Friday, September 22, 2006


Hoje é um dia especial é o dia do covarde.

Sim hoje é o dia do covarde, só para colocarmos os significados, de acordo com o dicionário esta palavra é: sem coragem, medroso, desleal, traiçoeiro, e o melhor pusilânime, e dentro deste mesmo significado ainda encontramos suas derivações:espantadiço, pávido, poltrão, receoso, temeroso.

E nesse dia chuvoso em Belo Horizonte vai aí um breve sentido de como é a nossa existência humana .

Durante toda a história da humanidade, a passagem do tempo sempre foi vista com um misto de fascínio e terror. Como todos os seres vivos, nós nascemos, atingimos a maturidade, procriamos e morremos, (em parte, alguns não passam todas essas fases nê.....) Mas, aparentemente, apenas nós temos consciência de nossa mortalidade (depende de novo, para alguns, eles são eternos e nem pensam nisso, ui que medaaaa!!!!!!)
Essa consciência é uma benção e uma maldição. Na tentativa de produzir um legado que, esperamos, sobreviva à nossa curta vida, nós criamos obras de arte e teorias, temos filhos e ajudamos aqueles que sofrem necessidades. No entanto, indiferente às nossas criações e paixões, a morte continua a causar desespero, lágrimas e gritos contra a injustiça, comprovando nossa derrota final diante da onipotência da Natureza em criar e destruir.

Essa morte que falo aqui em cima é a fisica inerente a nossa vontade de viver ou a verdade de perecer, é a finitide humana, a morte quando tudo pára e chega o fim físico. Agora cá entre nós, alguns optam por essa morte estando vivo, a esse nome chamo COVARDE, o medo de viver e encarar os desafios de estar vivo, sentindo, sofrendo, e na luta, hoje portanto alguns morreram em vida, se foram da minha vida e permanecem na sua escolha da morte-viva, a esses eu ainda chamo de poltrão!!!

NA CABEÇA:fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii pra ouro preto amanhã com a jê e que bom estar hj na casa do Alexandre. Estou aqui cozinhando pra Jê e pro Grassi comendo pasta ao pomodoro e salada, na opção da certeza da finitude da vida e com a certerza de que sempre é melhor arriscar na vida e não na falsa vida. A vida em que oss limites fisicos como saltar das alturas, escalar os montes, correr nas pistas é quase nada quando se vive os perigos do dia a dia com os outros, aqui tem que se ter muito culhão, mesmo que doa muito mais que os esportes radicais viuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Tadinha da Cicarelli não pode ser simples mortal pois a sua escolha na vida é ser celebridade e ai tem que se controlar a paixão e o tesão, como é bom nessas horas ser simplesmente não publico nê.....ponto pra quem não quer apa......e pena de quem não mede o ser publico.....

Tuesday, September 19, 2006


Domingo o dia para pensar, sofrer e viver a segunda

No domingo comecei novamente a via sacra das viagens era ali 320 km em Santa Maria para dar palestra de moda para uma rede de lojas (ENY) sobre Verão 2007 Via Uno.

Como boa leonina e um cavalo selvagem adoro viajar de carro, andar, andar, andar, ver a luz do dia se indo e o breu da noite chegando de mansinho, a foto aí foi tirada na estrada. Estrada sempre me faz pensar, e literalmente é uma auto análise enorme que me invade, ah e o domingo também tem essa função!!!!!
Lá iamos eu e mais dois caras eles na frente falando de carros, futebol e vendas e a Fanny se deu ao direito grandioso e espetacular de poder ficar muda, esses momentos são divinos, o poder ficar muda e deixar a conversa frouxa sem a minha participação e no entando as sinapses acontecendo em meu cerebro.
Pensar na minha vida, na minha madrinha, nas nossas existências e futuras partidas, rever minha vida e meus principios, onde eu quero chegar nos próximos anos pois tudo muda, mas os objetivos e os quereres ah esses parecem que nasceram comigo.....
no sabado terminei de ler "A história do amor" da Nicole Krauss que de sentimental chorão não tem nada e uma historia de amor com dor, desencontro e o pior vários equivocos algo bem comum na minha vida e de todos nós.
A minha dor no domingo era tenebrosa mas foi apaziguando e hoje terça esta muito melhor não sangra esta seca novamente.
Retiro alguns trechos do livro que me foram importantes tanto por achar o pensamento e sensação exatamente como descrito e outros por me fazer pensar, sofrer, e sonhar enfim estou viva nê.

