Sobreviver e crescer
Faz tempo que não escrevo mas a loucura das coleções tomou conta de mim, das minhas sócias, das minhas funcionárias e definitivamente tivemos duas semanas muito, muito intranquilas.
Fazer calçados é uma atividade bem atribulada são muitos itens para se montar um calçado e correr atrás de todos os itens e fazer o sapato em tempo curto virou um refrão na minha vida, é coisa de loco mas parece que estamos nos saindo bem na fita.
Semana passada foi a Courovisão e o nosso trabalho de pesquisa e execução de uma coleção com prototipos onde o conceito é a formação etnica brasileira associada a um movimento cultural de cada região do Brasil recebeu uma exposição no espaço Assintecal. Ali passaram pessoas importantes e legais no dia da abertura até governador do estado e as meninas do ministério do turismo, meninas não mulheres lindas e muito, muito cultas aprovando e patrocinando o projeto.
Trabalhamos como loucas para este projeto mas foi simplesmente maravilhoso pois parecia que dançavamos uma dança extremamente compassada e rápida como uma competição esportiva, modelagem, couros, saltos, corte, material conceitual, escolha de calçados prontos, impressão, colar etiquetas, tirar fotos, todas nós juntas, unidas, mãos, corpo e mente juntos uma atrás da outra como uma grande equipe de remo.
O resultado depois de muito cansaço e fisionomia de imigrante foi surpreendente e muitos comentários felizes e nós com a sensação de tarefa realizada.
NA CABEÇA: a confiança de que hoje depois de muitos anos tenho uma equipe e me orgulho de fazer parte desse todo pequeno que hoje somos juntas.Finalmente quebrei a muralha de criar Referências Brasileiras sozinha um grande bicho papão que me perseguia, exatamente do meu tamanho e sem pretensão de grande designer, pois o grande designer é o que cria, produz e vende pra isso tem que ter culhões.Quem sabe essa etapa eu consiga vencer com as coleções para o México nê.
Hoje o blog é bem individualista e direcionado a quem trabalha comigo, mas quem é amigo gosta e quer saber como essa louca trabalha, fui com amorrr e esperança de que farei dias melhores pra mim e pra vocês.....
Wednesday, October 25, 2006
Thursday, October 12, 2006

Pessoa, alma e existência
Nossa faz algum tempo que não escrevo, o tempo sempre inimigo de todas as coisas que nos espécie humana queremos realizar nos dias de hoje, sim faço parte daquele pessoal que faz, faz, faz e sempre esta devendo o por fazer principalmente as coisas que gosto de fazer lá no fundo, como escrever neste blog, mas enfim é seguir vivendo e quando dá escrever.
Minha última postagem me deu um trabalho interno danado para escrever primeiro que falava de uma pessoa especificamente e afinal pela segunda vez tive que fazer um enterro, sim é verdade, infelizmente sou o tipo de pessoa que quando o desencontro de verdades se torna impossivel tenho que fazer meu funeral e o funeral da amizade, da sociedade, do namoro e às vezes da relação familiar. Nesse caso não doeu tanto pois parecia parente em estado de coma no hospital e só milagre para salvar, dar luz, fazer mudar, fazer a diferença e principalmente a pessoa tinha que querer e mais tem horas na vida que chega a tal da balança, sabe qual balança tô falando, a balança do sentimento, da minha importância na vida do outro e qual é o peso que eu, eu não tinha a menor importãncia na vida daquela pessoa, então corta passado, corta presente tentando achar que o outro mudou e segue o futuro como estava antes vivendo.
Este blog se tornou um calmante, um psicoterapeuta por que hoje penso muito para falar o que realmente esta rolando, ai venho pra cá e libero a mente (j.quest), a fala, a emoção e o pensamento. Enfim aos quarenta anos tenho que achar meu caminho para meus fantasmas e minhas sombras, e saber lidar com esse lado negro é bem dificil e o blog me ajuda.
Bem tirando a tristeza do ex- mais que amigo e menos que amor, um a parte - essa é a minha definição para uma pessoa que não pode ser chamada de amigo e nem de amor, a minha vida dia a dia tá uma loucura, tenho três coleções de calçados saindo do forno e cada uma mais bacana do que a outra e a Jeanine e a Jeane grandes sócias sempre ali me ajudando e fazendo comigo, nossa isso é muito bom, pega na corda e puxa que o barco sai do mar e vem pra areia em porto seguro depois de uma longa viagem.
Minha carreira e profissão seguindo um caminho escolhido e hoje ajeitando o meu estilo e lado empresarial, formando, na quarta me senti muito feliz na reunião com o ale, mauro e zé neto sobre estratégias no nosso negócio, sendo responsável pelas minhas idéias e as da jeane, enfim o lado profissional indo mesmo com alguns calos no caminho.
Na terça fizemos nossa segunda big apresentação do site em universidades em bh foram 160 pessoas e aqui 200 muito, muito bom e a Bianca minha maravilhosa assitente dando um banho de raciocinio e pensamento de moda, e o mais bacana jeane, jeanine, sabrina e bianca de tênis herchcovitch e lá na feevale ainda estão amigos de amizade e de trabalho jessica, carol, e a turma da via uno, fiquei muito, muito emocionada, foi simplesmente maravilhoso, me senti com os amigos por perto muito importante.
e é para estas pessoas que tenho o privilegio hoje de conviver, viver que cito o significado de pessoa e alma extraído do dicionário de filosofia da folha de são paulo, muito bom quem quiser vale a pena adquirir.
existência: o termo alemão DASEIN, de dificil tradução, resulta da combinação da particula da(AI) com o verbo sein(ser), de onde resulta a noção ser-aí, estar-presente, existir, o Dasein é o único ser que existe, pois a sua existência é seu modo de ser peculiar, caracterizado pelo cuidadeo e pela temporalidade.
pessoa: ser racional considerado em sua individualidade própria e na qualidade ou condição de sujeito livre e agente moral.
alma: principio espiritual da vida e do pensamento: muitas vezes identificada com espirito, intelecto, menste e consciência.
na cabeça: agradecer muito as pessoas que fazem parte da minha vida por quererem estar comigo tanto por amor, como amizade, trabalho e familia, obrigado por escolherem estar comigo. Valeu Mauro, Zé Neto e Alexandre por ontem, e Mauro por hoje foi impressioante nossa reunião pra mim nê!!!! e aqui vai, meu agradecimento eterno a Jeane meu grande encontro nesse mundo no tempo presente, hoje dando certo e espero ter competencia, decencia respeito e amor para sempre tê-la ao meu lado, side by side forever...........and againnnnnnnn
Subscribe to:
Posts (Atom)