Sunday, February 15, 2009


E a mente que pensa e não se aquieta nunca!!!


Meu exercício diário e continuo é o de ter um certo dominio e ao mesmo tempo uma indolência com os meus pensamentos, para um ser humano tão questionador como EU esse é um dos exercícios mais dificéis que venho tentado praticar nos últimos meses e nos últimos dias mais ainda.


Agora tô aqui num hotel em BH depois de um voo debaixo de uma chuva interminável e de descer em plena pista de Confins num movimento no aeroporto sem fim. Mas como tudo tem sempre várias possibilidades de coisas boas, acabei me encontrando com Renato,meu motorista querido e que não sabia como achá-lo amanhã para rodar pós treinamento, e que viva as desconexões com meus voôs por esse encontro, dar graças ao que não é bom também tem sido outro exercício para domesticar o ego, hehehehehe!!!!


Nesses dias de viagem viro aquele ser submerso em leituras e aprendizado afinal de contas acredito muito mais no saber adquirido por mim mesma do que em universidades e todo o ensino sistematizado que fingem dar um caminho ao pensamento, ui falei, e viva meu PRE---Conceito!!!


Então aqui estou lendo Deepak e os segredos da existência-consciência sendo assim aí vai um bom recado pra começar esta Segunda Feira 16 de fevereiro de 2009 que começou a pouco e entra no seu processo de morte mesmo por que logo, logo é meia noite e um, o seu fim, ah e pega seu fio da meada e mergulha no querer, ser e ter da Vida.....


Como escapar da servidãO DOS GRILHÒES DA CAUSA E DO EFEITO, em resumo do livre-arbitrio e do determinismo? O universo esta vivo e impregnado de subjetividade. A causa e o efeito nada mais são do que o mecanismo que ele usa para pôr em pratica o que ele quer fazer. E o que ele quer fazer é viver e respirar por intermédio de você. Para descobrir essa verdade, você precisa se relacionar com o universo como se ele fosse estivesse vivo.
Caso contrário você poderá saber que ele está?

Vai ai umas dicas de como se relacionar pra quem quer praticar e na sua continuidade muitos pensamentos e quereres virão também:


1.Converse com o Universo através de palavras, olhares e o sentimento aquele infinitamente interiorizado brota;

2.Preste atenção a resposta do universo;

3.torne-se intimo da natureza;

4.Veja a vida em tudo;

5.Conduza a si próprio como um filho, um aluno, um discipulo, um grande amor pois num nível institivo, sua existência se entrelaça com o universo, não por acaso e sim intencionalmente.


Esses momentos parecem mágicos quando vc ouve a resposta, mas somente você saberá, mas isso não acontecerá se você não começar a entrar em sintonia com o sentimento. O paralelo mais próximo que consigo estabelecer com esse tipo de relacionamento privilegiado é o que ocorre entre pessoas que se amam, no qual momentos ordinários estão repletos de uma presença e singularidade que náo seria sentida por uma pessoa de fora. Esta é a sensação do relacionamento com o universo numa grande onda no oceano infinito da EXISTÊNCIA.


Na cabeça: cansaço e um certo aquietamento dos meus pensamentos numa certeza de que muitos sentimentos sinceros ainda virão pois o exercicio da busca, da paciência e do tempo são caminhos para o meu grande encontro e de quem quiser praticar esta relação vom o universo.
FUI!!!!

2 comments:

Alexandre said...

Foste bem!
Encontrar o Renato, entendo com uma dessas "mãozinhas" de Deus, colocando em nosso caminho, alguém para ser anjo e facilitar, naquele momento, nossa empreitada. Pensando por esse lado, todos podem ser anjos, basta escutar o chamado. Por aqui, tb tempos dificeis... Ontem, fecharam o Rebouças! Uma caminhão de lixo tombou e derrabou na pista 300 toneladas de lixo. A cidade virou um caos. Só para vc entender, o Rebouças é uma arteria do Rio, se ela entope, todo o sistema pira. Levei 2 hs para chegar no trabalho, quando normalmente, faço o trajeto em 5 min. Mas vamos Fanny, como cantava Elis: "é a vida neste meu lugar". Sobre essa sinergia com o univrso, gostei do texto e acho que eu posso dizer que já pratico esses exercícios a muitos anos. Agradeço ao universo quando chego no corredor e tem ali um elevador aberto esperando por mim; agradeço quando acho uma vaga na porta no supermercado, e quando o dia está lindo agradeço baldes, às vezes com os olhos embriagados, como se fosse a primeira vez que estivesse vendo aquilo. Choro no Arpoador, porque realmente, não me canso de achar aquilo lindo demais! Por isso Fannica, acho que essa coisa funciona. Pode praticar. E deixa o coração aberto, cheio de portas. Mantenha os ombros prontos para serem abraçados e a boca sedente de beijos. E perca o medo de aparecer nas fotos. Eu ja tive esse problema, me libertei aqui no Rio e hoje vejo, que no meu album da vida, houveram uns capitulos sem fotos. Hoje lamento. Deixo que me fotografem, eu me fotografo, e às vezes tenho gratas surpresas, então, vale por essas vezes. Vc não queria que eu tirasse essa foto, mas viu? Ficou linda. Altiva.
Beijos

ARCANJOGABRIEL said...

Eiee! Adorei este post! Vc tem muito de filósofa! rsss (conhece Márcia Tiburi?...). Gosto de subjetividades, adoro ler Nietzsche... e achei que vc tem essa coisa questionadora, sempre buscando um sentido, uma explicação... um espírito inquieto! Parabéns! Isto é muito bom, poucos são assim, estes talvez sejam o que as pessoas chamam de pessoas iluminadas... Bjos!