Sunday, March 15, 2009


Sinto o domingo, um dia depois do outro littmann.....


Hoje terminando um domingo em pleno meio do mês de março depois de muito viajar dando palestras, conversando com pessoas que são bem importantes em minha vida de trabalho voltei para um fim de semana em casa, com mãe, filha, meu melhor amigo que esta trabalhando no fim de semana comigo e mais uma pessoa em minha vida....

Fiquei gripada depois da minha estadia na casa do Alexandre enfim ele ja estava super gripado,mais uma pessoa e o Rio lindo e super quente me deu um virus para cuidar. Hoje faz sete dias que a danada ta comigo e fiquei bem debilitada mas tinha que viajar, palestrar, reunir e meu fim de semana foi para recuperar mas a recuperação não aconteceu, hoje estou bem ruim do corpo e a alma doi e mais ainda depois que abri meu blog, sim eu sinto a falta dos que nao estao mais na minha vida e me pergunto sempre onde errei, muitas vezes trago essa culpa pra mim mesmo sentada numa cadeira da terapia e nas minhas meditações... ah meu deus como gostaria de nao me apegar ao ser humano e ser mais desgarrada... sei que temos um tempo juntos e nao é para sempre mas defintivamente ainda tenho a enorme incapacidade de finalizar as relaçoes no meu interior, como bem diz minha terapeuta ah fanny , ai vai um bom pensamento que me foi dado por alguem que tenho em alta conta independente das desabores da vida.


“Mas cada homen não é apenas ele mesmo; é também um ponto único, singularíssimo, sempre importante e peculiar, no qual os fenômenos do mundo se cruzam daquela forma uma só vez e nunca mais. Assim, a história de cada homem é essencial, eterna e divina, e cada homem, ao viver em alguma parte e cumprir os ditames da Natureza, é algo maravilhoso e digno de toda a atenção. Em cada um dos seres humanos o espírito adquiriu forma, em cada um deles a criatura padece, em cada qual é crucificado um Redentor.”


Na cabeça: Dias melhores viram, dias paz, dias a mais, dias que não deixaremos para traz sempre pensando no dia de amanhã, um dia de cada vez como fazia meu pai, nossa que saudade dele hoje!


Tuesday, February 24, 2009


Aprendendo o significado do fim


Desde de muito cedo soube o significado do fim, fim principalmente desta vida....

Me lembro de uma queda de luz na minha casa em SP quando tinha uns 5 ou 6 anos e nós, minha mãe, a Valci, a Neuza, a Ingrid em volta de um castiçal de velas esperando a luz voltar e as conversas naquele zum zum zum e eu ali pensando na finitude desta vida, corpo, pessoas e da própria luz, claro a escuridão do ambiente e da minha consciencia temporária da finitude.


Hoje passados alguns anos essa finitude é bem mais dócil comigo, e vivi alguns fins que não são o da morte e nem por isso menos dolorosos e ao mesmo tempo sinais de renascimento.

A história da fênix é uma verdade morrer e renascer das cinzas, mas o processo de consciência e decomposição é muito doloroso e beira a grande pergunta vou sobreviver, a essa dor maldita?

Sim vai, sim eu sobrevivo mas como me custa alto essa eterna reinvenção e renascer ao quero estar vivendo chamada vida. Esta realidade verdadeira sem subterfugios apenas meus sonhos e devaneios com minhas fugas dirigindo, caminhando, meditando e sonhando acordada principalmente na solidão das minhas eternas viagens...

O Fim nunca é finito mesmo porque se eu acredito no não tempo.....

Onde então termina e começa a minha vida efetivamente?

Mas .....

Me é muito, muito caro a minha relaçào com os seres humanos.

Ah, sim.... as relações viram uma enorme montanha russa de questionamentos para quem são: amigas, funcionárias, meus clientes, minha màe, minha filha, ah e o encontro do amor, etc, etc, etc....


Não questiono o passado de ninguem por que sou fruto e alimento de um passado completamente equivocado e inesperado, mas isso é um capitulo do meu livro que um dia muitas pessoas que me interessam irão saber, portanto eu bem sei, pra que saber o passado? O que me importa é o agora esta realidade seca e cheia de vida que cada um de nós vive e não dá o tamanho da imnportancia necessaria.

Sempre tem gente que fica com a cabeça no passado pois algumas pessoas adoram e veneram o viveram e no meu caso vivo pensando no futuro, futuro, futuro, mas venho me exercitando a viver o hoje e quem chega na minha vida quando deixo entrar é por crença de que td vai dar bem e o final é bem longinquo.


