filme e saque à mensagem. Mesmo com todas as concorrências possíveis e inimagináveis se você tem fé, e esta fé não é aquela preconizada por religiões é a fé em si, na equipe, nas pessoas, no todo você chega exatamente onde planejou.
Sendo assim Kinky Boots é um filme: divertido, sarcástico, que discute preconceitos no limite necessário para se mudar de idéias, de atitude e principalmente da lerdeza que muitos fabricantes e lojistas de calçados brasileiros se encontram.

Fanny Littmann consultora Penso feliz da vida por conviver dando consultorias para clientes que pensam na frente, dão valor a sua equipe e feliz da vida pelos nossos assinantes que nos escrevem, nos ajudam e nos fazem tanto crescer, aqui meu muito obrigado, e a cada cena do filme lembro de cada pessoa idealista e amorosa pelo sapato que encontro e encontrei nesse mundo maravilhoso dos sapatos, bolsas e seus componentes.

Tuesday, December 05, 2006


Me sinto muito estranha quando vou ao cinema e vejo um filme com fotografia belissima, figurino lindo, cenários deslumbrantes, atores bonitos e de talento extraordinário, uma boa história mas que falta texto, frases, pensamentos verbalizados, me sinto extremamente frustada.

Fonte da Vida infelizmente me deixou um vazio pois é um filme que fala da vida através da aceitação da morte em três histórias com fundo kármico, mas definitivamente não tem texto e tem todo o resto de um grande filme.

O mais engraçado e estar lendo um livro que fala exatamente desce assunto aceitar a morte como algo bom, algo como começo e não, ou seja lá qual for sua fé e esperança na finitude da vida.

Sim adoro ver filmes que tratam da vida e da morte, ler livros sobre esses dois assuntos pois é nesse começo-fim-fim-começo que muito passo pensando nas minhas vidas, sim vidas de felicidade, tristeza, bondade, maldade e por aí vai.

Sendo assim aí vai mais uma da Arte de se Salvar

Saber perder para o Universo é a única atitude que nos permite tomar posse das graças e bençãos das nossas vidas. Sem essa atitude, fica dificil receber da vida, e somos constantemente ameaçados pelo pânico daqueles que tentam exorcizar as sombras e as percentagens reais de morte da vida.

Podemos assumir que saber perder para o universo diz respeito à fé na busca e à fè no resultado desta busca. Ambas as formas de fé são identicas, tendo porem, sinais trocados. A entrega na busca é acreditar na esfera do Amor plenamente. Já a esfera dos resultados, é confiar numa ordem maior, que nem sempre se nos apresenta como uma ordem fácil de engolir, em outras palavras a fé no resultado esta contida no elemento da Verdade.

Na cabeça: a séria " Sob sete palmos " uma passagem em uma rabina diz a um dos personagens centrais da trama, normalmente quem nos ama nos diz as maiores verdades e que muitas vezes nos machucam e matam, ou seja, matar ´para viver, viver para amar, amar para morrer, e morrer para viver. talvez hoje mais do que nunca saiba efetivamente um pouco mais esse ciclo, não todo e espero morrer sem entender.........

mato o vivo, vivo as lembranças do morto, acredito na vida após a morte e no nascimento de uma verdade melhor do que o estado de morto-vivo. sem ser fúnebre, sem ser dramático, apenas cronológico e desvendando os mistérios das emoções do ser absoluto chamado ser humano, em seus genêros fêmea e macho.