Wednesday, February 14, 2007


Pensando em frases

Existem frases que me são importantes, tão importantes que vira e mexe me vejo falando repetidas vezes com pessoas amigas, pessoas que acabei de conhecer e assim sucessivamente.

Lá vão algumas:


A mais importante:

"Os gambás se cheiram"

Renato Ruiz meu amigo, meu irmão, meu confidente, minha alma gemea de pensamentos sobre relacionamentos familiares, de trabalho, sexualidade, homosexualidade, bisexualidade, artes, moda, calçados, filmes, livros, livros.

Essa frase do Re inúmeras pessoas amam e repetem, sim somos seres que nos cheiramos por isso temos tantas pessoas que aparecem do nada em nossas vidas e temos ideías, pensamentos, e caminhos da vida iguais.


"Todo ponto de vista depende da vista que se tem daquele ponto."

Jeane minha sócia, amiga, pessoa que sempre deixa a minha vida mais leve mais calma traz esse pensamento maravilhoso mostrando nossa capacidade de enxergar o outro e mais ainda de como o outro pode enxergar a gente, o que falamos, o olhamos, o que sentimos, sensacional.


"Quando começa tudo é flores quando termina merda."

Valci minha querida alma gemêa de inúmeras vidas e que com certeza pra mim a melhor mãe e vó do mundo, doadora sem fim, sempre explicando a relação da finutide com essa realidade crua onde todo fim é muito ruim. Ainda tem o acréscimo algumas vezes de: "por que não pode ser algo melhor quando termina?"A simplicidade, humildade e ser direta é a melhor lente dessa mulher que me criou, a minha irmã e a minha filha.


"Mãe você pensa, sente uma coisa e age de outra forma."
Pode essa frase é da Veronique com onze anos já me dando a chave de às vezes de ter que baixar a guarda, mesmo que seja para perder demonstrando sentimentos, pois assim é melhor demonstrar do fingir que não sente.


Na cabeça: outras frases mas falo nisso em outros blogs, pois tenho mais frases que me ficam na cabeça como um martelo e de pessoas que nem conheço direito mas tenho algum interesse pelo que elas me falam.


1 comment:

Alexandre said...

É o que eu sempre digo: a vida é muita curta pra aprendermos sobre todas as coisas, então ousamos aprender pelas experiências dos outros. E às vezes, nos descobrimos, economizando assim anos de análise, com uma simples ponderação dos amigos sobre nossos atos e nosso jeito de ser. Que delícia essa rede de gambás que se cheiram! Na cabeça: Troca de trampo, sede de ficar à toa um pouco e poder ter tempo e ânimo para ligar para os amigos, a apresentação do Deep Dish no RS que eu não posso ir, Pet Shop Boys em minha cidade em 18/03, e a necessidade em tom de súplica de ver toda a safra do Oscar e retomar meu blog. Beijo Enorme. Alexandre.