COMO OS ANJOS DORMEM.
Inquietos. Eles se agitam e viram de um lado para o outro, na tentativa de compreender o mistério dos Viventes. Sabem muito pouco sobre como é mandar fazer óculos segundo uma prescrição, e de repente ver o mundo de desapontamento e gratidão. A primeira vez que uma garota chamada Alma põe a mão debaixo da tua costela: sobre essa sensação eles têm apenas teorias, mas nenhuma idéia sólida. Se alguém lhes desse um globo de neve, nem saberiam como agitá-lo.Não sonham também. por essa razão têm um assunto a menos pra conversar.

De uma forma retrospectiva, quando acordam, sentem como se houvesse alguma coisa que estivessem esquecendo de dizer uns aos outros. Os anjos discordam quanto a isso ser resultado de um vestigio, ou resultado da empatia que sentem pelos Viventes, taõ poderosa que às vezes os faz chorar. De modo geral, na temática dos sonhos eles caem nessas duas categorias. Mesmo entre os anjos existe a tristeza e a cisão.

SEJA COMO FOR. Anjos não se casam. em primeiro lugar, são muito ocupados e, em segundo, não se apaixonam uns pelos outros.( Se voce não conhece a sensação de quando alguém que você ama põe a mão debaixo da sua última costela pela primeira vez, que possibilidade existe para o amor?)

NACABEÇA: ir pra bh dar palestras, ir a ouro preto festival de jazz, obaaaaaaaaaaaa!!!! fazer coleção mexico, ver referencias brasileiras que vai ficar du car.....estar de bem com a vida esperando a Valci e Veronique sempre..... Fiquem atentos na costela da historia do amor é um indicio fiel da sensação do amor e lembra aquele livro narrativo muito, muito antigo que tem aqueles dois lembrammm que comeram a maça de onde foi feita a tal da divisão, que bom nê, cadê a minha outra costela e que mais.... seguir vivendo sempre.....




Monday, September 11, 2006

FALA Arnaldo Jabor...

Hoje o dia tava lindo aqui em Campo Bom e Sapiranga, o céu azul, calor e uma luz que só o sul do Brasil sabe o significado. Fui ao mundo hj muito cedo começei as 5:30 e vi o amanhecer nessa terra que também foi lindo ali no mato atrás da minha casa, privilégios que tenho e usufruo, ou seja, só de olhar sabe já enche o corpo e partículas além matéria, enfim....

Indo para uma das consultorias que temos sempre tenho tempo para pensar e ir longe com meus pensamentos, as minhas escolhas, planos para as futuras escolhas, analisando meus erros, relembrando minhas diferenças com pessoas que tinha em alta conta, enfim a balança da minha vida.

Chego aqui e recebo este texto do Jabor que muito tem haver com os meus pensamentos e principalmente com algumas constatações da minha vida. Aos meus amigos gays mando este mail e tentem pensar em vcs no masculino com mais de trinta vcs merecem homens legais tbm basta ter e fazer suas escolhas, as minhas amigas mais novas prestem atenção já e fiquem espertas, e para os meus amigos heterosexuais vê se param para pensar as suas escolhas de verdade.



A vaca (mulher) x porco(homem)!!!

Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima...
E para todas aquelas que estão entrando nos 30,e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30...E para homens que têm medo de meninas de mais de 30!!!
“Á medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais asmulheres que estão acima dos 30.
Estas são algumas razões do porquê:
Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar:"O que você está pensando?"
Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coraçãose você tiver a intenção de conversar.
Se uma mulher de 30 não quer assistir o jogo, ela não fica à suavolta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E,geralmente é alguma coisa bem mais interessante.
Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o quequer e quem quer.
Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensadela ou sobre o que ela está fazendo.
Mulheres dos 30 são honradas.
Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, quese você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só seainda sim elas acharem que poderão se safar impunes.
Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher.E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia, vivendo e aprendenndo né???
Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher com mais de 30. Elas sempre sabem.
Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.
Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!
Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela.Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça.Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um "sem" número derazões.
Infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher demais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.
Senhoras, eu peço desculpas: Para todos os homens que dizem, "porque comprar a vaca se você podebeber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê?
Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça.Nada mais justo."
Arnaldo Jabor

NA CABEÇA: as minhas maravilhosas amigas com mais de 30, 40, 50, 60 e que acreditam que existam outros Jabores pelo mundo vamos a luta e deixem a luz verde acesa, não é Jeaneeeeeeeeeee!!!!!!!!

Friday, September 08, 2006

AMIGO é coisa pra se guardar.......