Nesses momentos lembro dos meus amores incondicionais indenpendente do tempo e do espaço tipo a Lila, a Sabrina, amigas eternas de trabalho, a Paula, amiga de univerdidade, a Beth, amiga de consultoria, o Re,amigo de aluno, o Alexandre melhor amigo do ex marido, o João amigo de Esmod, o amor imortal com a Valci, o amor sem limites e com a enorme conexão do sangue com a Veve, o amor da familia com suas desigualdades que me une a Ingrid, o amor por ideal e de empresa que me une a Jeane e por ai vai, absolutamente ninguem que passa na minha vida fica só na passagem vai muito além e esses amores permanecem, sendo assim o que é presente, passado e futuro no amor incondicional ao ser humano que me são queridos, especiais, únicos?

O fim é existente quando não se tem a possibilidade do querer, do respeito, da confiança.....


Na cabeça: uma pequena e enorme esperança nestes seres humanos que entram e saem do meu coração e que a cada dia que passa valorizo cada sentimento de afeto e dor com a mesma abertura de aprendizado, sempre questionando. e sempre chorando tbm......

Monday, February 23, 2009


Eu Caçadora de Mim



Hoje uma bela segunda de carnaval e o mundo ao qual vivo chamado Brasil festejando e expurgando a alegria nesses dias em que é decretado que quem não pula não é feliz.

Talvez sim, talvez não ou melhor ainda cada um sabe o bem, e o mau que pode provocar a si e muito mais aos outros.

Voltei pra casa hoje acho que queria ficar mais mas fazer o que ossos do destino, heheheheh!!!!

E quando me deparo em Campo Bom cidade que quero estar nesse momento sempre tenho que puxar o fio da meada para ter a certeza de que é aqui e agora, e me livrar do tempo linear que tenho o velho e bom hábito adquirido e programado do presente, passado e futuro, o aqui e agora é muito, muito real para ser vivido. Busco minhas amarras através das leituras e dos sons.

Por isso dirijo e ouço Caçador de Mim antes de entrar em casa assim me faz um maior sentido o meu querer e estar sempre a fim do que em mim e de mim tão desigual, estar em Campo Bom!!!


Caçador de Mim

Por tanto amor

Por tanta emoção

A vida me fez assim

Doce ou atroz

Manso ou feroz

Eu caçador de mim


Preso a canções

Entregue a paixões

Que nunca tiveram fim

Vou me encontrar

Longe do meu lugar

Eu, caçador de mim


Nada a temer senão o correr da luta

Nada a fazer senão esquecer o medo

Abrir o peito a força, numa procura

Fugir às armadilhas da mata escura


Longe se vai

Sonhando demais

Mas onde se chega assim

Vou descobrir

O que me faz sentir

Eu, caçador de mim

Na Cabeça: A volta a realidade trabalho, bolsas, calçados e as viagens numa estrada de simplificação cada vez maior do saber , passar, e se fazer muito, muito próxima do outro para que o conhecimento adquirido vire a verdade do vestir o hábito de cada um que me ouve, ser simples no falrar e explicar, sem distanciamento e com verdade, muitos acham fácil, claro aprenderam um pouco a grande pergunta até onde conseguem com o que aprenderam,espero que no meu objetivo, superar o mestre, isso eu faço todos os minutos da minha vida, tentar superar os vários mestres que tenho como referências, por isso nunca tem fim a busca, o minha caçada em mim... prof, emo, esp, fis, men..........


Sunday, February 15, 2009


E a mente que pensa e não se aquieta nunca!!!


Meu exercício diário e continuo é o de ter um certo dominio e ao mesmo tempo uma indolência com os meus pensamentos, para um ser humano tão questionador como EU esse é um dos exercícios mais dificéis que venho tentado praticar nos últimos meses e nos últimos dias mais ainda.


Agora tô aqui num hotel em BH depois de um voo debaixo de uma chuva interminável e de descer em plena pista de Confins num movimento no aeroporto sem fim. Mas como tudo tem sempre várias possibilidades de coisas boas, acabei me encontrando com Renato,meu motorista querido e que não sabia como achá-lo amanhã para rodar pós treinamento, e que viva as desconexões com meus voôs por esse encontro, dar graças ao que não é bom também tem sido outro exercício para domesticar o ego, hehehehehe!!!!


Nesses dias de viagem viro aquele ser submerso em leituras e aprendizado afinal de contas acredito muito mais no saber adquirido por mim mesma do que em universidades e todo o ensino sistematizado que fingem dar um caminho ao pensamento, ui falei, e viva meu PRE---Conceito!!!


Então aqui estou lendo Deepak e os segredos da existência-consciência sendo assim aí vai um bom recado pra começar esta Segunda Feira 16 de fevereiro de 2009 que começou a pouco e entra no seu processo de morte mesmo por que logo, logo é meia noite e um, o seu fim, ah e pega seu fio da meada e mergulha no querer, ser e ter da Vida.....


