Sunday, May 27, 2007


A dor de novo

Depois de muito tempo sem escrever no blog aqui estou eu de volta pro meu divã eletrônico.
Eu, meus pensamentos e minha dor.
Depois de poucos meses de novo na minha solidão, aquela verdadeira e solitária vida que agora tenho a certeza de que não sou definitivamente uma mulher feita para amar um homem. Agora pelo menos essa certeza me dói como comprovação e verdade não como algo imaginável, é, algumas mulheres e nesse caso estou dentro foram feitas para ficar sozinha e sem autopiedade e muito menos discurso feminista, eu sou uma mulher que tenho a incompetência de lidar com os homens que amo, é bem simples e muito doloroso, mas é a minha verdade.
No meu caso não importa idade, profissão, cultura, espiritualidade, sexo, que temos em comum nenhum dessas qualidades, diferenças faz com que a relação crie vínculos, raízes e possamos ficar juntos é definitivamente sou um ser que tenho que lidar com a minha solidão.
Tenho um cem números de defeitos, não posso abrir mão do meu trabalho, tenho minhas responsabilidades com a minha sociedade, família e às vezes a responsabilidade é fardo e definitivamente não tem ninguém ai querendo mais dificuldades, sabe de uma coisa lá no fundo entendo o não me quereres tanto assim que fazes de eu querer te bem e mau etc...

Agora fico esperando o tempo passar e diminuir o tamanho da ferida, e de novo to passando meus remédios, mais trabalho, leituras e muita fé que dias melhores dentro da tristeza da solidão virão.

Na cabeça: estar com uma melhor sanidade amanhã, pois é segunda de convenção e ninguém com quem eu trabalhe merece essa minha tristeza, as leituras sobre as novas tecnologias e lá no fundo muito distante existe alguma coisa que grita: tempo e esperança são a melhor saída para esses dias que estão por vir
.

Thursday, April 26, 2007


A vida é aazul, vermelha e linda!!!!!
Dessa imensa vida que ultimamente venho vivendo, hoje estou muito, muito cansada.....

Fisicamente esta semana. Fiz 9 palestras em quatro dias e estou fora de casa desde domingo.

Mentalmente pensando em meus problemas e o hoje o que mais me dói é o sentimento de amor pelo outro....

Cada dia que passa essa semana fico pensando que definitivamente não sou uma pessoa para amar, é não sou não...

Talvez não tenha o dom da relação entre homem e mulher e fico pensando na minha solidão, antes de estar com um namorado...

Não tenho competencia definitivamene para os relacionamentos a dois.

Sou um cavalo selvagem livre para o trabalho, para as conversas sobre moda e sou livre com minhas condições de vida e definitivamente é dificil um homem aceitar e quem diria participar, eh!!! sinto hoje a solidão de estar com um namorado, não isso não é bom, e o pior e amar mesmo com essas dificuldades....

Agora lendo essas palavras fico relembrando de alguns livros que venho lendo porincipalmente o que acabei um milhão de pedacinhos e acho meus problemas muito pequenos perto da historia, mas ainda assim são meus por isso são tão dificeis....

Enfim la vai a minha vida, agora indo pra São Paulo e so amanhã sozinha num voo pra Porto, ainda sou a que sente medo de voar.

Na cabeça: quero a magica para não sofrer e mais ainda não fazer ninguem sofrer, sonha alice!!!!!!!!

Thursday, March 22, 2007


Depois de um tempo o retorno....
Estou viajando muito esses dias por isso não postei nada, mas a minha vida ta bem boa!!!!
Principalmente nos ultimos quinze dias....
Estou exatamente como essa lua aí da foto espiando o mundo ao meu redor.
Viajei esses dias muito pra Via Uno fazendo a minha via sacra da peregrinação da moda para vendedores da rede de multimarcas que vendem a Via Uno, o que sempre me encanta é o mundo que existe além do meu, do RS e aprender com essas pessoas e esses mundo, além é claro de falar do meu.
Agora faltam onze minutos pra que eu pegue uma consultoria mas queria deixar o recado e a sensação de que estou ai espiando o mundo e vendo muita coisa bacana, ah! verdade eu estou bem felizzzzzzzzzzz!!!!!!
NA CABEÇA: ler os livros que estão na minha cabeceira da cama na mesinha vermelha, trabalhar, trabalhar e ser feliz, aliás este é o primeiro pensamento na cabeça, ah só pra constar tem uma pessoa nova e especial no pedaço, e o mais incrivel quem esta por perto de mim ta super feliz como eu, fuiiiiiii
falo disso depois. Continuo espiando e ouvindo Window Licker no piano, aH!!!! VEVE vc ainda vai tocar assim eu seiiiiiiii!!!!


Wednesday, February 14, 2007


Pensando em frases

Existem frases que me são importantes, tão importantes que vira e mexe me vejo falando repetidas vezes com pessoas amigas, pessoas que acabei de conhecer e assim sucessivamente.