Frase popular de um mcompositor que muitos não tem paciência mas aí vai minha justificativa pela frase.
Quando resolvi fazer um blog depois de ouvir por anos amigos e conhecidos falando sobre seus blogs, resolvi fazer meu blog com o proposito de me colocar mais proxima dos amigos distantes, sim queria estar por perto de quem esta tão longe de mim devido as nossas escolhas na vida.
Tento no blog passar minhas angústias, tristezas, alegrias, pensamentos e conhecimento para dividir com amigos que não posso ligar, não posso estar numa sala, restaurante , bar ou sei lá onde conversando, todas as vezes que posto no dia seguinte vou ver se algum amigo deixou um comentário, o comentário me da a maravilhosa sensação de proximidade, de carinho, é como um abraço, um beijo.
Estar longe tem dias, horas que é muito ruim. e o estar longe não é só os amigos fisicos que estão longe tem amigas minhas que compartilhamos o mesmo espaço de trabalho ou seja estamos juntas por algumas horas do dia, da semana juntas mas não surge a oportunidade de falarmos assuntos que abordo no blog, eis ai a opotunidade que criei com o blog chegar mais perto de vcs, faço o blog pra mim estar com vcs.
por isso o blog de hj mais do que nunca é pra vcs com uma declaração de um amigo querido.
Alexandre Grassi é meu amigo que recebi através do meu namoro e casamento com o Jotta, eles são amigos do periodo de jardim em Para de minas, eu e alexandre temos inumeras coisas em comum, amamos filmes, amamos livros, amamos ouvir os problemas dos outros, os nossos, gostamos de dançar e o melhor de tudo damos graças por termos ficado amigos depois de várias coisas que acontecem em nossas vidas.Ai vai o comentario dele sobre meu blog sobre relacionamento.

"Oi amiga, cheguei ao fim de um longo dia, um dia que começou quando deixei meu carro para consertar na Nossa Sra. do Carmo, desci a pé para Copasa, saí 12:00, fui ao banco, ao correio e subi a pé a Contorno até a dentista (que não está satisfeita com o clareamento), desci a pé para Copasa, saí às 19:00 e fui a pé para o Diamond, onde jantei, malhei, tomei banho, peguei um TX e agora estou aqui. Ufa!
To tentando relaxar e e entre um pensamento e outro, sempre penso que queria chegar em casa e encontrar alguém para que eu pudesse reclamar da vida e que este alguém soubesse que eu não sou exatamente reclamão assim, mas que neste dia, eu estou, e por isso, mereceria seu carinho... Engraçado, mas seu blog e o texto de Mario vieram a calhar. Obrigado.
Acho que tb esssa é dele:"Não há uma só palavra minha, que não seja uma confissão".
eu tb sou assim... "

NA CABEÇA: como é bom viver, como foi bom meu sete de setembro com as irmãs blankenheim, sabrina, ney, rafa,valci e veronique, bifes de chuleta, o pave que aprendi a fazer com D. vera, e depois ir ao mundo só em corpo mas no pensamento sempre com as lembranças e memórias de gente muito, muito especial em minha pequena e grande vida, minha breve existência.

Tuesday, September 05, 2006



Tristão e Isolda, união e comunhão

Eu acredito no outro, eu acredito na união verdadeira, não é por que o meu casamento se foi, os meus amores não creditados não deram certo que a verdadeira razão do dividir, somar, subtrair e multiplicar a dois, um homem e uma mulher, uma mulher e uma mulher, um homem e um homem, não é possível, na realidade é difícil a dois, e fica mais difícil de tiver mais de dois, brincadeirinha, mas que na minha escolha é mais fácil de lidar, caminhar e construir.

Hoje não foi um dia fácil aqui na Penso, mas como sempre a galera que trabalha junto, pensa um pouco junto e no final do dia olha o texto que chegou aqui, esse texto é para os que acreditam como eu que o estar junto namorando, ficando, casando ou sei lá que verbo usar é muito bom, mas precisa ter muita atenção, lê aí amigos queridos que acreditam de verdade na palavra união, ser dois em um como diz a música.

por Mario Quintana
"Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre:
'Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?'
Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:
'Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
Promete se deixar conhecer?
Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher.Declaro-os maduros

NA CABEÇA: O texto do Mario Quintana pode até ser simplista como o escritor se auto denomina vindo lá de Alegrete,mas no fundo são as palavras da sábia Tia Aurora, quando soube que iria me casar:_Que bom Fanny que vc vai casar mas lembra filha vc esta casando com os defeitos não com as qualidades, tia esqueci to tentando me lembrar deste conselho e acredito que só depois que tiver humildade de saber seu significado verdadeiro saberei o que é de novo a palavra união comunhão, vamos nessa aprendendo, aprendendo e aprendendo.......



Monday, September 04, 2006

Eu quero é ser feliz e andar por aí.......