Como escapar da servidãO DOS GRILHÒES DA CAUSA E DO EFEITO, em resumo do livre-arbitrio e do determinismo? O universo esta vivo e impregnado de subjetividade. A causa e o efeito nada mais são do que o mecanismo que ele usa para pôr em pratica o que ele quer fazer. E o que ele quer fazer é viver e respirar por intermédio de você. Para descobrir essa verdade, você precisa se relacionar com o universo como se ele fosse estivesse vivo.
Caso contrário você poderá saber que ele está?

Vai ai umas dicas de como se relacionar pra quem quer praticar e na sua continuidade muitos pensamentos e quereres virão também:


1.Converse com o Universo através de palavras, olhares e o sentimento aquele infinitamente interiorizado brota;

2.Preste atenção a resposta do universo;

3.torne-se intimo da natureza;

4.Veja a vida em tudo;

5.Conduza a si próprio como um filho, um aluno, um discipulo, um grande amor pois num nível institivo, sua existência se entrelaça com o universo, não por acaso e sim intencionalmente.


Esses momentos parecem mágicos quando vc ouve a resposta, mas somente você saberá, mas isso não acontecerá se você não começar a entrar em sintonia com o sentimento. O paralelo mais próximo que consigo estabelecer com esse tipo de relacionamento privilegiado é o que ocorre entre pessoas que se amam, no qual momentos ordinários estão repletos de uma presença e singularidade que náo seria sentida por uma pessoa de fora. Esta é a sensação do relacionamento com o universo numa grande onda no oceano infinito da EXISTÊNCIA.


Na cabeça: cansaço e um certo aquietamento dos meus pensamentos numa certeza de que muitos sentimentos sinceros ainda virão pois o exercicio da busca, da paciência e do tempo são caminhos para o meu grande encontro e de quem quiser praticar esta relação vom o universo.
FUI!!!!


E na estrada de novo!

Hoje começa minha maratona de treinamentos pelo Brasil e pra quem bem sabe já tô saindo de uma maratona de treinamentos initerruptos de lançamentos de Inverno e Verão 2010, sim essa é a minha vida que sempre quis, como bem falo é o meu querer que me fez chegar a essa trama do teatro que é a minha vida em que gosto, tenho prazer e divulgo a facilidade de conceituar, fazer o outro entender, vestir e repassar o que é bom para o seu corpo, espirito, mente vestir.

Ao meu modo tento desmestificar a elevação em excesso do que é refinado, glamouroso para poucos bem nascidos e endinheirados. Parece que a atual situação de repensar o que comprar e como gastar o seu rico dinheirinho com a crise esta fazendo as pessoas associarem o seu vestir no seu ser, ou o que eu sou melhor dizendo e me fazer entender.

Nestes vários anos de treinamento ou como gosto de entender, aulas de conhecimento vi um mundo mudar, vi um Brasil abrir universidades de moda e o mais importante vi muitas, muitas pessoas que convivem comigo crescerem em seu conhecimento de moda e no conhecimento intrasferivel do que melhor mostra o seu "EU".
Esse sempre foi a minha inquietação falar de maneira simples e direta sobre moda e fazer as pessoas falarem, inovarem e usarem meus muitos pensamentos que se ramificam e viram outros e o delas, esta é a razão do meu profissionalismo, essa é a razão de saber o que eu quero hoje, manhã e depois e o mais importante hoje não estyou só tanto em clientes como em equipe e amigos nessa minha filosofia de pensar e repassar, sem orgulho e com muito amor e doação.
Estou na estrada com meus medos do que deixo em Campo Bom, de enfrentar o que vem pela frente mas com a certeza de que estou fazendo algo para durar.
NA CABEÇA: As duvidas e as certezas do conhecimento, músicas Remix da Lauren Hill, ir pra BH nunca é fácil mas a coragem e as minhas convicções me levam e a esperança e eterna crença nas pessoas e no amor me dão a direção por isso nunca abandono a ajuda de quem fica ai em Campo Bom de alguma forma me dando o consolo e muito amor.

Thursday, February 05, 2009

Hoje e sempre um encontro com o divino!!!!

Faz muitos dias mas foram dias excepcionais que passei com o Alexandre na minha casa temporária de praia, sendo assim gostaria de registrar essa linda foto dele como um redentor em Torres, praia e mirante que adoro!
Hoje é um dia de reflexão como foi ontem e esta sendo esses dias.....
E para vc Alexandre ai vai uma leitura pequena e de muito significado para essa sua amiga que lhe adora e admira muitoooooooooooooo!

No começo
Não havia a existência nem a inexistência
Todo este mundo era energia não manifesta...
OÚnico respirava, sem hálito, por Seus próprios poderes
Não havia mais nada...

Na cabeça: lendo esse texto sinto um pouco de Deus em mim e em vc Xande, obrigada por ter vindo e me feito tão feliz!