Lá vão algumas:


A mais importante:

"Os gambás se cheiram"

Renato Ruiz meu amigo, meu irmão, meu confidente, minha alma gemea de pensamentos sobre relacionamentos familiares, de trabalho, sexualidade, homosexualidade, bisexualidade, artes, moda, calçados, filmes, livros, livros.

Essa frase do Re inúmeras pessoas amam e repetem, sim somos seres que nos cheiramos por isso temos tantas pessoas que aparecem do nada em nossas vidas e temos ideías, pensamentos, e caminhos da vida iguais.


"Todo ponto de vista depende da vista que se tem daquele ponto."

Jeane minha sócia, amiga, pessoa que sempre deixa a minha vida mais leve mais calma traz esse pensamento maravilhoso mostrando nossa capacidade de enxergar o outro e mais ainda de como o outro pode enxergar a gente, o que falamos, o olhamos, o que sentimos, sensacional.


"Quando começa tudo é flores quando termina merda."

Valci minha querida alma gemêa de inúmeras vidas e que com certeza pra mim a melhor mãe e vó do mundo, doadora sem fim, sempre explicando a relação da finutide com essa realidade crua onde todo fim é muito ruim. Ainda tem o acréscimo algumas vezes de: "por que não pode ser algo melhor quando termina?"A simplicidade, humildade e ser direta é a melhor lente dessa mulher que me criou, a minha irmã e a minha filha.


"Mãe você pensa, sente uma coisa e age de outra forma."
Pode essa frase é da Veronique com onze anos já me dando a chave de às vezes de ter que baixar a guarda, mesmo que seja para perder demonstrando sentimentos, pois assim é melhor demonstrar do fingir que não sente.


Na cabeça: outras frases mas falo nisso em outros blogs, pois tenho mais frases que me ficam na cabeça como um martelo e de pessoas que nem conheço direito mas tenho algum interesse pelo que elas me falam.


Sunday, February 04, 2007


Fim de semana com prazer


Aprendi a ter fins de semana depois da minha separação e mais precisamente depois de cair na real que de nada adianta adiantar tanto.....

Esse fim de semana esta sendo muito, muito bom.

Sexta já começou legal vi um bom filme, sai com minha amiga Sabrina de novo, e como sempre ela me diverti e como amiga completa nê.

O sabado foi um a verdadeira olimpiada. Andei de bike com a Brina em lomba, fui ao clube com a veve, fui a porto ver filme com a brina, andamos de bike em porto, voltamos e fomos ao cinema com a Veve e o Alan e ainda passamos nas famosas barraquinhas de Noia, e tomamos a celebrada vitamina de abacate com sorvete de creme, aqui vitamina que é feita com leite e a fruta recebe o nome de batida.

domingo fui ao clube, vim a porto again, veve e alan se deliciaram com os hamburgês do Joe , sundae, livros e estão rodando no shooping , ah1 també, fomos a Tok e Stock. é eu gosto dessa loucura de fim de semana.


Na cabeça: a certeza que a felicidade esta aqui do meu lado com as pessoas que amo. obrigada sabrina pelo fim de semana e a minha filha e o alan.

Thursday, February 01, 2007


no escuro só uma luz e a minha, a sua, a nossa espectativa!!!
o quem depois.......



uma amigo chamado Jun Nakao
Nesse spfw depois de um quase dois anos revi o Jun e tava com uma saudade danada dele.
A Veronique tava toda feliz de ver tantas pessoas que falava por nome e eu mais feliz ainda de poder mostrá-la ao Jun.
Minutos antes da participação dele no desfile do Ronaldo Fraga ele venho até nos no stand da Stella Artois dar um beijo e um abraço.
Fiquei ali conversando com ele alguns minutos e foi muito bom matei um pouco da minha saudade.
Agora aqui em casa peguei o livro dele com dedicatória especial e minha mente esta cheia de lembranças muito boas e que me fazem um bem infinito.
~
Deixo aqui uma dos maravilhosos pensamentos desse cara que tenho a sorte de ser amiga e que profundamente culto, sensivel e até um pouco distante mas me é muito, muito, muito especial:

"Sete oitavos submersos, um oitavo à vista. Essa é a proporção da flutuação de um iceberg. Um contigente invisível muito maior se empenhou incansavelmente para tornar este trabalho visivel."

Na cabeça: Ah, Jun!!para se reinventar o preço por muitas vezes é alto nê meu estimado e zen amigo!!!

Thursday, January 18, 2007


Qual é o tamanho da sua dor hoje?


Meu blog é minha terapia, hoje sempre tenho usado esse espaço para isso, sempre falo das minhas dores e escrevo melhoro e fortaleço, é como expurgar um pus, um espinho, uma bala.

A minha dor é antiga já nasci com ela, e foi potencializando por alguns acontecimentos invitavéis da vida. Sempre que desço ao limbo volto melhor, mais leve, mas para ir ao fundo muita coisa tem que ser acrescida no dia a dia, convivio e na lembrança do outro,pois definitivamente o que potencializa a dor é a expectativa no outro: parente,sócia,amigo,amiga,amor...