Acredito que hj sei exatamente o significado dos meus dois nomes o primeiro é absurdo nê: Fanny, que todos pensam ser funny do inglês traduzindo alegre, definitivamente gosto disso e na minha contabilidade diária realmente tenho essa veia, fazer rir até quando estou beiçuda, hahahaha!!!!!! O jeito de falar, o jeito de gargalhar, o jeito de gesticular com as mãos e eventualmente tenho que me conter pois isso incomoda muita gente, sabe aquela gente que não é bom nem da cabeça e nem do pé, pois é essa gente, aquela ala moçada!!!!!!

O sobrenome é quase sobrenatural, sobre humano o significado Littmann, nas traduções simbólicas do judaísmo ou do iidiche é "osso duro de roer", bem de acordo com amigos não são mais amigos, mas ainda tenho pensamentos com eles que invadem a minha cabeça e alma, dois deles especificamente me falavam que sou a mulher mais determinada que eles conhecem, espero ser isso e eventualmente quando bambeio lembro dessa frase, e digo mais foi falada por pessoas que nos magoamos muito, num período horrivel de nossas vidas, mas ainda assim os caras me falaram isso de maneira pro bem, definitifamente algo espetacular não é mesmo?

Mas por que esse discurso, esse discurso é só pra lembrar que mesmo nos momentos mais dificéis de nossas vidas da para olhar para o lado e ver que tem mãos, corpo e mente que nos apoiam, eventualmente nem queremos devido àquele probleminha da vergonha ou do orgulho, algo que não se aplica a mim, no meu caso orgulho e vergonha já foram pro saco nos ultimos dois anos da minha vida, pois sei que não chego a lugar nenhum, afasto as pessoas e perco oportunidades, e viva a tal da determinação,junto com essas atitudes tenho o exercicio continuo e sublime de me suportar e ficar comigo nesses momentos dificéis, mas lá no fim do túnel sempre aparece a felicidade e o prazer de pessoas novas e desconhecidas.

Este fim de semana foi único em minha vida no meio de uma profusão de trabalho e probleminhas pessoais tinha um show do jota quest para ir, que foi cancelado no sabado, tive um probleminha comum na moda, styles surrupiando o trabalho do alê herchcovitch algo comum pra quem trabalhou com o jota sybbalena, mas no final o que aparece, a honestidade e a decência, como sempre às vezes demora mas sempre na roda da vida que gira e gira ta la o peso e a medida do esforço e da verdade, Rogerinho Flausino usando o tênis Herchcovitch de estampa Afro Gilete na gravação do dvd de dez anos da banda.
E onde tava a Fanny, cadê, cadê, ah lá tava esta figura com pessoas do bem num gramado de mais de 35 000 pessoas num frio irlandês-gaúcho, cantando, dançando e sendo feliz com gente amiga de coração e num momento em que nossas almas gozavam duas horas e meia de show com musicas que falam de maneira simples, direta e sem estrelismo cult do amor.

NA CABEÇA: A que vai meu agradecimento sincero para Sabrina (amiga da Fanny, da Veronique e da Prada)), a Anna olhos verdes lindos e sorriso sincero e ao Mauricio com muita REAÇÂO EM CadEIA(pessoas novas e que me fizeram felizes ontem, no show de domingo) Ah e queria dividir com quem le o meu blog a MÚSICA QUE NOS CANTAMOS JUNTOS, PULANDO E ABRAÇADOS. Valeu Poa, jota quest e a felicidade que a gente corre atrás...

Do Seu Lado
Faz muito tempo, mas eu me lembro
Você brincava comigo
Mas hoje eu vejo que tanto tempo
Me deixou muito mais calmo
O meu comportamento egoísta
Seu temperamento difícil
Você me achava meio esquisito
E eu te achava tão chata
Mas tudo que acontece na vida
Tem um momento e um destino
Viver é uma arte, é um ofício
Só que precisa cuidado
Prá perceber que olhar só prá dentro
É o maior desperdício

O teu amor
Pode estar
Do seu lado
O amor
É o calor
Que aquece a alma
O amor
Tem sabor
Prá quem bebe a sua água

Eu hoje mesmo quase não lembro
Que já estive sozinho
Que um dia eu seria seu marido
Seu príncipe encantado
Ter filhos, nosso apartamento
Fim de semana no sítio
Ir ao cinema todo domingo
Só com você do meu lado
Mas tudo que acontece na vida
Tem um momento e um destino
Viver é uma arte, é um ofício
Só que precisa cuidado
Prá perceber que olhar só prá dentro
É o maior desperdício

O teu amor
Pode estar
Do seu lado
O amor
É o calor
Que aquece a alma
O amor
Tem sabor
Prá quem bebe a sua água