A Jessica me mandou esse ensinamento hoje que é um dia de dor bem profunda, estou tendo problemas na ordem profissional(pessoa) e com isso a lembrança de uma pessoa que gosto muito vira um fantasma sonhos e mais sonhos, ainsônia que me persegue e nesse acordar e dormir as assombrações da dor se misturam a eterna esperança da ilusão sonhada....

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d‘água e bebesse.
- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim " disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- "Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- "Qual é o gosto?"
- "Bom!" disse o rapaz .
- Você sente gosto do "sal" perguntou o Mestre?
- "Não" disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago...

Confúcio

Na cabeça: trabalhar e de noite ir comigo mesma ver Ben Harper!!!

Wednesday, January 17, 2007

Vendo a vinda

Semanas de janeiro sempre são carregadas muita tensão e trabalho, começo de ano e nessa época temos convenções, feiras, desfiles, consultorias e analises tudo ao mesmo tempo, sendo assim aqui fica pra registrar uma pensamento sobre amor que simplesmente adorei.

"O amor, no seu conjunto, não se reduz à emoção nem ao sentimento, que são senão alguns dos seus componentes. Um elemento mais profundo, e de longe o mais essencial de todos, é a vontade, que tem o papel de modelar o amor no homem.
Na amizade - ao contrário do que sucede na simpatia - a particpação da vontade é decisiva."

antes fosse só na amizade é em tudo na vida eu tenho que querer, e o outro também, amizade, trabalho, familia , namoro, casamento, etc.....

Friday, January 05, 2007


Vou cuidar de mim....

Nesses primeiros dias de ano novo a maioria das pessoas faz seus planos cuidar da alimentação, fazer um curso de idiomas, fazer uma atividade fisica, organizar o guarda-roupas, despachar os incomôdos, enfim planejamentos pessoais é a ordem do dia....

No último blog pedia para quem sabe sei lá ser a última pra alguém especial e recebi este texto do Mario Quintana que minha irmã me mandou e simplesmente adoreiiiii.....
Então aí vai um pouco do meu conforto através do mail da mana e das palavras tão sabias desse escritor gaucho-brasileiro e pro mundo......


"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa você precisa, em primeiro lugar,não precisar dela.
Percebe também que aquele cara ou aquela mulher que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem,nem a mulher da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vaiachar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

Mário Quintana

Na cabeça: tenho que ir a porto, tomar um banho muito bom e cheiroso e carpe diem.......

Wednesday, January 03, 2007


Quero ser a última....

A minha sócia Jenae me contou uma história super bacana sobre seu pai.
Todas as duas minhas sócias são mulheres altas e elegantes
e quando eram adolescentes como todos nós saiam para dançar, ir a boates e festas. Seu pai um cara também super elegante, a um a parte, a mãe delas é uma lady, elegância que se nasce, tem DNA, sabe como é, bem voltando a história, ele levava as moças à esses lugares e em algumas vezes ficava por lá com os rapazes, ficava ouvindo suas conversas tipo:

" Ah, aquela é ótima fiz isso, fiz aquilo.....", um outro; "Não aquela não dá pra namorar ela não é mais virgem." um outro "Aquela é ótima mas nem pensar em namoro, pois quero casar com uma virgem, ou ainda quero casar com uma que não tenha aprontado tanto, etc, etc, etc....

O pai de minhas sócias só ficava olhando, observando e lógico ouvindo, lá um belo dia quando concederam uma brecha para ele falar ele fez sua observação:

"Sinceramente não sei por que vocês primeiro ficam falando que fizeram isso com a fulana, transaram com a ciclana e no entanto pra casar querem uma virgem ou uma que menos tenha aprotando pois do jeito que as coisas andam nenhuma mulher com essas caracterisitcas vai sobrar. O que posso pensar e falar a vocês é que é melhor ser o último do que o primeiro, assim temos a certeza de que esta mulher vai ficar conosco, vocês não acham?!!!!"

Seu Ildo falou isso a mais de vinte anos atrás e na Vogue Janeiro de 2007, ou seja a primeira desta ano, a revista de d. Anna Wintour, editora responsável pelo filme "O diabo veste Prada", temos um perfil de Angelina Jolie, que esta em dois filmes um com direção de Robert De Niro contracenando com Matt Damon, onde a atriz fala de filmes, filhos e obviamente BRAD!!!!!

Olha a frase de Jolie dentro de uma foto tirada por Annie Leibovtz e de um pull de cashmere do Ralph Lauren:

"Eu penso que nós fomos ambas as últimas duas pessoas que estavam procurando uma relação" e com isso o principio das duas ultimas pessoas por enquanto em suas vidas tem início......

Na cabeça: a muito tempo atrás uma pessoa que me era muito querida falava que não gostava de Angelina Jolie por acha-lá canastrona, é pode até ser em respeito a sua opinião, na minha Jolie é uma mulher que tem culhões e sem medo de arriscar fama, dinheiro, prestigio, cada um com a suas diferença e no mais é muito bom ver que sabedoria esta ali dentro do nosso coração, alma e consciência mesmo sendo canastrona, sabedoria de vinte anos atrás aplicada aos dias de hoje, não é mesmoooo figura que me falou issooooooooo....... xô lembrança para de me pertubar.....